[PS1] Legend of Legaia

Iniciado por Rafael Quinalha, Agosto 08, 2026, 17:17:37 PM

tópico anterior - próximo tópico

ajkmetiuk

que bom que conseguiu acentuar, eu não tenho coragem mais pra jogar esse jogo, porém como alguém falou, essa européia tem o nivel de dificuldade normal em vez daquela zoada da americana, quem sabe mais pra frente eu dou uma chance novamente. a americana era um caos progredir... parabéns pelo lançamento.
supremex!

C0baiA

Muito obrigado pelo empenho em traduzir esse jogo!

Acompanho a saga da tradução dele faz uns anos, alguns tentaram, mas pela dificuldade acabaram não conseguindo terminar.

Estava aqui ansioso desde que você postou que ia fazer a tradução e ela está fera demais. Um sonho rejogar esse jogo que marcou minha infância/adolescência.

Estava aqui no começo e depois que o Pai da Mei (Juno) morre, na parte que você tem de voltar para casa,  falar com o pai do Vahn e esperar o anoitecer e tomei um softlock. Falei com ele e respondi não na primeira vez que ele pergunta se você vai dormir, daí quando fui tentar falar com ele de novo para responder sim apareceu isso da imagem, como não está aparecendo a opção para eu aceitar, acabei tomando um softlock (Voltei o save e respondi sim na primeira). Só para comunicar o pequeno bug mesmo.

https://ibb.co/hJwgNgDd

Resolvi postar esse porque acaba sendo um softlock. Vou seguir jogando e se encontrar mais alguma coisa, vou juntando e postando aqui tudo de uma vez.

Rafael Quinalha

Citação de: C0baiA online Setembro 09, 2026, 17:01:50 PMMuito obrigado pelo empenho em traduzir esse jogo!

Acompanho a saga da tradução dele faz uns anos, alguns tentaram, mas pela dificuldade acabaram não conseguindo terminar.

Estava aqui ansioso desde que você postou que ia fazer a tradução e ela está fera demais. Um sonho rejogar esse jogo que marcou minha infância/adolescência.

Estava aqui no começo e depois que o Pai da Mei (Juno) morre, na parte que você tem de voltar para casa,  falar com o pai do Vahn e esperar o anoitecer e tomei um softlock. Falei com ele e respondi não na primeira vez que ele pergunta se você vai dormir, daí quando fui tentar falar com ele de novo para responder sim apareceu isso da imagem, como não está aparecendo a opção para eu aceitar, acabei tomando um softlock (Voltei o save e respondi sim na primeira). Só para comunicar o pequeno bug mesmo.

https://ibb.co/hJwgNgDd

Resolvi postar esse porque acaba sendo um softlock. Vou seguir jogando e se encontrar mais alguma coisa, vou juntando e postando aqui tudo de uma vez.
Valeu! Se achar mais alguma coisa, pode colocar aqui no forum, que eu faço depois um compilado de ajustes (se encontrar mais). Caso seja em alguma parte mais para frente do jogo, se estiver jogando no emulador e puder subir também o memory card, vai ajudar, pois aí eu já faço a correção e o teste hora para ver se deu certo.
Projeto Atual:
???
Projetos Concluídos:
[PSX] Brave Fencer Musashi, Legend of Legaia, Fear Effect 1, Fear Effect 2, Parasite Eve
[PC] Final Fantasy Tactics – The Ivalice Chronicles
[PS2] Xenosaga, Xenosaga 2
[PSP] Final Fantasy Tactics

Elizomar

Salve!!
Eu tive um travamento na primeira árvore genesis em Rim Elm (pensei ser algo relacionado à tradução). Fui pesquisar e descobrir se tratar de problemas relacionados à sincronização de som ou versões do emulador. Esse travamento só ocorre  na ocasiao em que todos estão renuidos para reviver a Gênesis. Se tocar na árvore pelas lateris ou por trás, ocorre o travamento. Para evitar o bug, basta ficar na frente  da arvore que a cutscene vai seguir normal.
Obs: estou usando Duckstation Android, não sei se a versão para PC tem esse "problema".

victoriemini

Querido Rafael Quinalha!
Eu traduzi a capinha e o logo para usar no frontend dos meus consoles portáteis:

Espero que goste! Façam bom proveito ;)

VICTOR IEMINI

Rafael Quinalha

Citação de: irtretsam online Setembro 06, 2026, 22:43:03 PMParabéns pela a tradução, vou começar a jogar esse jogo que me deixou bem feliz na época (eu queria que tivesse um patch que deixasse em 60hz).

Se estiver jogando no Duckstation, é só mudar para 60hz. Agora se for no PSX ou outro console, aí não tem jeito. O patch 60hz não testei, mas em alguns casos, perde a soncronia de áudio. É testar para ver se realmente ocorre.

Citação de: Elizomar online Setembro 10, 2026, 10:12:50 AMSalve!!
Eu tive um travamento na primeira árvore genesis em Rim Elm (pensei ser algo relacionado à tradução). Fui pesquisar e descobrir se tratar de problemas relacionados à sincronização de som ou versões do emulador. Esse travamento só ocorre  na ocasiao em que todos estão renuidos para reviver a Gênesis. Se tocar na árvore pelas lateris ou por trás, ocorre o travamento. Para evitar o bug, basta ficar na frente  da arvore que a cutscene vai seguir normal.
Obs: estou usando Duckstation Android, não sei se a versão para PC tem esse "problema".
Valeu!
Atualizei a primeira página com esses bugs conhecidos e como contornar. Lá explico o que farei no futuro, caso seja descoberto mais algum bug.

Citação de: victoriemini online Setembro 10, 2026, 11:48:49 AMQuerido Rafael Quinalha!
Eu traduzi a capinha e o logo para usar no frontend dos meus consoles portáteis:

Legal, para galera que gosta de criar uma playlist, taí algo bonito.

Espero que goste! Façam bom proveito ;)

VICTOR IEMINI

Pra galera que curte montar capinha de jogo na playlist, taí algo que ficou legal. Valeu!
Projeto Atual:
???
Projetos Concluídos:
[PSX] Brave Fencer Musashi, Legend of Legaia, Fear Effect 1, Fear Effect 2, Parasite Eve

P.Kauan

Nossa meus parabéns pelo lançamento esmero eu com certeza Vou Jogar e testa muito obrigado Rafael Quinalha esse Jogo marcou minha infância no Futuro você pretende Traduzir o Legend of Legaia 2 séria Bom se algum dia esse Jogo recebesse uma tradução e mais uma vez muito obrigado  :parabens:

Rafael Quinalha

Citação de: P.Kauan online Setembro 10, 2026, 22:07:14 PMNossa meus parabéns pelo lançamento esmero eu com certeza Vou Jogar e testa muito obrigado Rafael Quinalha esse Jogo marcou minha infância no Futuro você pretende Traduzir o Legend of Legaia 2 séria Bom se algum dia esse Jogo recebesse uma tradução e mais uma vez muito obrigado  :parabens:

Não está nos meus planos traduzir o Legend of Legaia 2.
Mas, quem sabe em algum futuro...
Projeto Atual:
???
Projetos Concluídos:

Elizomar

Salve,

Eu tive outra experiência com softlock (não posso atribuir à tradução, mas...). Aconteceu quando fui falar com os três Hari (crianças dormindo). Após falar com o Hari do passado (azul), me dirigi  do presente (verde), foi.nesse momento que o hari do passado sumiu da cama e apareceu no lugar do presente). Depedendo da posição em que se fala, o softlock acontece. Eu fiz o mesmo procedimento da arvore Genesis, me posicionei na frente e consegui avançar na historia.
--> O problema pode estar relacionado ao emulador Duckstation Androi. Eu só instalei e comecei a usar as configurações nativas (OPENGL).
- Samsung A12
- Android 12

Rafael Quinalha

Citação de: Elizomar online Setembro 11, 2026, 08:57:43 AMSalve,

Eu tive outra experiência com softlock (não posso atribuir à tradução, mas...). Aconteceu quando fui falar com os três Hari (crianças dormindo). Após falar com o Hari do passado (azul), me dirigi  do presente (verde), foi.nesse momento que o hari do passado sumiu da cama e apareceu no lugar do presente). Depedendo da posição em que se fala, o softlock acontece. Eu fiz o mesmo procedimento da arvore Genesis, me posicionei na frente e consegui avançar na historia.
--> O problema pode estar relacionado ao emulador Duckstation Androi. Eu só instalei e comecei a usar as configurações nativas (OPENGL).
- Samsung A12
- Android 12

Creio que não seja problema do emulador, mas sim da tradução mesmo. Se puder, consegue subir o arquivo de memory card no subterrâneo antes dos bebês acordarem?
Projeto Atual:
???
Projetos Concluídos:

Elizomar

Citação de: Rafael Quinalha online Setembro 11, 2026, 20:44:38 PM
Citação de: Elizomar online Setembro 11, 2026, 08:57:43 AMconsegue subir o arquivo de memory card no subterrâneo antes dos bebês acordarem?

Vou ficar te devendo.  :desisto:   Já sobreecrevi o salve.  :tonto:

Rafael Quinalha

Citação de: Elizomar online Setembro 12, 2026, 08:26:32 AM
Citação de: Rafael Quinalha online Setembro 11, 2026, 20:44:38 PM
Citação de: Elizomar online Setembro 11, 2026, 08:57:43 AMconsegue subir o arquivo de memory card no subterrâneo antes dos bebês acordarem?

Vou ficar te devendo.  :desisto:  Já sobreecrevi o salve.  :tonto:

Blz, sem problema. :bomba:
Caso você encontre mais algum bug, se puder, já faz um backup do memory card e manda pra mim, assim será mais fácil eu identificar onde é, corrigir e testar para ver se a correção realmente funcionou.
Porque se for muito adiante, eu não tenho os saves, e pra jogar tudo de novo, será complicado para mim.
Só quem traduz um RPG sabe o quão difícil é, e o quão de saco cheio a gente fica para jogar tudo de novo em busca de bug.

ATT:
Caso alguém esteja jogando e tiver um save ao chegar em Octam pela primeira vez, faça um backup do memory card (se for no emulador) e mande para mim. Valeu!
Projeto Atual:
???
Projetos Concluídos:

bcomite

Encontrei Alguns "Erros" que travam o jogo em interação com um item do cenário em Octam (O 4° Livro)
Depois de Abrir a passagem secreta se você interagir novamente com o livro ele iria te dar algumas opções e elas aparecem todas com Bug e o jogo trava após a escolha de qualquer opção.
(Jogo no App da Retorarch)