[SNES] Fire Emblem: Thracia 776

Iniciado por Jadan, Dezembro 25, 2025, 00:07:58 AM

tópico anterior - próximo tópico

Jadan

--Sobre o Jogo--

Nome: Fire Emblem: Thracia 776
Plataforma: Super Nintendo
Gênero: RPG de Estratégia
Descrição: Uma sequência de Fire Emblem: Genealogy of the Holy War, seguindo a história de Leif e de sua resistência contra o Império de Grannvale

--Sobre a Tradução--

Responsável: Jadan
Grupo: SnesTiny
Equipe:
-Jadan (Tradução, Inserção, Revisão)
-Chatterine Snuggles (Tradução)
-Tsumi (Tradução)
-Johannmikes (Revisão)
-Miacis (Gráficos)

Andamento:
-Acentos: 100%
-Hacking: 95%
-Revisão: 70%
-Testes: 20%
-Progresso de tradução: Todos os diálogos do jogo estão traduzidos, menus a maioria traduzido, outros gráficos não.

Bugs conhecidos:
Após qualquer ação que envolva olhar itens no menu de preparação, os sprites das unidades nos menus de preparação somem, isso não afeta a gameplay de forma alguma.

Uma única vez enquanto eu jogava para testar, houve um bug que tornava as trocas de itens durante a preparação pré-fase impossíveis, após um reset ele sumiu e não voltou mais.

Há um problema com as caixas de descrição dos itens nos menus de troca e no depósito de itens, isso não afeta a gameplay, apenas é um pouco feio de olhar

O cajado "Silêncio" está com gráficos bugados quando utilizando as animações completas, novamente isso não afeta.

O nome do item "Manual de Sol" não aparece, mas a descrição do item sim.

Em resumo, eu não passei por nenhum problema que absolutamente me impedisse de jogar, mas quando for possível, esses bugs serão corrigidos. Se alguém que jogar perceber algum bug além desses, por favor envie uma resposta neste post relatando.

Github: GitHub (tradução) Github (original)

Quero agradecer ao pessoal da tradução em inglês (novamente sendo usado como base, e também por eles disponibilizarem as ferramentas), Lil' Manster, e um agradecimento especial à Miacis por ter me dado ajuda mais específica no projeto.

Imagens do game:

Versões
Beta 1: Google Drive obrigado jerry verde por falar que eu tinha feito merda, agora o patch deve tá funcionando na primeira versão japonesa do game
Beta2: Google Drive (4/2/2026)
Beta 2 hotfix: Google Drive (4/2/26)
Beta 3: Google Drive
Beta 4: Google Drive
Beta 5: Google Drive

Discord: http://discord.gg/KKGjEQuYpD

Chatterine Snuggles

Agradeço muito poder ter colaborado nesse projeto hehe  :torico:

Green Jerry

Pra qual versão do jogo o patch foi feito?
Tentei com a versões (Japan), (Rev 1) e (NP) e o patch não aplica em nenhuma delas, nem mesmo sobre a tradução Lil' Manster.
Olha no ROM Patcher JS diz que o patch requer uma ROM com o CRC32 05fcd9f9.

Abaixo estão os CRC32 das quatro ROMs:
Japan: fc519952
Japan Rev 1: eaaa2c53
NP: bc6162ae
Tradução em inglês Lil' Manster v1.08: 2039d71b

Será que este patch está quebrado?

Jadan

Citação de: Green Jerry online Dezembro 25, 2025, 10:14:05 AMPra qual versão do jogo o patch foi feito?
Tentei com a versões (Japan), (Rev 1) e (NP) e o patch não aplica em nenhuma delas, nem mesmo sobre a tradução Lil' Manster.
Olha no ROM Patcher JS diz que o patch requer uma ROM com o CRC32 05fcd9f9.

Abaixo estão os CRC32 das quatro ROMs:
Japan: fc519952
Japan Rev 1: eaaa2c53
NP: bc6162ae
Tradução em inglês Lil' Manster v1.08: 2039d71b

Será que este patch está quebrado?

Olha, a rom que eu tenho aqui tá com o CRC certo, tem que procurar mais.
Não dá pra apontar lugar de baixar rom aqui, então boa sorte.

Edit:
Ok, de fato eu fiz uma merda ao usar a ROM de buildar como base (ela tem que ser modificada pra aceitar as edições), obrigado senhor Jerry Verde, e que o Tom jamais te pegue.
Agora vai funcionar na primeira versão japonesa: CRC fc519952

P.Kauan

Meus parabéns pelo o projeto cara você é um projeto muito desafiador Escribas da Espada vocês são os cara  :parabens:

Jadan

Boa tarde
Acabei de atualizar o projeto galera

dougmartinsss

Nesse momento eu estou jogando o Genealogy of Holy War e curtindo demais a tradução. Estou acompanhando ansioso esta tbm! Show de bola.

P.Kauan

Excelente Jadan muito Obrigado por estar traduzido a fraquinha fire Emblem eu estou me divertindo muito com esta tradução Um projeto com muito esmero

Jadan

Magus69

Muito bom, fico feliz que o prejeto está progredindo. Ansioso para quando o projeta ficar completo. :parabens:

Jadan

Boa noite!
Depois de uma pausa para a faculdade, estou de volta com uma nova atualização.

Jadan

Boa noite!
O post foi editado, e foi publicada uma nova atualização da tradução, com todo o diálogo do jogo agora traduzido.
Leia o post para ter mais detalhes.