[GB/GBC] Mega Man V/Mega Man World 5 DX

Iniciado por ajkmetiuk, Setembro 01, 2024, 22:42:53 PM

tópico anterior - próximo tópico

ElevenMint

Gostei das traduções mas tenho algumas críticas:

-Armas: Sinceramente não vejo necessidade em traduzi-las, isso estava bem no World 3 mas acabou ficando estranho no World 4 e 5, tipo, tudo bem em querer traduzir mas sei lá, o nome original da arma já soa natural.
Break Dash por exemplo poderia ser "Investida" ao invés de "Quebra Blocos" pois o Mega Man faz uma investida ofensiva, ele não só destroi blocos com ela.
Salt Water podia ser "Agua Salgada"

-Personagens: Os nomes dos Stardroids/Space Rulers....ehh desculpa "Androides Estelares" kkkk (Achei engraçado essa tradução de Stardroids/Space Rulers) estão aceitaveis ate porque são nomes dos planetas do sistema solar. Lua Negra também não ficou ruim, o único personagem que não gostei muito de ter sido traduzido foi o SOL.....ehhh desculpa, digo, Sunstar/Sungod. Honestamente sinto que não havia necessidade de brasileirar o nome do Sunstar, mesmo que não seje em português, dá pra deduzir que ele representa o Sol

- Roteiro: Alguma traduções não fazem muito sentido em coerência da história

"Deveria ter derrotado todos eles". Essa tradução não faz sentido pois dá a entender que o Mega Man não derrotou os Stardroids, uma tradução melhor seria. "Acho que todos os Androides Espaciais foram detido/derrotados." ou "Acho que agora, todos foram detidos."

Fora isso, ficou legal ate, gostei do A-TANK (Armas)

ajkmetiuk

que bom que gostou, acho que logo terá o mmw4dx também, se der, eu farei o port. mas a tradução completa do jogo sempre terá seus prós e contras, há quem goste e quem não goste, mas muita gente me convenceu a traduzir tudo e o resultado é esse, acho que estamos tão acostumados ao inglês que quando vemos algo totalmente traduzido ficamos meio "ahh, que estranho" porém é só falta de costume mesmo, mas agradeço pelas críticas (quem sabe levo em consideração em algo para o mmw4dx hehe).
supremex!

Kauan Paulo.

Citação de: ajkmetiuk online Dezembro 14, 2024, 19:56:35 PMque bom que gostou, acho que logo terá o mmw4dx também, se der, eu farei o port. mas a tradução completa do jogo sempre terá seus prós e contras, há quem goste e quem não goste, mas muita gente me convenceu a traduzir tudo e o resultado é esse, acho que estamos tão acostumados ao inglês que quando vemos algo totalmente traduzido ficamos meio "ahh, que estranho" porém é só falta de costume mesmo, mas agradeço pelas críticas (quem sabe levo em consideração em algo para o mmw4dx hehe).
Eu Gostei muito da tradução do Megaman 5  eu não tenho nem uma crítica meus parabéns Ajkmetiuk muito obrigado por tudo Meu amigo Jogando o Jogo eu vi o Trabalho que deu pra você traduzir esse maravilhoso Jogo foi muita dedicação e esforço se fosse outra pessoa Já teria desistindo
Boa meus parabéns pelo lançamento a prática leva a perfeição e Com Deus tudo e possível se sempre a gente colocar Deus em primeiro lugar nas coisas quê a gente for fazer
🙏🙌

ajkmetiuk

Citação de: Kauan Paulo. online Dezembro 15, 2024, 07:36:52 AMEu Gostei muito da tradução do Megaman 5  eu não tenho nem uma crítica meus parabéns Ajkmetiuk muito obrigado por tudo Meu amigo Jogando o Jogo eu vi o Trabalho que deu pra você traduzir esse maravilhoso Jogo foi muita dedicação e esforço se fosse outra pessoa Já teria desistindo
que bom que gostou, a série do gb é boa, eu desconhecia ela até o magall me mostrar o primeiro, foi legal mexer neles.
supremex!