[GBA] Castlevania - Aria of Sorrow

Iniciado por Solid One, Novembro 11, 2017, 17:21:18 PM

tópico anterior - próximo tópico

Breno

Projeto altamente macho! Parabéns a todos!
 :charuto:

ByFTR

João13

Uou, parabéns pela nova versão e aos envolvidos!! :charuto:
✺ Traduções ✺
⌛: 2
✅: 4
✔️: 10

✮ Veja aqui

𖤐 Servidor do Discord 𖤐

Iklay_Servetine

Eu não sei como baixar,  eu já cliquei nos anexos e instalei os arquivos, mas não sei como jogar, quero muito zerar esse jogo com dublagem

crysmx3

Citação de: Iklay_Servetine online Janeiro 20, 2025, 22:43:02 PMEu não sei como baixar,  eu já cliquei nos anexos e instalei os arquivos, mas não sei como jogar, quero muito zerar esse jogo com dublagem
Voce tem que baixar o arquivo "[Trans-Center_Stardust-Studios]_Castlevania_Aria_of_Sorrow_(E)_[v2.3]", o jogo na versao Europeia.
Pra instalar voce precisa de baixar o Lunar IPS. Extrai tudo. Executa o Lunar IPS, clica em Apply IPS Patch. Escolhe a versao dublada ou com audio em japones do arquivo "[Trans-Center_Stardust-Studios]_Castlevania_Aria_of_Sorrow_(E)_[v2.3]", vai pedir pra selecionar a rom e esta feito.

gilvan666

Precisa de algum emulador especifico pra funcionar a dublagem ? apliquei o patch em 3 tipos de rom Euro e nenhuma ficou com audio nos dialogos.

Iklay_Servetine

Citação de: crysmx3 online Janeiro 20, 2025, 23:20:41 PM
Citação de: Iklay_Servetine online Janeiro 20, 2025, 22:43:02 PMEu não sei como baixar,  eu já cliquei nos anexos e instalei os arquivos, mas não sei como jogar, quero muito zerar esse jogo com dublagem
Voce tem que baixar o arquivo "[Trans-Center_Stardust-Studios]_Castlevania_Aria_of_Sorrow_(E)_[v2.3]", o jogo na versao Europeia.
Pra instalar voce precisa de baixar o Lunar IPS. Extrai tudo. Executa o Lunar IPS, clica em Apply IPS Patch. Escolhe a versao dublada ou com audio em japones do arquivo "[Trans-Center_Stardust-Studios]_Castlevania_Aria_of_Sorrow_(E)_[v2.3]", vai pedir pra selecionar a rom e esta feito.
mano, agora a pergunta é, tem como fazer isso pelo celular ou só Pc? Skksskks 😔✊✊😭😭😭😭

crysmx3

Citação de: Iklay_Servetine online Janeiro 22, 2025, 20:10:41 PM
Citação de: crysmx3 online Janeiro 20, 2025, 23:20:41 PM
mano, agora a pergunta é, tem como fazer isso pelo celular ou só Pc? Skksskks 😔✊✊😭😭😭😭
Ah voce esta pelo celular. Ai ja te recomendo voce ja baixar a rom com tradução. Achei aqui num site porem ele ta usando a dublagem brasileira, nao sei se quer a dublagem japonesa que veio no patch, mas a brasileira ta otima e é o diferencial. Vou te mandar o site imbox pq acho que é proibido divulgar roms aqui

Swanz

Acredito que ele esteja se referindo a dublagem brasileira durante os diálogos em texto (coisa que não tem) são apenas os efeitos sonoros de golpes e dano, essas coisas, não tem diálogos com vozes nem no original
"FAZER AS PESSOAS TRISTES É O MELHOR QUE POSSO OFERECER !"

Kauan Paulo.

Os outros Castlevania de GBA também vai ter Atualização  :tonto:
Boa meus parabéns pelo lançamento a prática leva a perfeição e Com Deus tudo e possível se sempre a gente colocar Deus em primeiro lugar nas coisas quê a gente for fazer
🙏🙌

Elizomar

Para quem quiser aplicar a tradução pelo celular, basta baixar o app "UniPatcher" que vem intuitivo na aplicação:

1 - arquivo de tradução (qualquer padrão)

2 - ROM original

3 - ROM destino

E boa sorte!!

Hyd~

Parabéns a todos os envolvidos!

Esse foi praticamente o primeiro Castlevania que eu joguei (joguei algum no GBP, mas só por alguns dias e não salvava então não fui muito pra frente, então não conta). Usei meu save velho de 200X e pude conferir todos os áudios de uma vez e estão de parabéns. Parece até que conseguiram contratar o Guilherme Briggs pra fazer algumas vozes xD

Só achei uma coisinha, quase imperceptível. Eu estava invocado com a "TAXA" e notei que tem 2 pixels pretos no tile da letra T, que não deveriam estar ali.
Eu estava pensando que talvez "MAPA" fosse uma adaptação melhor, já que esse dado é apenas a taxa de progressão do mapa, e taxa poderia confundir com itens/almas coletados, inimigos, etc.

E essa barra cortada da experiência sempre me incomodou. Não me sai da cabeça que era pra ser retinha a diagonal esquerda, e comeram bola. Os tiles se encaixam bem, pelo menos (foi brincando nisso que eu notei o ".T."). Anexei um mockup de curiosidade.

Fluffy97

Citação de: Hyd~ online Janeiro 31, 2025, 17:39:13 PMParabéns a todos os envolvidos!

Esse foi praticamente o primeiro Castlevania que eu joguei (joguei algum no GBP, mas só por alguns dias e não salvava então não fui muito pra frente, então não conta). Usei meu save velho de 200X e pude conferir todos os áudios de uma vez e estão de parabéns. Parece até que conseguiram contratar o Guilherme Briggs pra fazer algumas vozes xD

Só achei uma coisinha, quase imperceptível. Eu estava invocado com a "TAXA" e notei que tem 2 pixels pretos no tile da letra T, que não deveriam estar ali.
Eu estava pensando que talvez "MAPA" fosse uma adaptação melhor, já que esse dado é apenas a taxa de progressão do mapa, e taxa poderia confundir com itens/almas coletados, inimigos, etc.

E essa barra cortada da experiência sempre me incomodou. Não me sai da cabeça que era pra ser retinha a diagonal esquerda, e comeram bola. Os tiles se encaixam bem, pelo menos (foi brincando nisso que eu notei o ".T."). Anexei um mockup de curiosidade.
mano eu tyab vi e agora tmj

Viking Spirit

Vou falar com toda sinceridade, eu não gosto desses(as) fã dublagem, exceto as do tipo, que e o Oximaru faz, com a ajuda da A.I, essas ficam o mais proximo da Original, assim mantendo o Game o mais proximo da Lançamento Original, depois dessa explicação, vou falar que essa Dublagem ficou Muito Boa Mesmo... depois que ouvi, pela primeira vez, o "Saia Daqui, Toma, Bem Vindo, se Cuida..." como ficou Legal -- Obrigado a Todos os Envolvidos na Dublagem e um Muito Obrigado por Tambem, disponibilizar a Dublagem Original em Japan; agora Gostaria de Jogar e Ouvir uma Dublagem no meu Castlevania Preferido do GBA, o Harmony of Dissonance, "Seria Incrivel", claro se existir alguma voz, existe?; e ainda vem o Melhor, uma Atualização nos Textos, PUTZ ficou Incrivel... e quem já Jogou, Baixe, Aplique o Patch e Jogue AGORA. MUITO OBRIGADO.  :torico:

lnrd

Esse têm alguma chance de ser compativel com Aria Sorow RECOLOR ?

:parabens: