[GB] Duck Tales

Iniciado por Lansk, Novembro 24, 2024, 23:36:50 PM

tópico anterior - próximo tópico

Lansk

Informações sobre o jogo

Nome: Duck Tales
Platafroma: Gameboy
Gênero: Plataforma
Desenvolvedora: Capcom
Publicadora: Capcom
Ano de lançamento: 1990
Descrição: Ducktales é um jogo de plataforma que tem como protagonista o Tio Patinhas, que terá que viajar por 5 locais diferentes no mundo e encontrar os 5 tesouros lendários para permanecer o pato mais rico do mundo.

Sobre a tradução

Essa é uma tradução do jogo para o português brasileiro. Todos os textos foram traduzidos e todos os gráficos editados.
Essa tradução deve ser usada na seguinte rom: Duck Tales (Europe).gb
CRC32:
ac6483dc
MD5:
ca7a62e5e14aafd813bc806d0cf54117
SHA-1:
04aa9c515c2ede8fdf37b29e69c44481f8a8630c

Informações sobre o jogo

Textos: 100%
Gráficos: 100%
Acentuação: 100%
Revisão: 100%

Agradecimentos

Agradeço ao SatY pela ajuda com o hacking em geral do jogo.

Histórico de versões

v1.0 (24/11/2024): Primeira versão lançada.
v1.1 (15/12/2024): Leves correções nos diálogos e correção em bug que impossibiliava o jogo de funcionar corretamente em alguns emuladores.

Imagens

Mister

Neko9123

Top 10 traduções do Tio Patinhas!!!!!!1111!!!!!! :torico:
Mto pog ^^

SatY

Meus parabéns pelo excelente trabalho!
:cafune:  :apaixonado2:
Estudante de asm z80 e asm 6502!

Participe do meu servidor no discord!
https://discord.gg/sZwRyT5QK4

crysmx

ajkmetiuk

uau, ficou rychest essa tradução... parabéns aos envolvidos, parece um port direto da versão de nes, essa de gb nunca joguei.
supremex!

Magalicia

Ótimo trabalho, mais um tradutor de GB, sempre bom. :bomba:

seatle94br

Aí vem o furaçao, vemmmmmm!!!

Parabéns mano, obrigado pela tradução.  :cuteeyes:

jairisongs

"Quanto mais me elevo, menor eu pareço aos olhos de quem não sabe voar..."
Friedrich Nietzsche

GAADRIAL

consegui jogar a tradução apenas na versão DuckTales (Europe), na DuckTales (USA) o jogo trava

Tuga_hack

Näo consegui colocar a rodar o jogo, qual terá sido o rom correcto onde foi aplicada a traduçäo?
com a versäo "(USA) com CRC32 2BBBB54DÇ" e "(Europe) com CRC32 AC6483DC" usando o emulador VisualBoy Advance-M näo foi possível, é possível informar qual o CRC32 do rom onde foi o patch aplicado?

Obrigado e bom trabalho. :parabens:

lemaofarinha

Com a ROMS Americanas como mencionada está dando tela branca no emulador (Visual Advance). Pode detalhar melhor qual ROM foi usada?

Lansk

Desculpa a todos pelo problema. Eu acabei não colocando o CRC32 e por isso a rom não deve ser compatível. Já alterei e informei o valor da rom compatível. Se continuar, avisem. Obrigado.

João13

Parabéns!! :charuto:  Mas infelizmente não obtive êxito. :desisto:

1 - VisualBoyAdvance 1.8.0-beta 3 - O jogo trava na tela principal, fica sem responder e apresenta um bug no qual em vez de aparecer '© Disney...' apresenta o alfabeto rs. Apesar dessa versão ser um pouco antiga, os outros jogos traduzidos que testei nele funcionaram normalmente. Além mais, a ROM original funciona normalmente.
2 - VisualBoyAdvance 2.1.11 - Simplesmente não funciona. É apresentado na tela 'Undocumented Memo ry register read ff0e PC=37f8' com o fundo branco com listras cinzas. Além mais, a ROM original funciona normalmente.
✺ Traduções ✺
⌛: 2
✅: 4
✔️: 10

✮ Veja aqui

𖤐 Servidor do Discord 𖤐

Tuga_hack

O Rom está funcional no emulador mGBA 0.10.3
Nos restantes só experimentei no GBA-M e não funcionou, talvez devido a alterações que poderão ter alterado o Checksum do rom, como desconheço qual o programa para verificar se está tudo normal acredito que essa possa ser uma das razões.

Bom Trabalho ao autor da tradução porque está muito boa apesar de eu ser Portugues Europeu.
 :parabens: