Res: A tradução de Chrono Cross

Iniciado por Krapqno, Maio 15, 2025, 00:48:56 AM

tópico anterior - próximo tópico

Krapqno

Citação de: Anime_World online Maio 14, 2025, 17:06:51 PMCreio que para quem estiver interessado em iniciar um novo projeto de tradução, utilizar as tools da Terminus criadas pelo Nemesis possam agilizar e facilitar o andamento do mesmo.

Foi esse mesmo que eu usei e que não consegui fazer funcionar o sistema de sotaques. Ele apresenta erros na hora de extrair e reinserir os scripts e não sei o que fazer pra fazer funcionar
{\___/}     {\___/}
(  • . •)    (• . • )
/ > 🍕        < <  \.

Anime_World

Citação de: Krapqno online Maio 15, 2025, 00:48:56 AM
Citação de: Anime_World online Maio 14, 2025, 17:06:51 PMCreio que para quem estiver interessado em iniciar um novo projeto de tradução, utilizar as tools da Terminus criadas pelo Nemesis possam agilizar e facilitar o andamento do mesmo.

Foi esse mesmo que eu usei e que não consegui fazer funcionar o sistema de sotaques. Ele apresenta erros na hora de extrair e reinserir os scripts e não sei o que fazer pra fazer funcionar

Não entendi o que você quis dizer com "sistema de sotaques", porém, fiz os testes aqui e a ferramenta funciona perfeitamente. Recomendo ler o User Guide.
nonononono

Krapqno

Então, se você jogou Chrono Cross já deve ter visto que alguns personagens falam diferente, esse sistema é auto gerado e chamado de accents que significa sotaque. E eu li o pdf que explica como usar a ferramenta sim. Então faz o seguinte, tenta reinserir dados no jogo e joga pra ver se os primeiros diálogos do jogo funcionam direito, porque pra mim, mesmo seguindo o guia, não funcionou
{\___/}     {\___/}
(  • . •)    (• . • )
/ > 🍕        < <  \.

Anime_World

Citação de: Krapqno online Maio 15, 2025, 07:13:15 AMEntão, se você jogou Chrono Cross já deve ter visto que alguns personagens falam diferente, esse sistema é auto gerado e chamado de accents que significa sotaque. E eu li o pdf que explica como usar a ferramenta sim. Então faz o seguinte, tenta reinserir dados no jogo e joga pra ver se os primeiros diálogos do jogo funcionam direito, porque pra mim, mesmo seguindo o guia, não funcionou
Entendi agora o que você quis dizer. Sim esse sistema está funcional e está reinserindo normalmente. Tanto é que foram usadas para traduzir as versões Espanhola, Italiana e Francesa. Verifique se você dumpou corretamente todos os dados e está usando a ISO correta.
nonononono

Krapqno

Citação de: Anime_World online Maio 15, 2025, 12:53:14 PM
Citação de: Krapqno online Maio 15, 2025, 07:13:15 AMEntão, se você jogou Chrono Cross já deve ter visto que alguns personagens falam diferente, esse sistema é auto gerado e chamado de accents que significa sotaque. E eu li o pdf que explica como usar a ferramenta sim. Então faz o seguinte, tenta reinserir dados no jogo e joga pra ver se os primeiros diálogos do jogo funcionam direito, porque pra mim, mesmo seguindo o guia, não funcionou
Entendi agora o que você quis dizer. Sim esse sistema está funcional e está reinserindo normalmente. Tanto é que foram usadas para traduzir as versões Espanhola, Italiana e Francesa. Verifique se você dumpou corretamente todos os dados e está usando a ISO correta.
Sim, eu segui passo a passo, fiz o dump de todos os arquivos necessários na ordem correta e tentei até numa versão em inglês do jogo e dá sempre os mesmos problemas, não sei o porquê. Eu tenho uma proposta pra te fazer, eu te mando os arquivos que precisam ser modificados já prontos, você reinsere no jogo, cria um patch novo e manda pra mim pra eu testar jogando pra ver se funciona tudo certo. O que acha? Vamos fazer essa parceria?
{\___/}     {\___/}
(  • . •)    (• . • )
/ > 🍕        < <  \.

Anime_World

Citação de: Krapqno online Maio 15, 2025, 16:16:32 PMSim, eu segui passo a passo, fiz o dump de todos os arquivos necessários na ordem correta e tentei até numa versão em inglês do jogo e dá sempre os mesmos problemas, não sei o porquê. Eu tenho uma proposta pra te fazer, eu te mando os arquivos que precisam ser modificados já prontos, você reinsere no jogo, cria um patch novo e manda pra mim pra eu testar jogando pra ver se funciona tudo certo. O que acha? Vamos fazer essa parceria?

Gostaria muito de ajudar amigo, mas infelizmente não tenho tempo nem para os meus projetos pessoais. Porém, tem várias pessoas na cena que podem te auxiliar nisso.

Aqui é um ótimo local para você tirar quaisquer dúvidas relacionadas a ferramenta:
https://www.chronocompendium.com/Forums/index.php?topic=10927.0
https://www.chronocompendium.com/Term/Modification.html
nonononono

Krapqno

Citação de: Anime_World online Maio 15, 2025, 18:00:10 PM
Citação de: Krapqno online Maio 15, 2025, 16:16:32 PMSim, eu segui passo a passo, fiz o dump de todos os arquivos necessários na ordem correta e tentei até numa versão em inglês do jogo e dá sempre os mesmos problemas, não sei o porquê. Eu tenho uma proposta pra te fazer, eu te mando os arquivos que precisam ser modificados já prontos, você reinsere no jogo, cria um patch novo e manda pra mim pra eu testar jogando pra ver se funciona tudo certo. O que acha? Vamos fazer essa parceria?

Gostaria muito de ajudar amigo, mas infelizmente não tenho tempo nem para os meus projetos pessoais. Porém, tem várias pessoas na cena que podem te auxiliar nisso.

Pérai, deixa eu ver se entendi... De acordo com suas próprias palavras: "fiz os testes aqui e a ferramenta funciona perfeitamente" e "Sim esse sistema (...dos accents...)está funcional e está reinserindo normalmente", você baixou a ferramenta da Terminus, baixou uma ISO de Chrono Cross, fez o dump dos arquivos, fez o reinsert dos arquivos e jogou com a ROM modificada num emulador de PS1 pra ver se tava tudo certo e aparentemente estava, não é isso que você fez?
Então parece que você tem tempo sobrando, sei lá...
Mas se não foi isso que você fez, então você não testou porcaria nenhuma!
Bem que desconfiei no momento que você falou: "Recomendo ler o User Guide." que você deve ser uma daquelas pessoas que lê o manual de instruções do carro de F1 e já acha que pilota melhor que o Ayrton Senna kkkkkkkkkkkk
{\___/}     {\___/}
(  • . •)    (• . • )
/ > 🍕        < <  \.

Anime_World

Citação de: Krapqno online Maio 15, 2025, 18:13:47 PMPérai, deixa eu ver se entendi... De acordo com suas próprias palavras: "fiz os testes aqui e a ferramenta funciona perfeitamente" e "Sim esse sistema (...dos accents...)está funcional e está reinserindo normalmente", você baixou a ferramenta da Terminus, baixou uma ISO de Chrono Cross, fez o dump dos arquivos, fez o reinsert dos arquivos e jogou com a ROM modificada num emulador de PS1 pra ver se tava tudo certo e aparentemente estava, não é isso que você fez?
Bem que desconfiei no momento que você falou: "Recomendo ler o User Guide." que você deve ser uma daquelas pessoas que lê o manual de instruções do carro de F1 e já acha que pilota melhor que o Ayrton Senna kkkkkkkkkkkk

Tá explicado o porque você não recebeu nenhuma ajuda até o momento. Você é muito mal educado e mal agradecido.
Solicito a moderação intervenção nessa postagem por favor.
nonononono

Krapqno

Citação de: Anime_World online Maio 15, 2025, 19:04:18 PMTá explicado o porque você não recebeu nenhuma ajuda até o momento. Você é muito mal educado e mal agradecido.
Solicito a moderação intervenção nessa postagem por favor.

Faça o que seu coração mandar
{\___/}     {\___/}
(  • . •)    (• . • )
/ > 🍕        < <  \.

Dindo

Citação de: Krapqno online Maio 15, 2025, 18:13:47 PM
Citação de: Anime_World online Maio 15, 2025, 18:00:10 PM

Pérai, deixa eu ver se entendi... De acordo com suas próprias palavras: "fiz os testes aqui e a ferramenta funciona perfeitamente" e "Sim esse sistema (...dos accents...)está funcional e está reinserindo normalmente", você baixou a ferramenta da Terminus, baixou uma ISO de Chrono Cross, fez o dump dos arquivos, fez o reinsert dos arquivos e jogou com a ROM modificada num emulador de PS1 pra ver se tava tudo certo e aparentemente estava, não é isso que você fez?
. Estuda e se vira... Ninguém tem obrigação de te ajudar