[SMS] Aladdin (Tradução + Melhorias)

Iniciado por SatY, Junho 29, 2024, 22:25:33 PM

tópico anterior - próximo tópico

SatY

Nome do jogo:    Aladdin
Plataforma:    Master System
Gênero:    Plataforma Side-Scrolling

Aladdin da Disney é um videogame de 1994 desenvolvido pela SIMS Co., Ltd. para o Game Gear e Master System. Baseado no filme de mesmo nome, Aladdin da Disney é um jogo de plataforma side-scrolling no qual o personagem do jogador é Aladdin.

Disney's Aladdin é um jogo do gênero plataforma, produzido pela SIMS e lançado para o Master System em 1994. Originalmente lançado para o Game Gear, a Disney deu permissão para a versão depois da Sega conseguir sucessos como Castle of Illustion e Lucky Dime Caper, e no 16-bit com QuackShot. Adaptado para o Master dois anos após seu fim oficial.

Como Aladdin, escape dos guardas pelas ruas de Agrabah. Desvie das tentadoras armadilhas da Caverna das Maravilhas, e dos perigos do Palácio do Sultão. Ande de tapete mágico por céus de tirar o fôlego. E no fim, desafie o malvado Jafar para um duelo de espadas e magia!
(https://www.memoriabit.com.br/disneys-aladdin-master-system/)

Textos:    100%
Acentos:    100%
Gráficos: 100%   
Revisão:    100%

versão 2.0:
- Nova tela de continue
- Nova tela de game over
- Nova tela de senhas
- Fonte modificada
- Acentos no tile de cima
- Sprites do "Ready" melhorados
- Mensagem "Pause" melhorada
- Nova splash
- Erros no script corrigidos

Os diálogos foram completamente traduzidos, os gráficos foram editados e todo o jogo foi testado, mas como sempre, é possível que um erro ou outro tenha passado despercebido. Os créditos e o menu de testes não foram traduzidos. Testei o jogo em diversos emuladores e inclusive no console real, também foi testado no mega drive, não sei dizer se vai funcionar em 100% dos consoles ou em qualquer everdrive, até onde testei está funcionando.

Name:    Aladdin (UE) [!].sms
CRC32:    c8718d40
MD5:    e3f60072028eb6f02c2b0558804aed83
SHA-1:    585967f400473e289cda611e7686ae98ae43172e

SatY (Tradução, Edição Gráfica, Programação e Revisão)
jv132 (Edição gráfica e Revisão)
Lennux (Revisão)
Chatty (Tradução)
Anime_World (Suporte Romhacking)

Participe do meu servidor!
link de convite (Baixe a rom já traduzida aqui.)

Se inscreva no meu canal!

Estudante de asm z80 e asm 6502!

Participe do meu servidor no discord!
https://discord.gg/sZwRyT5QK4

Jv132

Foi uma baita jornada o desenvolvimento desta tradução, foi muito bom acompanhar e principalmente ajudar com gráficos! apesar de ter me enrolado um pouco. Obrigado pela confiança novamente Saty e principalmente meus parabéns!

Possuo um grupo chamado Matizhill.
Contato Rápido: Discord: @jv132

Lennux (EmuBoarding)

Mais um trabalho f0d4!!! Parabéns Saty!!! Rodando no console real aqui 100% e testei em 4 emuladores e tudo 100%. Muito bom!

Magalicia

Tradução perfeita, parabéns! :bomba:

@saty as

jairisongs

"Quanto mais me elevo, menor eu pareço aos olhos de quem não sabe voar..."
Friedrich Nietzsche

victoriemini

Projeto lindo! Já passei pros meus consoles portáteis

Dindo

HuezinXD

RetromanX

Parabéns mano, ficou topper as alterações feitas, baita trabalho e que jornada man, parabéns.

ajkmetiuk

que ryco, já lançou? ficou muito bom, acompanhei algumas partes e ficou incrível mesmo. Parabéns aos envolvidos.
supremex!

JDN2011