[PC] 2Ship2Harkinian PT-BR (porte de Zelda MM)

Iniciado por srchronotrigger, Setembro 14, 2024, 15:48:39 PM

tópico anterior - próximo tópico

Solid One

Opa, valeu pela correção. Vou atualizar os arquivos dela no meu celular qualquer dia desses, pra quando eu for continuar minha jogatina.
"Quem não vive para servir, não serve para viver."

gugadorock

:parabens: Vou criar outro save, completar o jogo 100%. Talvez eu grave todo o gameplay. Se eu encontrar algum bug, já fica registrado e fica mais fácil pra reportar com imagens!

srchronotrigger

Citação de: Solid One online Janeiro 05, 2025, 23:13:34 PMOpa, valeu pela correção. Vou atualizar os arquivos dela no meu celular qualquer dia desses, pra quando eu for continuar minha jogatina.

Eu que agradeço por todo apoio mano! Bom jogo!

Citação de: gugadorock online Janeiro 09, 2025, 01:07:07 AM:parabens: Vou criar outro save, completar o jogo 100%. Talvez eu grave todo o gameplay. Se eu encontrar algum bug, já fica registrado e fica mais fácil pra reportar com imagens!

Cara seria de muita ajuda, na próxima versão falta ajeitar alguns poucos gráficos que não fiz por conta de prazo apertado, então caso você encontre esses erros pode ficar à vontade para reportar o que quiser que ai já dá pra corrigir tudo junto e lançar na próxima atualização. Boa jogatina!
A sabedoria com as coisas da vida não consiste, ao que me parece,
em saber o que é preciso fazer,
mas em saber o que é preciso fazer antes e o que fazer depois. - Leon Tolstoi.
meu blog: http://blogdochrono.blogspot.com/

tvtoon

Chamou minha atenção que vocês usaram os objetos compilados para distribuir a tradução, eu ainda não fui longe no código desse negócio mas fica a pergunta: vocês têm certeza que esse negócio roda entre múltiplas versões, ou plataformas diferentes?

srchronotrigger

Citação de: tvtoon online Março 16, 2025, 11:35:41 AMChamou minha atenção que vocês usaram os objetos compilados para distribuir a tradução, eu ainda não fui longe no código desse negócio mas fica a pergunta: vocês têm certeza que esse negócio roda entre múltiplas versões, ou plataformas diferentes?

Bom, o 2ship2harkinian é feito de modo a ser modular, os mods que ele carrega são pacotes com texturas, objetos 3d, textos, etc. Que o jogo carrega no lugar do original, tanto que os próprios dados do jogo também são convertidos pelo jogo em um pacote .o2r gerado na primeira execução, com isso, se o responsável pelo porte do 2ship2harkinian para outras plataformas manter a estrutura do projeto da versão de PC, e do mesmo modo se as futuras atualizações do projeto manterem a estrutura, a tradução e qualquer outro mod deve funcionar sem problemas. O mod está funcionando normalmente na versão de Switch e até onde sei na de Android também. Mas claro, se você souber de alguma plataforma que estiver havendo incompatibilidade reportar será de grande ajuda, abraços, fica com Deus.
A sabedoria com as coisas da vida não consiste, ao que me parece,
em saber o que é preciso fazer,
mas em saber o que é preciso fazer antes e o que fazer depois. - Leon Tolstoi.
meu blog: http://blogdochrono.blogspot.com/

Solid One

Citação de: tvtoon online Março 16, 2025, 11:35:41 AMChamou minha atenção que vocês usaram os objetos compilados para distribuir a tradução, eu ainda não fui longe no código desse negócio mas fica a pergunta: vocês têm certeza que esse negócio roda entre múltiplas versões, ou plataformas diferentes?

A tradução é distribuída como um arquivo de mod, que é carregado juntamente com os assets originais do jogo, mas sem editar os assets originais.

Eu testei a tradução tanto no Linux em arm64 (em um Anbernic RG351p e um R36S), como a versão pra android no meu celular usando um controle telescópico. Nos dois casos, funcionou muito bem, e consegui avançar até a primeira dungeon.

Não fui muito além da primeira dungeon pra me certificar de que mais problemas poderiam vir a aparecer, mas tirando o problema do travamento que acontecia perto de zerar o jogo, que já foi resolvido no começo do ano, acredito que vá funcionar sem muitos problemas críticos.

Ah, o mesmo também vale pro Ocarina of Time, pelo Ship of Harkinian. Foi traduzido por outro cara, mas o funcionamento é exatamente o mesmo, e também funcionou normal pra mim tanto em Windows, Linux e Android.
"Quem não vive para servir, não serve para viver."