[3DS] Dragon Quest VII

Iniciado por fbiBrGames, Novembro 26, 2016, 18:01:49 PM

tópico anterior - próximo tópico

ZeroLelo

Eu queria saber qual ferramenta vocês utilizam para traduzir jogos de 3DS, por favor, me indicam algum?

ajkmetiuk

Citação de: ZeroLelo online Novembro 21, 2021, 19:48:21 PM
Eu queria saber qual ferramenta vocês utilizam para traduzir jogos de 3DS, por favor, me indicam algum?
não tem tool específica, mas alguns jogos nos formatos padrões dá pra fazer com a tool Kuriimu, se o seu jogo não suportar, vai ter que criar uma.
https://github.com/FanTranslatorsInternational/Kuriimu2/releases/download/1.2.0/Kuriimu2_v1.2.0_Windows.zip
supremex!

c4rbs

genial! se ainda procurar por ajuda eu posso estar oferecendo na parte dos dialogos

ZeroLelo

Citação de: ajkmetiuk online Novembro 22, 2021, 00:35:14 AM
Citação de: ZeroLelo online Novembro 21, 2021, 19:48:21 PM
não tem tool específica, mas alguns jogos nos formatos padrões dá pra fazer com a tool Kuriimu, se o seu jogo não suportar, vai ter que criar uma.
https://github.com/FanTranslatorsInternational/Kuriimu2/releases/download/1.2.0/Kuriimu2_v1.2.0_Windows.zip

Então... eu executo o Kuriimu, depois Open File, e depois o que eu faço pra mexer no texto? No meu caso existe uma pasta do jogo chamada GameData.cxi, eu abri ela e vasculhei os arquivos, só não sei qual é o arquivo que eu preciso pra editar...  :tonto: Alguém pode me auxiliar na tradução de jogos de N3DS? Eu posso mostrar algumas fotos do que acontece no meu PC

RafaelxMartins

Ansioso pela tradução!  :bomba: Recentemente o tradutor postou alguns vídeos com progresso em seu canal do YT.

huskie

Título do tópico editado para adequar-se às regras.

ifahidalgo

Todas as mensagens que se coloca nesse tópico é excluído. Pq isso. Censura?

Magalicia

Citação de: ifahidalgo online Fevereiro 28, 2026, 12:59:34 PMTodas as mensagens que se coloca nesse tópico é excluído. Pq isso. Censura?

Cobrança. Pessoal não tem mais o que fazer que ficar perguntando "Quando lança?" "Tá fazendo?"
As regras do fórum não são de enfeite, o projeto sai quando o autor terminar.

ifahidalgo

Solicitei atualização no post. Não cobrei a tradução. Aposto que é de interesse de muitos saber como anda o projeto. Não sofre uma atualização um comentário mais de dois anos.

Magalicia

Citação de: ifahidalgo online Março 01, 2026, 13:13:37 PMSolicitei atualização no post. Não cobrei a tradução. Aposto que é de interesse de muitos saber como anda o projeto. Não sofre uma atualização um comentário mais de dois anos.

Solicitar e cobrar é a mesma coisa, a autor tem N motivos pra não ter lançado a tradução (problemas pessoais, técnicos ou apenas baixa prioridade e desânimo), e o que não falta no fórum é gente impaciente perguntando se tá pronto ou não em quase todo post, deixa o cara cozinhar, qualquer tradutor aqui sabe por que um projeto demora anos às vezes.

ifahidalgo

Elizomar

Citação de: Magalicia online Fevereiro 28, 2026, 19:21:30 PM
Citação de: ifahidalgo online Fevereiro 28, 2026, 12:59:34 PMTodas as mensagens que se coloca nesse tópico é excluído. Pq isso. Censura?

Cobrança. Pessoal não tem mais o que fazer que ficar perguntando "Quando lança?" "Tá fazendo?"
As regras do fórum não são de enfeite, o projeto sai quando o autor terminar.

Adoro ver a lixeira da Magalicia, é quase que uma terapia. :huh: 
Me pergunto se não haveria uma condição (caixa popup) de "antes postar leia as regras". 👉🏻 E ainda sim, a lixeira nunca ficará vazia, pois o povo não le regras!!
Parabéns por deixar o fórum organizado, @Magalicia. 👍🏻

ifahidalgo

Mas pelo menos movimentou o post, já que está morto desde 2021. Força dono do projeto.

fbiBrGames

Rsrsrsrs.... o projeto não está morto... de vez enquanto eu posto no meu canal como está... já está praticamente terminado, se tudo ocorrer bem vou lançar este ano... rsrsrssr...

ifahidalgo

Opa. Obrigado pelo retorno.