[Wii] Bomberman

Iniciado por Sliter, Maio 25, 2026, 00:04:55 AM

tópico anterior - próximo tópico

Sliter

Citação de: Crís online Maio 28, 2026, 20:22:47 PMSe ele pelo menos falasse de qual site baixou essa cgz ficaria mais fácil :corram:
eu nem sei se o site ainda existe hahaha mas com o riivolution serve para qualquer formato (no dolphin)

Taihen

Citação de: Arquivista online Maio 26, 2026, 17:00:56 PMDeixa eu te dar uma crítica construtiva, e por favor não leva a mal porque o projeto ficou realmente incrível.

Quando for fazer um trampo absurdo desses, tenta usar uma mídia mais acessível para a galera. Hoje em dia a internet está cheia de imagens no padrão REDUMP, que basicamente virou o padrão definitivo de preservação e é algo que praticamente todo mundo consegue encontrar e usar sem dificuldade.

Aí você acabou fazendo todo esse trabalho em uma imagem GCZ antiga que provavelmente estava guardada aí desde quando Noé ainda era virgem kkkkkk. E o problema nem é o formato compactado em si, mas sim o fato de ser uma dump totalmente específica, sem hash conhecida e aparentemente impossível de identificar sem o patch.

No fim, a comunidade vai acabar passando dias ou até semanas tentando encontrar exatamente a mesma imagem perdida pela internet só para conseguir usar um trabalho que ficou sensacional.

Eu até entenderia se existisse alguma limitação técnica, tipo as imagens mais recentes do REDUMP não aceitarem hacks ou algo assim. Mas pelo que vi, esse nem parece ser o caso kkkkk.

De novo, não me leva a mal. É justamente porque dá para ver o quanto você é inteligente e apaixonado pelo jogo que dá uma dor no coração ver um projeto tão incrível acabar esbarrando em uma coisa tão simples, principalmente porque isso impede muita gente de conseguir aproveitar o seu trabalho direito.

Amigo, com menos da metade do tempo que gastou escrevendo esse textão, poderia ter entrado em um dos Discorda e já teriam te passado o jogo completo patcheado.

O mesmo para todos que estão com algum tipo de dificuldade.

Meus projetos e tutoriais: Taihen's Hextinkers
Servidor no Discord: Discord Hextinkers - Rom Hacking & Retrogames

Crís

:ahem: Na verdade queria jogar no wii mesmo só que quando faço ele cria uma iso no formato vazio não entendo muito. Você poderia fazer para formato wbfs?

Elizomar

Não se limite. Use sua capacidade para pesquisar. A proposta é postar as traduções e não indicar onde baixar conteúdo não oficial.

ajkmetiuk

tenta procurar alguns tutoriais de como criar alguma imagem do zero a partir da tradução porque sinceramente, nos formatos iso, gcz, wbfs e afins precisa de crc32 correto e como vimos lá na primeira postagem, não deu certo justamente pq vai precisar baixar do site X para funcionar, eu já passei por isso com o 3ds então sei que patchs xdelta, cia e 3ds nao davam certo, somente compartilhando a pasta do luma3ds que era a pasta solta e todo mundo ficava feliz. então acredito que só resta pesquisar como fazer e usufruir da tradução, em formato pasta é acessível a todos então dá pra colocar os arquivos aonde quiser.

e aqui um desabafo: pelo que li, ele fez pelo xdelta pq achou que seria prático só um arquivinho, alguns reclamaram bla bla, sua iso lixo e pré histórica, faça algo mais acessível, o trabalho é bom mas voce nos limitou, voce será ofuscado, e é tudo culpa sua... dai você faz no formato mais acessível, que é o de pasta onde está todos os arquivos ali, "ahh nao gostei agora quero assim e assado", chega a desanimar mesmo... na minha visão agora só falta pesquisar os motivos de não ter funcionado e aplicar corretamente, não tem mais o impedimento do xdelta para x imagem e mais, o autor não é obrigado a testar no wii, na destrava, no emulador e sei lá mais onde possa funcionar wii a sua tradução.

é a "crítica construtiva" a respeito da pessoa que só entra aqui, reclama, sai, espera de mão beijada a solução e depois desaparece.
supremex!

Crís

Não se limite. Use sua capacidade para pesquisar. A proposta é postar as traduções e não indicar onde baixar conteúdo não oficial. :p queridinho ele tem dizer sabe pq essa iso é muito difícil de se achar são poucos sites que tem outro coisa não tenho bola de cristal pra adivinhações joão traduções sempre me informa quando pergunto de uma iso difícil de achar :toligado: não custa nada vai cair os braços? não é..então ninguém te perguntou

FR Oliveira

Opa boa tarde tudo bem

Lembro quando jogava do SNES, o legal e as bombas deles que explodem para Napalm e não bombas normais, bom acho que é isso... kkkkk

Obrigado e sucesso Deus abençoe.

:cuteeyes:

Elizomar

Citação de: Crís online Hoje às 11:07:06 AMNão se limite. Use sua capacidade para pesquisar. A proposta é postar as traduções e não indicar onde baixar conteúdo não oficial. :p queridinho ele tem dizer sabe pq essa iso é muito difícil de se achar são poucos sites que tem outro coisa não tenho bola de cristal pra adivinhações joão traduções sempre me informa quando pergunto de uma iso difícil de achar :toligado: não custa nada vai cair os braços? não é..então ninguém te perguntou
Você pelo visto é desinformado ou tem preguiça de pesquisar. Espero que a moderação mande esses comentários para o lixo, pois é inútil e redundante.