[GB] Tennis

Iniciado por ajkmetiuk, Hoje às 15:58:20 PM

tópico anterior - próximo tópico

ajkmetiuk

Nome: Tennis
Plataforma: GameBoy
Gênero: Esporte

Sobre o jogo:
Tennis foi um dos primeiros jogos de esporte lançados para o Game Boy, desenvolvido e publicado pela Nintendo em 1989.
Ele fez parte da linha de lançamento do console na América do Norte.
O jogo permite escolher o nível de dificuldade do oponente controlado pela CPU ou disputar uma partida para dois jogadores por meio do cabo link.
O mascote da Nintendo, Mario, também faz uma participação especial como o juiz da partida.

Sobre a tradução:
Queria jogar um jogo de tênis e encontrei esse e como achei legalzinho, fiz uma rápida tradução, já que tem pouca coisa e não era tão difícil editar.
Foram editados todos textos e seus respectivos ponteiros, gráficos e ajustado a tela título para TÊNIS (deixei a bolinha como acento ^).
Foi traduzido o modo 2 jogadores que é via cabo link e está tudo 100%.
O jogo é bem divertido e tem 4 níveis de dificuldade, no nível 4 você tem o final do jogo caso vença ao menos 2 sets.

Tradução, Romhacking e Gráficos: ajkmetiuk

Progresso: 100%

Agradecimentos:

-Ao Magall que me ajudou em alguns termos.

Imagens:

Vídeo:

Informações sobre a ROM:

Database match: Tennis (World)
Database: No-Intro: Game Boy/Color (v. 20210227-015730)
File/ROM CRC32: 5009215F

Como aplicar a tradução:

Eu criei o patch usando o aplicativo Lunar IPS, que pode ser baixado no site da PO.B.R.E.
Link direto: https://romhackers.org/utilitarios/patching/lunar-ips/

Depois de baixar, abra o programa, clique em "Apply IPS Patch", selecione o "tenisgb_br_v1_ajkmetiuk.ips" e clique em "Abrir"
Na tela seguinte, selecione a rom, clique em abrir e pronto! Seu jogo estará traduzido.
Creio que seja compatível com qualquer emulador que emule GB, eu utilizei o Mesen.

Baixar (em anexo):
supremex!