[SNES] Brain Lord

Iniciado por Dindo, Março 04, 2026, 18:32:09 PM

tópico anterior - próximo tópico

Crís e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Dindo

-------------------------------------------------- -------------------------
SOBRE O JOGO

Nome: Brain Lord
Plataforma: Super Nintendo
Gênero: RPG.

Lançado em 1994 para o Brain Lord no Super Nintendo Entertainment System, o jogo foi desenvolvido e publicado pela Enix (antes da fusão que originou a Square Enix).

Misturando ação em tempo real com puzzles inteligentes, Brain Lord coloca o jogador na pele de um jovem aventureiro em busca de respostas sobre o desaparecimento do pai. A jornada leva por castelos antigos, cavernas misteriosas e ruínas cheias de armadilhas, exigindo não apenas habilidade com a espada, mas também raciocínio rápido para resolver enigmas e avançar.

Destaques do jogo:

Combate em tempo real com espada e magias
Espíritos elementais que auxiliam nas batalhas
Dungeons desafiadoras cheias de quebra-cabeças
Trilha sonora marcante e atmosfera sombria
História envolvente no melhor estilo fantasia medieval

EQUIPE
  Dindo: Tradução
  Clomax: Romhacking
  Ombra: Romhacking
  Jv132: Gráficos

- PROGRESSO

O que foi feito/traduzido:

Textos
Diálogos
Nomes e descrições de jades
Nomes e descrições de objetos
Nomes e descrições de armas
Nomes e descrições de armaduras
Menu
Créditos
Gráficos
Letras acentuadas
Tela inicial
ASM
Numeração da janela de itens

- IMAGENS

Green Jerry

Logo no começo do jogo, tem um "esta" sem acento.
Atualmente traduzindo Ihatovo Monogatari (SNES).
Versão 0.1 disponível aqui!

Osane

Parabéns por mais um projeto  :torico:  :cuteeyes:  :parabens:

Dindo

Citação de: Green Jerry online Março 04, 2026, 18:55:50 PM
Logo no começo do jogo, tem um "esta" sem acento.
Opa, arrumei rsrs como anda o monogatari?

Green Jerry

Citação de: Dindo online Março 04, 2026, 20:00:55 PMOpa, arrumei rsrs como anda o monogatari?
Depois do lançamento da versão 0.1, eu não estive trabalhando na tradução desse jogo por eu estar focando em outras coisas, e não tenho vontade de continuar traduzindo ele.

jairisongs

"Quanto mais me elevo, menor eu pareço aos olhos de quem não sabe voar..."
Friedrich Nietzsche

ajkmetiuk

de  :torico:...  falando nisso... @Jv132 res
supremex!

GabrielTPrado

Citação de: Green Jerry online Março 04, 2026, 20:07:49 PM
Citação de: Dindo online Março 04, 2026, 20:00:55 PMOpa, arrumei rsrs como anda o monogatari?
Depois do lançamento da versão 0.1, eu não estive trabalhando na tradução desse jogo por eu estar focando em outras coisas, e não tenho vontade de continuar traduzindo ele.

Cara eu tinha curiosidade nesse jogo, se usou qual editor, caso você não veja problema eu posso dar continuidade a sua tradução

Green Jerry

Citação de: GabrielTPrado online Hoje às 10:13:10 AMCara eu tinha curiosidade nesse jogo, se usou qual editor, caso você não veja problema eu posso dar continuidade a sua tradução
Pra editar os textos eu usei o WindHex32, mas você pode usar qualquer editor hexadecimal que tenha suporte a tabelas, eu posso te mandar as tabelas no privado.

P.Kauan

Eu acho que só foi comigo que isso aconteceu no começo do Jogo na Hora que você vai se aventura tem o npc que ficar bloqueado a passagem aí ele falar pra você falar com um ferreiro eu falei com esse ferreiro aí depois disso e pra esse npc sair do lugar dele pra você se aventura mais ele não saiu eu fui e falei com esse ferreiro umas três vezes aí depois eu abaixei a rom original só que foi de boa eu só falei com o ferreiro e o npc saiu do lugar dele pra você se aventura eu acho que isso é um gab  :tonto:

GabrielTPrado

Citação de: Green Jerry online Hoje às 14:23:47 PM
Citação de: GabrielTPrado online Hoje às 10:13:10 AMCara eu tinha curiosidade nesse jogo, se usou qual editor, caso você não veja problema eu posso dar continuidade a sua tradução
Pra editar os textos eu usei o WindHex32, mas você pode usar qualquer editor hexadecimal que tenha suporte a tabelas, eu posso te mandar as tabelas no privado.

Pode mandar sim, me ajudaria muito, assim com o tempo eu consigo mexer nela.

Fluffy97

Citação de: P.Kauan online Hoje às 15:40:33 PMEu acho que só foi comigo que isso aconteceu no começo do Jogo na Hora que você vai se aventura tem o npc que ficar bloqueado a passagem aí ele falar pra você falar com um ferreiro eu falei com esse ferreiro aí depois disso e pra esse npc sair do lugar dele pra você se aventura mais ele não saiu eu fui e falei com esse ferreiro umas três vezes aí depois eu abaixei a rom original só que foi de boa eu só falei com o ferreiro e o npc saiu do lugar dele pra você se aventura eu acho que isso é um gab  :tonto:
mano comigo tab fica trava e bug tradçuao se puder arrumar tmj brigado pelo download