[GB] SolarStriker

Iniciado por Hawksd, Julho 07, 2026, 14:59:06 PM

tópico anterior - próximo tópico

Hawksd

Nome: Solar Striker
Plataforma: GameBoy
Desenvolvedora: Nintendo
Ano de Lançamento: 1990
Gênero: Shooter
Idioma Original: Inglês
Status da Tradução:100%
Final do Projeto: 06 de Junho de 2026

Equipe:
W.Souza - Romhacking e tradução

Enredo:

No ano de 2159, a Terra está em guerra com o planeta Reticulon (Grande Estrela Negra Torino na versão japonesa). O Exército da Federação Terrestre cria o avançado caça Solar Striker em uma base secreta na Lua. A missão do Solar Striker é voar até Reticulon e destruir seu núcleo.

Magalicia

Resolvi testar a tradução (inclusive, faltou postar as imagens no post), achei umas decisões bem... questionáveis.

Traduzir PRESS pra CLICK é trocar 6 por meia dúzia, uma palavra em inglês por outra; como você removeu o BUTTON, era só reaproveitar o espaço.
PAUSO em vez de PAUSA, e a fonte não tem compressão, dá pra colocar acentos de boas.

Faça uns experimentos e tente ajustar a tradução quando puder, boa sorte. :bomba:

Green Jerry

O patch tá quebrado, pra mim não está funcionando, no ROM Patcher JS o patch até aplica, mas a ROM permanece com o mesmo CRC32 da original (11817103), não fazendo alteração nenhuma no arquivo, já no UniPatcher (estou no celular no momento), o aplicativo diz "formato de patch desconhecido" ao aplicar.

EDIT: Com o Floating IPS, ao aplicar o patch aparece a mensagem: "The patch was applied, but it did nothing. You most likely already had the output file of this patch.", você deve ter feito alguma coisa de errado ao criar o patch.

patryckpo

hmm, joguim de nave...
dei uma conferida no patch e acho que o Magall acessou o patch correto, o que está em anexo "destraduz", não faz alteração na ROM, peço ao autor que refaça o patch, isso acontece até comigo, acreditem kk

Ah, aproveite e adeque a postagem às regras, existem vários exemplos no fórum que você pode usar de base.
Lembre-se que as traduções que eu lanço estão disponíveis no meu site:
patryckpo.com