Menu

Mostrar postagens

Esta seção permite que você visualize todas as postagens feitas por este membro. Observe que você só pode ver postagens feitas em áreas às quais tem acesso atualmente.

Menu Mostrar postagens

Mensagens - srchronotrigger

#46
Lançamentos / Re:[Vários Sistemas] Theme Park
Setembro 12, 2018, 13:26:34 PM
Citação de: Altieres Lima online Setembro 12, 2018, 13:11:59 PM
É, denunciaram como abuso.

O problema é que ultimamente diversas empresas têm atacado Rom's de jogos, as vezes não é nem usuários que denunciaram mas o próprio robô do Google faz isso, mesmo que seja uma tradução pra ele talvez se trate do jogo completo, esses bots não tem algoritmos para detectarem com precisão do que se trata.
#47
Lançamentos / Re:[Vários Sistemas] Theme Park
Setembro 12, 2018, 13:03:33 PM
Excelente feito amigo, sua tradução parece estar bem completa além de abranger creio eu todas as versões do game, mas devo avisar-lhe que o link que você postou está off, recomendo que você coloque em arquivos compactados com senha e hospede no Mega, no mais Meus parabéns! :parabens:
#48
Geral / Re:O dilema do livro do Romhacking
Agosto 28, 2018, 12:45:34 PM
Sempre tive uma ideia similar a sua, desde quando comecei no romhacking por volta de 2012 era um grande incomodo a falta de organização e as vezes até mesmo qualidade nos tutoriais, era um negocio maçante ficar procurando e procurando algo especifico e nunca achar resolvendo só depois de perguntar alguém ou algo do tipo, sobre tudo em relação a tópicos mais avançados e outra coisa que eu reparo muito é que o conhecimento romhacking se concentra na mão de poucos, um dia no discord até brinquei com o Denim dizendo e se um caminhão lhe atropelasse amanhã? você morreria com o que sabe, triste mas verdade, (claro que ele tem as obrigações dele, não estou dizendo que é obrigação dele ensinar as pessoas é só um caso) eu por exemplo não sou um romhacker com conhecimentos avançados eu faço um trabalho praticamente de "lammer" em usar tools pré programadas etc. e eu sempre quis ter o poder de mudar isso, seja traduzindo tutoriais, seja criando vídeos etc. mas o problema é que eu mesmo não tenho esse conhecimento pra isso para se ter ideia eu praticamente fico mendigando vídeos sobre assembly para microcontroladores só para tentar aprender a romhackear a nível de maquina e é ridículo ver que esse tipo de conteúdo quase não existe na internet mas sempre tem alguém que sabe mas não ensina (talvez engenheiros, cientistas da computação etc.) recapitulando tudo:

O Romhacking é MAL organizado <-

escutem isso.

Se não se moverem, juntarem grupos, ensinarem novas pessoas entre outras ações vai ficar sempre dessa mesma forma quase estagnada.
#49
Seria interessante que você conversasse com a equipe que traduziu o Phoenix Wright para que lhe dessem umas ideias ou até mesmo lhe ajudassem a traduzir mais rapidamente.

@Off: Fujiro Nakombi só me veio na cabeça uns caras dando pinote numa perua 98.  :huh:
#50
Lançamentos / Re:[PS1] Grandia
Agosto 23, 2018, 18:41:47 PM
Os dilemas morais com esse tópico já foram todos pro espaço. kkkkk
#51
Pessoal, queria compartilhar um achado bem interessante que descobri com relativa dificuldade, o programa que encontrei se trata de um algoritmo feito em Python que reconhece a voz de um arquivo de vídeo e gera um arquivo de legenda .srt algo parecido com a legenda automática do YouTube (apesar de ter achado esse programa bem mais preciso e não precisar fazer upload do vídeo) a vantagem dele é que além de legendar automaticamente ainda possui uma ferramenta de tradução automática, pessoalmente achei algo sensacional e pode ser de bastante ajuda para alguns daqui como eu que tenho um pouco de dificuldade de pegar inglês de ouvido e que agora vai me ajudar a ver algumas vídeo aulas da gringa. Para quem interessar:

vídeo do funcionamento:



Link de download:

https://drive.google.com/file/d/0B49pD4OfQCcTVGFGU1lWUXJDdnM/view
#52
Lançamentos / Re:[PS1] Grandia
Agosto 01, 2018, 16:50:00 PM
Como o CD 1 foi postado para mim também está tudo certo, o único problema mesmo era o dilema moral com o trabalho do Justin.
#53
Lançamentos / Re:[PS1] Grandia
Julho 29, 2018, 13:38:11 PM
Citação de: mummrabr online Julho 29, 2018, 10:25:02 AM
Putz, fui confirmar também, e é isso mesmo. Pelo que li esse trabalho começou com outro romhacker...
Dos trabalhos que já fiz, penso que fosse contar horas que trabalhei e tudo mais, não teria como mensurar preço, e é bem por isso que nem eu nem outros colegas romhackers colocam a venda ou vendem esse serviço. Sei lá, é uma questão de opinião, e 99% dos colegas pensam da mesma forma, fica aqui meu repúdio a este tipo de situação.

É um pouco chato usarem os recursos e ajuda do fórum para depois venderem podendo ao menos deixar o download pra quem ajudou, mas a essa altura nem tenho mais vontade de jogar esse jogo.
#54
God zambrakas, o Hueitir já falou muito de ti nas séries que ele fazia kkkk bem vindo ao fórum!
#55
Lançamentos / Re:[PS1] Grandia
Julho 26, 2018, 22:04:13 PM
Citação de: dabliuuu online Julho 26, 2018, 20:54:03 PM
O nosso amigo Gutemberh está vendendo a sua tradução no mercado livre, uma pena, pois eu queria muito jogar =\

Não estou querendo gerar treta até porque ele quem traduziu e ele tem o direito de fazer o que quer com o trabalho dele mas tipo, ele está vendendo a versão dele traduzida 100% ou ele terminou o trabalho do Justin só para vender? porque se não me engano o Justin não cobrava pelas traduções dele, mas como eu disse não quero gerar discussão com ninguém até porque o foco do RomHacking não é isso.
#56
Bem, antes de tudo você tem que entender algumas teorias, para que o editor hexadecimal encontre o texto existe uma série de variáveis para que isso ocorra e duas das principais é criação de tabela e compressão de textos, quando o texto é exibido no jogo o jogo procura nos seus arquivos internos o que chamamos de tabela de caracteres que é o local onde contém a "fonte" do texto para que possa ser exibida na tela e para cada letra e número existe um código hexadecimal associado, exemplo: " " = 1A ; "A" = 3C ; "!" = 4D ; e assim por diante, o que ocorre é que nem sempre os caracteres da tabela estão dispostos na forma que o editor hexadecimal entende pois ele segue um padrão de formatação geralmente ASCII, e quando isso acontece o resultado é que você não encontra textos sendo necessário que você crie uma tabela que segue o padrão do jogo para que assim o editor hexadecimal consiga "enxergar" aquele texto. Se o problema for compressão ai o buraco é mais embaixo e exige conhecimentos bem maiores para conseguir encontrar esse texto, compressão era usada para diminuir o tamanho dos dados em um cartucho é como criar um arquivo .zip .rar e etc. Para o próprio jogo.

Por fim te recomendo que procure tutoriais aqui mesmo no PO.B.R.E. sobre criação de tabelas, edição de sprites e etc. para que você consiga encontrar tais textos.
#57
Dúvidas e Ajuda / Re:[SNES] Metal Warrior
Julho 23, 2018, 13:36:38 PM
Citação de: [ K ] e V i [ N ] online Julho 23, 2018, 11:32:07 AM
saudades de traduzir jogos em java era tao mais facil kkkk

Eu era muito fan desse tipo de jogo baixava vários e vários jogos em .Jar pra por no cartão de 2gb do meu nokia! bons tempos pena que hoje em dia esses jogos não são mais tão valorizados quanto eram tanto que mal se vê emuladores e coisas do tipo (kemulador pra mim é não um emulador tão eficiente)
#58
Amigo, parabéns para você e para todos os envolvidos no projeto, o RomHacking me deu dois grandes presentes o de me apresentar a saga Phoenix Wright pois eu a conheci através da tradução do primeiro episódio lançado para celulares Java isso em meados de 2011/2012, e o segundo de essa tradução para NDS ter sido feita por vocês, por tanto não tenho como agradecer mais do que apenas digitando nesse fórum pois o meu deleite de jogar essa belíssima obra de arte é sem igual, meus parabéns e muito obrigado pelo feito!
#59
Citação de: Black-Wizard online Julho 10, 2018, 14:36:36 PM
Mas a net não  é wifi, é móvel srchronotrigger. Sabe, da vivo, pelo chip do da vivo do cel.

Também funciona, só que em vez de ativar o wifi você ativa o 3G.
#60
Lançamentos / Re:[GB] Adventure Island II
Julho 09, 2018, 19:10:11 PM
Citação de: sanderzinho online Julho 09, 2018, 16:42:11 PM
Só não entendi uma coisa,o Adventure Island 2 e 3 são os mesmos jogos,baixei eles e são exatamente iguais!

Acho que deve ser porque fizeram confusão com os números dos jogos, que nem nos Final Fantasy por exemplo.