[PS2] Persona 3 FES

Iniciado por lucastonaegi, Junho 08, 2018, 15:00:43 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

lucastonaegi




INFORMAÇÕES DO JOGO

Nome do jogo: Shin Megami Tensei: Persona 3 FES
Plataforma: PlayStation 2
Desenvolvedora: ATLUS
Gênero: RPG

STATUS DA TRADUÇÃO:

Textos: 20%
Menu(imagens): 0%
Acentos: 100%
Revisão: 0%
Vídeos: 0%

EQUIPE DE TRADUÇÃO

LucasFreire
Rockmizx
SkilledHydra
crisdebug
Dyonisius
Edds
Tails
HNNEWGAMES
VtR
Lew
Amorimpersona
Belecthor
Farias
Luizcsf
Nun
reidouraidou
Sorinha Phantasie

IMAGENS

[spoiler][/spoiler]

pestana7

legal cara, eu só assistir a versão anime desse jogo e a historia é muito boa, torço para que consiga concluira, boa sorte nesse seu projeto de tradução.  :joinha:

Nykolas André

 :cuteeyes:

persona 4 sendo traduzido.... agora o persona 3 iniciando....  não acredito q vivi o suficiente pra ver esse acontecimento na cena ps2.
tipo... sério mesmo nunca imaginei essa série sendo traduzida, pra falar a verdade muitos games estão ganhando traduções, eu nunca imaginei que isso aconteceria...  mesmo que "meio tarde" mas pra mim o ps1 e o ps2 sempre viverá!

Parabens pela iniciativa!   

lucastonaegi

Citação de: Nykolas André online Junho 09, 2018, 01:37:46 AM
:cuteeyes:

persona 4 sendo traduzido.... agora o persona 3 iniciando....  não acredito q vivi o suficiente pra ver esse acontecimento na cena ps2.
tipo... sério mesmo nunca imaginei essa série sendo traduzida, pra falar a verdade muitos games estão ganhando traduções, eu nunca imaginei que isso aconteceria...  mesmo que "meio tarde" mas pra mim o ps1 e o ps2 sempre viverá!

Parabens pela iniciativa!

Vlw cara, eu curto muito os jogos da saga Persona, são jogos que considero os melhores que eu já joguei.
É uma pena que muitos não jogam por não saber inglês, ou jogam mas sem entender muito a história, que é um dos pontos principais do jogo.
Por isso eu estou já a muito tempo querendo fazer essa tradução, e o que me inspirou mais em começar foi ver essa tradução do Persona 4 que ta sendo feita pelo Daniel, só que eu provavelmente vou demorar mais do que ele, que ta conseguindo fazer relativamente rápido, já que não tenho muito tempo.
De qualquer forma espero que consiga concluir esse projeto e mais uma vez vlw pelo apoio.

Nykolas André

isso é uma grande verdade muita gente (incluindo eu) não jogou com conta do idioma, sempre fiquei nos final fantasy pq eles tem tradução, e não da pra jogar um RPG desses niveis sem saber o que ta acontecendo né kkkk agora uma pergunta se alguem pude responder ficarei grato, a serie persona pode ser jogada forem de ordem, eu to ligado que persona é uma "sub-divisão" de uma outra franquia né, mas se for tipo os final fantasy, dá pra jogar o persona 4 antes do 3? (já que acredito eu que a tradução do 4 sairá logo logo) ou o ideal é jogar os games na ordem? (nesse caso terei eu q baixar o primeiro do ps1 pois nunca joguei nenhum persona kkkk)
Tomara Deus q seja igual final fantasy (cada um é diferente um do outro)

lucastonaegi

Citação de: Nykolas André online Junho 10, 2018, 03:04:40 AM
isso é uma grande verdade muita gente (incluindo eu) não jogou com conta do idioma, sempre fiquei nos final fantasy pq eles tem tradução, e não da pra jogar um RPG desses niveis sem saber o que ta acontecendo né kkkk agora uma pergunta se alguem pude responder ficarei grato, a serie persona pode ser jogada forem de ordem, eu to ligado que persona é uma "sub-divisão" de uma outra franquia né, mas se for tipo os final fantasy, dá pra jogar o persona 4 antes do 3? (já que acredito eu que a tradução do 4 sairá logo logo) ou o ideal é jogar os games na ordem? (nesse caso terei eu q baixar o primeiro do ps1 pois nunca joguei nenhum persona kkkk)
Tomara Deus q seja igual final fantasy (cada um é diferente um do outro)


Cara você pode jogar fora de ordem sim, a única coisa que você vai perder são as referências, já que os jogos se passam no mesmo universo, personagens de jogos anteriores aparecem ou são referenciados, então quem jogou antes os antigos fica feliz pra caralho vendo esses personagens novamente.
Se você for jogar os clássicos algum dia, o 1 e o 2, recomendo jogar a versão de PSP, pq a de PS1 é bem ruim, eu não gostava dos jogos por causa disso, mas depois que joguei a de PSP mudei de ideia completamente, eles arrumaram muitos dos problemas (isso é mais no 1 na real, o 2 já é bem melhor até na versão de PS1)
Também queria deixar uma atualização aqui, tem um cara que tinha começado a traduzir o Persona 3 antes, eu consegui o contato dele e se der tudo certo a gente vai se juntar pra fazer essa tradução, então já vai ter bastante coisa pronta por parte dele, e isso vai ajudar bastante nessa fase inicial do projeto.

Nykolas André

vlw pela dica e fico feliz por ter arrumado o contato do cara que começou a tradução também, unir forças todo mundo sai ganhando  :parabens:

Ladrius17

Cara primeiro o persona 4 sendo traduzido ai dps o persona 3 FES sendo traduzido. E Eu achando que não ia zerar pela 3º vez.

TnyMnky

Wow !!!
Cara parabéns pela iniciativa !!
Se quiser uma ajuda com a tradução me manda um mp, trabalho durante o dia mas a noite tenho um tempinho para fazer o que der na telha, traduzir P3FES talvez ? Esse jogo merece mesmo uma versão em PT-BR !

gugu0220

Opa, parabéns pela iniciativa de começar a traduzir o jogo, muitos queriam isso e vai se tornar realidade  :parabens:

DarkMoonKiller

Que incrível que você começou esse projeto, sempre quis jogar os jogos da franquia persona, mas por não saber inglês nunca fui capaz, torço para você conseguir realizar um sonho meu que é jogar esse game, Boa sorte

Daniel

Cara, gostei muito de ver essa iniciativa, e apoio 100%! A tradução do Persona 4 me veio dando uma dor de cabeça tremenda faz meio ano, então tava com receio de só o P4 ser traduzido pra PT-BR enquanto o P3FES não (porque eu não conseguiria ter saco de passar por isso de novo).

Se precisar de ajuda com algo é só perguntar. Pelo o que eu vi, os arquivos do P4 e do P3 são quase idênticos, então acho que o que eu aprendi com o P4 valeria pra esse também. Mas não olhei afundo, então não tenho certeza.

Boa sorte!

lucastonaegi

Citação de: Daniel online Junho 24, 2018, 02:49:47 AM
Cara, gostei muito de ver essa iniciativa, e apoio 100%! A tradução do Persona 4 me veio dando uma dor de cabeça tremenda faz meio ano, então tava com receio de só o P4 ser traduzido pra PT-BR enquanto o P3FES não (porque eu não conseguiria ter saco de passar por isso de novo).

Se precisar de ajuda com algo é só perguntar. Pelo o que eu vi, os arquivos do P4 e do P3 são quase idênticos, então acho que o que eu aprendi com o P4 valeria pra esse também. Mas não olhei afundo, então não tenho certeza.

Boa sorte!


Vlw pelo apoio cara, realmente sinto que algumas coisas em específico darão bastante trabalho, só a parte de colocar acentos já foi bem tenso.

Nykolas André

Olha... nao sei se pode servir de alguma ajuda, mas achei o persona 3 "o filme" dublado no youtube

https://www.youtube.com/watch?v=0dNn4wCddY0

talvez possa servir de alguma ajuda com a tradução.... não sei, na duvida to postando mesmo assim tá ok?

Gutembergh

Citação de: lucastonaegi online Junho 09, 2018, 02:08:52 AM
Citação de: Nykolas André online Junho 09, 2018, 01:37:46 AM
:cuteeyes:

persona 4 sendo traduzido.... agora o persona 3 iniciando....  não acredito q vivi o suficiente pra ver esse acontecimento na cena ps2.
tipo... sério mesmo nunca imaginei essa série sendo traduzida, pra falar a verdade muitos games estão ganhando traduções, eu nunca imaginei que isso aconteceria...  mesmo que "meio tarde" mas pra mim o ps1 e o ps2 sempre viverá!

Parabens pela iniciativa!

Vlw cara, eu curto muito os jogos da saga Persona, são jogos que considero os melhores que eu já joguei.
É uma pena que muitos não jogam por não saber inglês, ou jogam mas sem entender muito a história, que é um dos pontos principais do jogo.
Por isso eu estou já a muito tempo querendo fazer essa tradução, e o que me inspirou mais em começar foi ver essa tradução do Persona 4 que ta sendo feita pelo Daniel, só que eu provavelmente vou demorar mais do que ele, que ta conseguindo fazer relativamente rápido, já que não tenho muito tempo.
De qualquer forma espero que consiga concluir esse projeto e mais uma vez vlw pelo apoio.

Logo a saga toda vai estar completa ^^
Não é só o 3 e 4 que está sendo traduzido.
Logo o 1, versão PSX, e provavelmente o 2 também vai entrar para a lista de jogos PT-BR.

Imagens 100%
Texto: 40%



Um dia chegaremos lá!