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Mensagens - Velkien

#1
Amigo, verifiquei a rom no tilemolester, pelo menos o que eu olhei não tá comprimido
#2
Projetos / Re:[SNES] Dragon Ball Z Hyper Dimension
Maio 11, 2021, 11:25:56 AM
Citação de: Tiozinho da Telesena online Maio 10, 2021, 08:03:32 AM
Olá, estou tentando entrar em contato com o tradutor desse game, para ver se já concluiu ou se continuará com o projeto, pois tenho interesse em traduzir.
Malz Man a demora, eu não entro muito no fórum, o projeto continua, eu refiz ele todo com ajuda do Tio Anime que vem me ensinando a usar o Debug de snes e a usar o asm patch e também com os desvios dos gráficos que estão comprimidos no game, eu criei um repositório no Github, onde eu atualizo o projeto quando eu consigo trabalhar com ele.
https://github.com/RetromanXGames/Dragon-Ball-Z--Hyper-Dimension

O que está faltando fazer é traduzir o modo história, mas o script já tá tá dumpado e organizado como você pode ver lá no Github.
O que falta na parte gráfica é a intro e encerramento da luta(Ready/Fight/K.O./Double K.O.) que são sprites, eu até fiz o desvio dos gráficos, mas falta o Tilemap, e também do game over, que tá no mesmo esquema do outro gráfico, o resto tá pronto.
#3
Lançamentos / Re:[SNES] Final Fight
Dezembro 25, 2020, 23:51:52 PM
caraca man, parabéns, ta top mano!
#4
Projetos / Re:[PS1] Mega Man X4 [BETA]
Dezembro 14, 2020, 04:26:09 AM
Citação de: Ferozes online Dezembro 10, 2020, 07:00:17 AM
Excelente, mas como muitos estão dizendo e verdade. Não é possível jogar a campanha do Zero. Trava na tela de carregamento infinita... Por favor. Corrija isso... Muito Obrigado...

To afim não man. Já até exclui a tradução.
RIP.
#5
Lançamentos / Re:[SMD] Castlevania Bloodlines
Dezembro 02, 2020, 13:24:59 PM
Citação de: Dyoge online Dezembro 02, 2020, 11:32:17 AM
Citação de: sanderzinho online Dezembro 02, 2020, 08:17:59 AM
Por favor, façam pegar no Kega Fusion, ta dando tela preta em todas as roms testadas.

faça como eu cara, deixe a tradução pra lá. Tb discordo de que o Kega seja deixado de lado mesmo pq ainda é o melhor pra se emular sega cd 32x mega, mas a tradução é do cara e ele faz oq quiser,

Kega fusion já era, no Retroarch tem várias opções melhores, quem quer só curtir o trabalho do cara que trabalhou duro 5 anos pode usar qualquer outra opção. Agora repreiro safado e desonesto que quer só lucrar com o trabalho dos outros tem que se lascar mesmo.
#6
Lançamentos / Re:[SMD] Castlevania Bloodlines
Dezembro 02, 2020, 08:46:53 AM
Citação de: sanderzinho online Dezembro 02, 2020, 08:17:59 AM
Por favor, façam pegar no Kega Fusion, ta dando tela preta em todas as roms testadas.

Mano, baixa outro emulador, você sempre causando por quê não consegue instalar um patch? Repreiro Detected?
#7
Projetos / Re:[PS1] Mega Man X4 [BETA]
Setembro 24, 2020, 23:58:26 PM
Citação de: Jprime online Setembro 24, 2020, 20:35:18 PM
Opa, eu que agradeço o feedback, baixarei a iso undub, só uma dúvida, qual das opções eu posso baixar para aplicar o patch?
Vendo que há 3 opções:

DOWNLOAD (v1.11) (OK)
DOWNLOAD (v1.11) + Final Weapon Script (Hoondori Subs) (pending issues)
DOWNLOAD (v1.11) + Final Weapon Script (Final Weapon Subs) (pending issues)
Format: xdelta
Target: "Mega Man X4 (USA)", "REDUMP" release.

Mais uma vez agradeço o feedback.

Força!
Oi JPrime, o patch deve ser instalado na iso limpa "Mega Man X4 (USA)", "REDUMP", eu tentei aplicar na iso com o patch undub americano e deu erro no processo. Vlw mano, espero que logo mais chege nos 100% :D
#8
Lixeira / MENOR DO QUE 24H: [PS1] Mega Man X4 [BETA]
Setembro 23, 2020, 21:56:36 PM
Citação de: Lobim online Setembro 22, 2020, 04:53:16 AM
Parabéns pelo lançamento! Pelas fotos, parece que ficou uma tradução muito bacana. Hoje em dia não é qualquer um que se anima em pegar um jogo de PSX para traduzir.

Teve um fato que me deixou curioso...
Citação de: Velkien online Setembro 21, 2020, 19:48:09 PM
Descrição: Em sumário, como repetirei abaixo, o jogo é um spin-off da série Harvest Moon, um jogo de simulação de fazenda, só que este tem um sistema de combate e uma história contínua, no jogo pode-se também se casar, entre outras coisas

Como assim Mega Man X4 é um spin-off de Harvest Moon? Quero fontes!  :p

Lobin, não conhecia esse spinoff? Caraca é muito louco, mas pra zerar tem que plantar pra colher depois ahuahuahuahuhauha. Foi mau man, eu copiei o tópico de outro projeto pra evitar uma chamada de atenção, mas o bichinho aqui é meio cavalo.

Lobin, só consegui realizar isso por quê o DarkSamus, do Fórum Romhacking.net, me ajudou demais, por quê eu tinha força de vontade mas zero conhecimento e também muita dificuldade em desenvolver a tradução, mas ele teve muita pasciência e me ensinou muito, na real 90% da tradução vem do conhecimento dele, e o resto da minha força de vontade ahuhauhauhuaa.
E agora a galera la no discord ta dando uma força também, me passando algumas coisas, corrigindo outras, vai ficar muito melhor graças a comunidade.
#9
Projetos / Re:[PS1] Mega Man X4 [BETA]
Setembro 23, 2020, 21:49:58 PM
Citação de: Jprime online Setembro 21, 2020, 21:16:21 PM
Um excelente trabalho, irei baixar pra testar no meu psp, tentarei ajudar em alguma coisa que eu ver faltando.
Mais uma vez, parabéns pelo trabalho.
Força!

Amigo, baixei a iso    
SLUS-00561 do jogo, apliquei o patch de tradução, converti para eboot e coloquei no meu psp.
A abertura do jogo rodou lindamente, quando selecionei o Zero pra jogar, o jogo trava, tentei dar load em um save meu antigo e com o zero o jogo trava na tela de carregando.

Muito obrigado Jprime, muito obrigado pelo apoio e o feedback man.

Estou fazendo algumas correções também no jogo aqui, e eu cheguei a terminar o jogo tanto com o Mega Man, como com o Zero em 3 emuladores e rodou normalmente, eu esqueci de colocar no tópico em qual iso ele deve ser instalado, desculpe. Como eu utilizei a versão Undub pra fazer a tradução, esse patch beta tem que ser aplicado na mesma iso especificada aqui:https://www.romhacking.net/forum/index.php?topic=26255.0, que é a versão: "Mega Man X4 (USA)", "REDUMP" release.

EDIT:
Citação de: Lobim online Setembro 22, 2020, 04:53:16 AM
Parabéns pelo lançamento! Pelas fotos, parece que ficou uma tradução muito bacana. Hoje em dia não é qualquer um que se anima em pegar um jogo de PSX para traduzir.

Teve um fato que me deixou curioso...
Citação de: Velkien online Setembro 21, 2020, 19:48:09 PM
Descrição: Em sumário, como repetirei abaixo, o jogo é um spin-off da série Harvest Moon, um jogo de simulação de fazenda, só que este tem um sistema de combate e uma história contínua, no jogo pode-se também se casar, entre outras coisas

Como assim Mega Man X4 é um spin-off de Harvest Moon? Quero fontes!  :p

Lobin, não conhecia esse spinoff? Caraca é muito louco, mas pra zerar tem que plantar pra colher depois ahuahuahuahuhauha. Foi mau man, eu copiei o tópico de outro projeto pra evitar uma chamada de atenção, mas o bichinho aqui é meio cavalo.

Lobin, só consegui realizar isso por quê o DarkSamus, do Fórum Romhacking.net, me ajudou demais, por quê eu tinha força de vontade mas zero conhecimento e também muita dificuldade em desenvolver a tradução, mas ele teve muita pasciência e me ensinou muito, na real 90% da tradução vem do conhecimento dele, e o resto da minha força de vontade ahuhauhauhuaa.
E agora a galera la no discord ta dando uma força também, me passando algumas coisas, corrigindo outras, vai ficar muito melhor graças a comunidade.

NOTA DA MODERAÇÃO: EVITE POSTAR SEGUIDAMENTE DA PRÓPRIA MENSAGEM EM UM PRAZO MENOR DO QUE 24H. USE O BOTÃO PARA EDITAR NESTE PERÍODO.
#10
Projetos / [PS1] Mega Man X4 (Beta)
Setembro 21, 2020, 19:48:09 PM


Nome: Mega Man X4
Plataforma: Sony Playstation
Gênero: Ação

Equipe:
Responsável: RetromanX
Romhacking: DarkSamus, denim, gdkchan, gledson999
Edição Gráfica: RetromanX
Tradução e Revisão: RetromanX, SolidOne, OxCarnage
ASM: denim

Agradecimentos:
Acediez: Por me permitir fazer a tradução em seu trabalho, ele trabalhou muito para que o áudio original japônes estivesse no jogo, sem o trabalho dele eu nem estaria traduzindo esse game, galera segue o link para página do projeto dele que inclusive tem também o projeto Undub do Mega Man 8:
https://www.romhacking.net/forum/index.php?topic=26255.0

Andamento da Tradução: Estimado em 95%.
Ferramentas: Beyond Compare, Tile Molester, Virtual Dub, STR Converter, jpsxdec, MMX4TextTool(Gdkchan)

LANÇAMENTO: Essa é uma versão beta da tradução, pode conter falhas, patch em anexo.
Por ser uma versão beta ainda tem coisas a fazer e o que estiver faltando també tem de ser refinado, como eu sou novato ficaria muito grato se a galera desse uma olhada, e me apontasse o que eu poderia melhorar. Abaixo eu vou listar o que ficou faltando:

Na parte Gráfica:
*Tradução do texto no final do jogo, nas cenas pós créditos;

No script se eu coloco mais carácteres do que no titulo orinal o jogo da bug, então alguns termos não ficaram como eu queria:
Como é: SOUL BODY = Como eu gostaria que ficasse: ALMA CORPÓREA ou PROJEÇÃO DA ALMA
Como é: MARINE BASE = Como eu gostaria que ficasse: BASE DA MARINHA
Como é: BIO. LABORATORY = Como eu gostaria que ficasse: LABORATÓRIO BIOLÓGICO
Como é: HUNTERS BASE = Como eu gostaria que ficasse: BASE DOS CAÇADORES

******EDIT******
Novo Patch Beta, como algumas correções de bug e também alterações na parte gráfica pra deixar mais próximo do original.
*Corrigido Bug quando feito o código da Ultimate Armor, testado e jogado até o fim sem problemas.
*WARNING traduzido para ALERT, graças a ajuda do Gledson999 que me forneceu o ALERT, também ferramentas e me ensinou várias outras coisas pra poder traduzir os Menus.
*Alterado as intros dos chefes para usar as fontes de texto originais, obrigado MJay por me indicar a fonte mais próxima da correta e a galera do fórum no discord pelas dicas pra chegar nessa tradução melhorada das intros.
*Alterada a Tela Titulo com a fontes mais próximas dos originais. obrigado MJay por me indicar a fonte mais próxima da correta.
*Menu agora está traduzido, todo ele, mas eu não consegui testar somente a parte de formatação do memory card, pois não consegui descobrir como fazer o emulador simular um memory card não formatado.


Imagens da Tradução:






Iso para aplicação do Patch: Iso limpa "Mega Man X4 (USA)", "REDUMP" release.

Patch para a versão Undub: https://mega.nz/file/J8tgCYaD#mpQ0tWs2H-0tQlwFiMG_OpkGXichaZi76kyM5rbFp_8
Patch para a versão Dublado: https://mega.nz/file/s19ASYbB#UBs7jXrtu-6lF9iPKK4kse_WCS5CUioomokkcgsuUks
#11
Lançamentos / Re:[SNES] Donkey Kong 3 (PT-BR)
Abril 19, 2020, 09:23:38 AM
Marcellodash, parabéns pela tradução man, parabéns mesmo, e por favor continue em nossa lingua, não existe só um português como também não existe só um inglês, existem várias ramificações de várias línguas e nenhuma é maior do que a outra, todas merecem respeito, vir um cara aqui começar a esnobar a cultura e educação dos outros países é símbolo mór da ignorância.
#12
Citação de: kuroi online Novembro 18, 2019, 09:01:12 AM
Eai, tudo bem?

Sim. Também concordo com o que o @angel333119 disse aí em cima... Seria mais recomendável um Dumper/Inserter para o seu caso... Pouparia MUITO tempo...

Se quiser, acho que tenho como fazer umas ferramentas boas pra você Dumpar esses arquivos... Me manda uma MP e conversamos melhor!

Até mais!!


Fala Kuroi, blz man? Eu mandei MP pra você man, brigadão por oferecer uma mão mano.
#13
Citação de: angel333119 online Novembro 18, 2019, 08:20:36 AM
Citação de: Velkien online Novembro 17, 2019, 17:21:53 PM
Alguém conhece um editor Hexadecimal com suporte a arquivos grandes e que trabalhe com tabela?

O ideal seria procurar alguém que manja de programação pra fazer um dumper e inserter pros textos que você quer traduzir... Assim você teria menos trabalho...


Citação de: Velkien online Novembro 17, 2019, 17:21:53 PM
EDIT: Galera consegui fazer um esquema com o programa GameCube image Rebuilder, eu extrai o arquivo codec.dat e depois inseri de novo na iso e funcionou de boa, com isso eu consegui abrir a iso no Translhextion.
Com ele suportando a tabela, ficou mais dinâmica a tradução, mas ainda eu tenho que digitar o carácter com acento entre parenteses, por exemplo: {é}, mas pelo menos é melhor que ficar copiando o código hexadecimal e colar toda hora.

Nunca faça isso de abrir ISO de Gamecube e editar via hexadecimal... Além de ser muito mais complicado de abrir, você corre o risco de corromper a ISO... Gamecube usa um sistema proprietário de ISO...
O melhor é você fazer como fez, abra a ISO e extraia os arquivos com o GameCube Rebuilder e depois reconstrua a ISO usando o programa...

Não sei se é esse que você ta usando, mas se não for, use esse https://www.romhacking.net/utilities/619/ ou uma versão mais recente.

Fala Angel, obrigado pela resposta, realmente ta sendo um trabalho árduo mas eu já tentei fazer uma ferramenta na primeira vez que eu tentei traduzir o jogo, perdi dias e mesmo com vários tutoriais eu só batia na trave e sempre bugava a iso. E eu acabei desistindo, mas como eu realmente queria muito esse jogo e o Metal Gear do PS1 em português eu tava disposto a traduzir na unha mesmo.

Eu estou usando essa versão mesmo do GameCube Rebuilder, ta rolando bem.

Eu traduzi toda a intro no editor direto, e tava rolando normal Angel, agora eu fui inserir o que eu tinha traduzido do Codec pra testar, e a iso ta pulando o Codec, ai eu tinha feito um backup e coloquei o antigo codec.dat de volta e o codec voltou ao normal. Então voltei a editar diretamente no editor hex e não travou o codec.

Não sei que cagada que eu fiz.
#14
Projetos / Re:[SNES] Dragon Ball Z Hyper Dimension
Novembro 18, 2019, 13:09:52 PM
Vlw Solid, quando eu terminar de traduzir o texto eu vou fuçar na fonte de novo, é que eu não tenho a manha, então pra fazer o que ta ai eu já ralei bastante, mas eu já tinha percebido essa falha nela. quando eu terminar a parte textual eu volto nela pra tentar deixar o melhor que eu conseguir.
#15
Projetos / Re:[SNES] Dragon Ball Z Hyper Dimension
Novembro 17, 2019, 22:29:08 PM
Fala man, obrigado por me falar de qual grupo era que eu sou pangaré mexi na rom que eu baixei e nem vi quem tinha feito, se tinha alguma informação sobre quem tinha feito e talz, eu nem manjo também. Eu só vi um tutorial de como usar o Tile Molester pra mecher nos gráficos e como na tradução deles não tem nada compactado, ficou fácil mexer na fonte. Se tivesse compactado, só lenda viva que nem o Denim e a galera ai pra resolver ahuahuahhauhahuah