[SNES] NBA Live 95

Iniciado por GabrielTPrado, Agosto 27, 2025, 16:47:04 PM

tópico anterior - próximo tópico

GabrielTPrado

INFORMAÇÕES

NOME: NBA Live 95
DESENVOLVEDOR: EA Sports
GÊNERO: Esporte
LANÇAMENTO: 1994
PLATAFORMA: SNES

CREDITOS

Tradução: Gabriel Teixeira
Ferramenta utilizada: WindHex32/TableManager/Monkey Moore

PROGRESSO DA TRADUÇÃO

Textos: 95%
Menus: 100%
Créditos: 100%

OBSERVAÇÕES

● Patch deve ser aplicado na versão (EUA) do jogo original

SOBRE O JOGO/TRADUÇÃO

- NBA 95 Live como próprio nome já entrega é um jogo de basquete licenciado pela NBA, aonde podemos disputar a temporada com as equipes em modo de "amistoso", jogar a liga ou direto na fase de Playoffs, sendo um jogo bem divertido de basquete, principalmente quando se pega a manha do jogo.

- A um pouco mais de 10 anos atras quando comecei a procurar roms em português pela internet e baixei um pack de jogos traduzidos vinha esse junto, entretanto quase todo ele estava em inglês mesmo com algumas coisas escritas em espanhol e como foi um jogo que curti bastante eu decidi por um fim nisso e disponibilizar uma versão de fato completa em Português.

- Vários termos eu me baseei na linguagem do basquete para maior imersão no jogo, mas principalmente no menu eu usei alguns termos mais básicos até para facilitar para quem não tem tanto conhecimento no esporte poder se orientar melhor nos menus e nas configurações.

- Algumas palavras eu precisei abreviar devido a quantidade de caracteres da palavra original, tanto que algumas palavras como Lance Livre ficou como "La. Livre", e basicamente apenas não traduzi o nome dos times e estádios, no mais tudo foi bem adaptado e traduzido.

- Jogo bem divertido das antigas de basquete para quem quiser experimentar, vale a pena a jogatina.

FOTOS

VVV18

Muito obrigado, este jogo é muito bom, assim como o N.B.A Jam, o N.B.A Jam Tournament Edition e o N.B.A Hangtime, amo estes jogos, mais uma vez: fica meu muito obrigado, valeu MAN!!!

jairisongs

"Quanto mais me elevo, menor eu pareço aos olhos de quem não sabe voar..."
Friedrich Nietzsche