[N64] Banjo Kazooie problema de cores.

Iniciado por Sorento, Maio 27, 2018, 17:04:51 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Sorento

E aí pessoal tudo blz com vcs?
Minha dúvida é a seguinte:
Quero jogar banjo no console e pra isso tenho um everdrive N64 V3 e um N64 gradiente.
Uso tv de tubo mas já tentei usar uma led da Sony e uma 4k da LG pra ver se eles trocam o pal pra NTSC automaticamente.
A tradução (assim como a do Zelda majora) foi feito em cima de uma ROM europeia. Gostaria muito de uma forma de jogar no meu tubão será q existe algum conversor ou sei lá pra me ajudar com isso?

Anime_World

Só fazendo mod no seu console pra trabalhar com o cristal (xtal) NTSC.
nonononono


gilvan666

Procura por mod rgb ou o cabo rgb para video componente acredito que seja a melhor opção, mas tem que ver se seu N64 é compatível.

Anime_World

#4
Citação de: gilvan666 online Maio 31, 2018, 10:10:22 AM
Procura por mod rgb ou o cabo rgb para video componente acredito que seja a melhor opção, mas tem que ver se seu N64 é compatível.

Mod RGB não tem relação com formato de video PAL ou NTSC jovem. Pra isso ele tem que fazer retranscodificação.
https://www.youtube.com/watch?v=xp-ClEzy4iE
nonononono

gilvan666

Quando o consoles esta ligado pelo cabo RGB ou video componente não importa qual seja o sistema do jogos PAL ou NTSC o jogo vai ficar colorido. vale pra todos os consoles.

Anime_World

Citação de: gilvan666 online Junho 01, 2018, 10:18:51 AM
Quando o consoles esta ligado pelo cabo RGB ou video componente não importa qual seja o sistema do jogos PAL ou NTSC o jogo vai ficar colorido. vale pra todos os consoles.
Negativo.
nonononono

tvtoon

Cabo componente não é  assim que funciona, depende muito do sistema. Na prática, muitos sistemas antigos exigem a retranscodificação que o Anime_World mencionou.

Eu não conheço muito, também não tem vasta informação sobre isso para Nintendo 64, portanto não posso opinar sobre a questão.

Sorento

Bom.... eu tenho 3 nintendo 64 dois bons e um totalmente ferrado que tava guardado no galpão!(fios ruidos e toda coisa ruim que um console possa ter sofrido)
eu tinha em mente em fazer o mod hdmi em um deles, pois mensalmente eu e meus amigos jogamos um x4. A de tubo serve mas pra poder fazer a jogatina na casa deles não da pra levar só o console. Então em ultimo caso quando isso for feito (e se der certo) eu jogaria na de led, mas não é o meu desejo.
Vou dar uma olhada nesse vídeo e assim que possível posto uma conclusão.

Anime_World

#9
Citação de: Sorento online Junho 03, 2018, 19:44:35 PM
Bom.... eu tenho 3 nintendo 64 dois bons e um totalmente ferrado que tava guardado no galpão!(fios ruidos e toda coisa ruim que um console possa ter sofrido)
eu tinha em mente em fazer o mod hdmi em um deles, pois mensalmente eu e meus amigos jogamos um x4. A de tubo serve mas pra poder fazer a jogatina na casa deles não da pra levar só o console. Então em ultimo caso quando isso for feito (e se der certo) eu jogaria na de led, mas não é o meu desejo.
Vou dar uma olhada nesse vídeo e assim que possível posto uma conclusão.

Sem o transcoding do modelo nacional de PAL-M para NTSC dificilmente você vai conseguir resolver o problema de cores.

Mod HDMI acho dificil você conseguir fazer, só pra soldar o flat que vem com a PCB já é garantia que vai dar ruim, a menos que você tenha um nível de experiência elevado e uma ótima estação de solda.
Talvez um mod RGB ou SCART já resolva seu problema para conectar nas tvs mais novas. A maioria delas aceita o cabo AV sem problemas. Se precisar de upscaling é mais fácil comprar um conversor.
nonononono