Tutorial Dumper/Inserter Crystalis GBC

Iniciado por kuroi, Setembro 27, 2018, 10:19:48 AM

tópico anterior - próximo tópico

Green Jerry, Kamppello e 1 Visitante estão vendo este tópico.

kuroi

Citação de: Marlon Chiavelli Roveri P online Fevereiro 27, 2026, 02:27:02 AMSim, já descobri, ao todo a tradução espanhola são 6 arquivos

003CBDA0.bin.  Deve ser arquivo de fontes pq o espanhol tem fontes que o portugues não tem

003895A0.bin mesma coisa que o de cima

DefInicioTextos.bin acredito que seja ponteiros de início de textos

DefFinTextos.bin a mesma coisa que o de cima mas em vez de início é final de textos

Deftablas.bin eu acho que seja ponteiros, na vdd eu não sei

Textos.bin esse é o principal, aonde existem um grande cabeçalho de binários depois começam os textos, mais binários, mais textos e assim por diante até terminar em binários

Acredito que os 3 defs tanto início quanto tablas e o final conversam ou entre si ou entre o textos bin

Os 2 primeiros acredito que não são nada, na vdd eu não tenho certeza disso

Então... Não sei se estamos falando mesmo jogo, mas a isso que eu baixei aqui não possui nenhum desses arquivos que você mencionou...
A iso de Wii possui duas partições e somente uma delas parece possuir alguma coisa de textos, mas estão todos em containers.
君の夢が叶うのは誰かの影じゃないぜ。
風の強い日を選んで走ってきた。

Marlon Chiavelli Roveri P

Eu não extraí os arquivos de tradução da iso, eu baixei a iso na Internet baixei a tradução espanhola coloquei no riivolition,  ativei as legendas e testei pra ver se funcionava na versão do jogo que baixei, funcionou perfeitamente, ai comecei a tentar modificar essa tradução mas parece que quanto mais mexo mais dificil fica, os textos começam no offset 0x3788 mas tem um cabeçalho grande antes, que deve estar cheio de ponteiros, fora os arquivos defs que também estou lutando para entender como funcionam, pegando a base rom e fazendo as contas dá o 03788 que é o inicio dos textos porém as linhas de baixo não batem, isso que são apenas 22 linhas por arquivo def ai estou quebrando a cabeca pra entender