[TOOL] Editor básico de tiles

Iniciado por jakecoll, Julho 31, 2018, 15:43:39 PM

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jakecoll

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Descrição
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Bom, resolvi fazer um simples editor de tile -- na verdade é apenas um editor hexa com cores.

Ele simplesmente substitui um byte por outro, considerando que cada byte é um pixel, mediante uma paleta definida. Fiz com que fosse possível importar paletas com a extensão ".pal" (é possível exporta-la do VBA; talvez até seja possível exportar de outros emuladores, não testei).

Foi desenvolvido em Java, portanto é necessário que tenha a JRE instalada na máquina. No mais, deixarei o link do GitHub com o código para quem quiser fuçar dar uma olhada.

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Imagens
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- Rom carregada e paleta importada do VBA:
 

- Mesmo offset no HxD:



- Imagens maiores:
Imagem 1
Imagem 2
Imagem 3

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Links
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GitHub
JRE

Obs.: Baixe o executável em anexo ou pelo GitHub.

Lobim

Interessante. Baixei aqui para dar uma olhada. Uma sugestão que dou é para que a paleta padrão do programa seja em preto e branco, ao invés de apenas a cor preta indiscriminadamente. Além disso, não dá para saber qual o modo de visualização dos dados (4bpp, 2bpp, etc). Tentei adicionar duas paletas que tinha aqui no programa: a primeira fez com que a paleta travasse e não carregasse; a segunda carregou normalmente.
Itinerante

jakecoll

Rapaz, obrigado pelo retorno! Sempre tem aquela exceção que passa despercebida. :huh:

Bom, a ideia inicial era de apenas importar paletas e não usar a padrão do programa, tanto que nem resolvi fazer uma bem elabora; mas, adotando sua colocação, coloquei uma espécie de paleta preto e branco -- preto apenas para o byte FF. No tocante ao modo de visualização, o software considera cada byte como um pixel, seria algo equivalente à 8bpp, mais precisamente, 8bpp-linear, bidimensional -- de acordo com o Tile Molester hehe. Já a paleta segue o padrão de 24bpp (RGB) (8 bits para o vermelho, 8 para o verde e 8 para o azul). 

Peço, por gentileza, que teste-o novamente e veja se bugará como anteriormente.