Menu

Mostrar postagens

Esta seção permite que você visualize todas as postagens feitas por este membro. Observe que você só pode ver postagens feitas em áreas às quais tem acesso atualmente.

Menu Mostrar postagens

Mensagens - angel333119

#1
Citação de: retrospaceos online Março 06, 2025, 14:41:30 PMNa versão Americana da ISO, com o Patch aplicado, o Metroid Prime 1, no Dolphin dá uma mensagem de erro ao carregar a primeira Cutscene e no Console ele simplesmente reinicia o Wii.

Poderiam revisar por favor?
imagem no link mostrando o erro.

https://drive.google.com/file/d/1HeLgzYsAoEib0ySTAwP4Oe4hGB8O6S5g/view?usp=sharing

https://drive.google.com/file/d/1OLMNeL8oEDwGc7VIohb-cb9CZ7Ks9KLm/view?usp=sharing



Provavelmente o Esaan usou a ISO sem update... Esse Metroid não funciona corretamente sem a partição de UPDATE no console real...
#2
Esaan, parabéns pela tradução... Na publicação faltou você especificar em qual ISO é pra aplicar o patch, tipo, se a ISO tem que ter a partição de update ou não, se tem que ser ISO ou WBFS e o CRC32 da ISO...

É importante saber pois não sei hoje em dia, mas antigamente a ISO sem a partição de update não funcionava tudo corretamente...

Um amigo meu tentou aplicar em uma ISO com UPDATE e não conseguiu...
#3
Citação de: alvrmiguel online Fevereiro 11, 2025, 14:31:20 PMEu to tentando transformar o .mes para .txt e vice versa para poder traduzir mas sempre os arquivos saem com 0 bytes, alguém sabe o porquê?

Entra em contato direto comigo no telegram... Só usar esse link: telegram.me/angel333119
#4
Galera, está rolando até 31 de janeiro de 2025 a 8ª edição do Prêmio Canaltech, pra quem não sabe, é uma votação para premiar as principais marcas e dos mais influentes nomes do mercado de tecnologia e games do Brasil.

Quem vota ganha um número da sorte para concorrer a prêmios, entre os prêmios tem celulares, Tvs e videogames...

Pra quem quiser usar minha referencia, use o link a baixo... Você vai ganhar um cupom pra concorrer e eu ganho um também. Por favor usa minha referencia... :choro2:


https://canalte.ch/premio2024/t8pf


Quem não quiser usar meu link de referencia, procure no google o Prêmio Canaltech para participar...

SOBRE O PRÊMIO

O Prêmio Canaltech chega à sua 8ª edição consolidado como o evento de maior prestígio no reconhecimento do mercado de tecnologia no Brasil. Organizado pela equipe Canaltech desde 2017, a premiação ultrapassou a impressionante marca de 2 milhões de votos na edição de 2023, com participação de votantes de todas as regiões do país.

A premiação é dividida em duas partes: 18 categorias são decididas pelo público através de votação online, enquanto outras 17 categorias têm seus vencedores escolhidos por um júri técnico rigoroso e qualificado, composto por jornalistas de diversos veículos e influenciadores especializados, que acompanham de perto os mercados de tecnologia, automóveis e games.

A votação pública ocorre de 9 de dezembro de 2024 até 31 de janeiro de 2025. Os vencedores serão anunciados em uma cerimônia no dia 20 de fevereiro, na Arena Magalu, em São Paulo, que contará com a presença das principais marcas e dos mais influentes nomes do mercado de tecnologia e games do Brasil.
#5
Lançamentos / [NSW] Donkey Kong Country Returns HD
Janeiro 17, 2025, 14:38:07 PM


Informações sobre o jogo

Nome: Donkey Kong Country Returns HD
Sistema: Nintendo Switch / NSW
Categoria: Plataforma
Jogadores: 1 ou 2
Desenvolvedora/Produtora:Nintendo, Retro Studios, Monster Games, Camelot Software Planning
Distribuidora:Nintendo
Lançamento do jogo:16 de Janeiro de 2025


Sobre o Jogo

Donkey Kong Country Returns é um jogo eletrônico de plataforma de rolagem lateral desenvolvido pela Retro Studios e publicado pela Nintendo para o Wii. O jogo foi lançado na América do Norte em novembro de 2010, e na Europa e no Japão no mês seguinte. Uma versão do jogo para o Nintendo 3DS, desenvolvida pela Monster Games e intitulada Donkey Kong Country Returns 3D, foi anunciada em fevereiro de 2013 e lançada na América do Norte e Europa em maio de 2013, e no Japão no mês seguinte.


Equipe

Tradução:Angel333119
Romhacking:Denis

Agradecimentos especiais ao Denis pelo romhacking do jogo em uma engine que sou iniciante.


Sobre a tradução

Textos:100%
Revisão:10%
Gráficos:Não precisaram de edição
Acentos:Já presentes no jogo originalmente

A tradução é uma versão beta, ainda em revisão...


Informações da ROM para aplicar o patch

Nome:Donkey Kong Country Returns HD
ID:01009D901BC56000



Download da tradução

A tradução foi upada no MEGA devido a ser arquivos do jogo.

https://mega.nz/folder/IZAyBTTZ#UdGc3UVFM2mrN5Avcksukw
#6
Dúvidas e Ajuda / Res: Retradução de jogos
Dezembro 17, 2024, 07:06:14 AM
Eu fiz isso em minha tradução de Megaman X... A minha tradução é a única que conheço que mantem o texto original de quando se pega o Hadouken. Eu fiz meu melhor na época... Tenho intenção de ainda revisar e melhorar mais minha tradução...

Usei na maior parte o eu interpretava do script original e da tradução pra inglês do script original.

Nesse site tem o script que usei: https://hondoori.wordpress.com/scripts-and-localizations/rockman-series/rockman-x1/
#7
Procuro alguém interessado em fazer o romhack, me ajudando fazendo a descompressão e compressão e o ASM em Mortal Kombat de SNES.

Tenho vontade de traduzir todos os títulos de SNES e o que me impede é as compressões e o maldito do ASM que não entra na minha cabeça.

Caso alguém que entenda tenha interesse de fazer, peço que responda essa publicação ou entre em contato comigo pelo telegram... telegram.me/angel333119
#8
Projetos / Res: [3DS] Dragon Quest VIII
Novembro 11, 2024, 11:36:41 AM
Citação de: Elizomar online Novembro 11, 2024, 09:53:49 AMNão entendi sua postagem, é uma atualização de um projeto adormecido?

Na verdade é um novo projeto. O meu também em andamento, mas eu mesmo não tenho participação no deles e nem eles no meu...
#9
Projetos / Res: [PS2] Dragon Quest VIII
Outubro 07, 2024, 20:16:34 PM
Citação de: lucasebfernandes online Outubro 07, 2024, 11:40:25 AMQual ferramenta você usou, tô querendo traduzir a versão de 3ds


Usei ferramentas proprias, algumas feitas por mim mesmo, outras feitas por amigos para o jogo...

Eu cheguei a mexer um pouco na versão de 3DS, os arquivos são diferentes.

A minha intenção de quando terminar é portar a tradução pra 3DS e Android...
#10
Citação de: Anime_World online Outubro 05, 2024, 02:50:29 AMJurava que o SD2SNES tinha suporte pro SPC7110, me lembro de ver no código algo relacionado ao RTC do chip.

ATT: Fui verificar novamente o código fonte e não está implementado, apesar de ser bem fácil adicionar já que o ip core dele está disponivel na net.

Pois é... muita gente aguarda a implementação do cheip SPC7110 a anos, e até agora nada... Acho que talvez possa faltar interesse por parte de algum desenvolvedor por pensar ser somente um jogo que pouca gente vai jogar e quem joga pode jogar pelo emulador...
O que é uma pena... Pois tenho certeza que como eu deve ter muitos querendo rodar o jogo no SD2SNES ao invés de ter q recorrer a REPRO...

Dindo, quando conseguir, da uma luz pra gente... Vou ficar aguardando ansioso.
#11
Ta aí um jogo que eu vou sem sombra de dúvidas querer jogar... Parabéns e boa sorte nessa gigante empreitada...

Eu tenho uma dúvida, será que seria possível de alguma forma fazer ASM pra não usar o chip especial para rodar o jogo em flashcard como o SD2SNES que permite rodar jogos gigantes? Seria um sonho ver esse jogo rodando no console em português com meu FXPAKPRO...
#12
Citação de: André Tavares online Agosto 16, 2024, 19:04:53 PMCara, essa ferramenta parece estar ficando muito legal.

Fico feliz que tenha gostado... Quando eu disponibilizar fique a vontade pra usar se quiser...

Citação de: André Tavares online Agosto 16, 2024, 19:04:53 PMVocê pretende fazer somente o programa ou pretende traduzir todos os jogos também?

Minha ideia é traduzir todos também... Eu comecei pelo Fatal Shadows. Já está uns 70% concluido. O Wrath of Heaven infelizmente ainda não consegui achar um meio de traduzir os gráficos... Pelo que o Denim aqui do FURT disse, tem compressão LZSS...

Citação de: André Tavares online Agosto 16, 2024, 19:04:53 PMEu estava pensando em traduzir o Tenchu 2. Só não comecei ainda, pois estou ocupado com o projeto do The Legend of Dragoon.

O 2 eu tava mexendo a um tempo atrás pra aprender a extrair o arquivo .DAT e cheguei a dar uma olhada nos arquivos, mas não consegui achar foi o local pra habilitar a legenda que é uma coisa que eu queria muito...
Na versão japonesa cheguei a achar a legenda das cutscenes, mas ela usa a fonte da BIOS e ainda não sei mexer com isso, e até onde sei poucos sabem mexer com fonte de BIOS.
Ainda não me aprofundei muito nos arquivos, nem procurei muita coisa...

Mas resumindo, minha intenção é fazer a tradução de todos os jogos... Ainda não decidi se vou colocar dublagem como você fez, mas sem dúvidas vou fazer os textos e legendas.
#13
Só me contar as ferramentas que você usou já ajuda a ter uma noção do que preciso saber pra melhorar minha ferramenta...

Quero mesmo é fazer uma ferramenta pra que seja possível traduzir todos os jogos da série... Ainda estou aprendendo programação, não sei muita coisa ainda, mas vou aprendendo aos poucos...

Do Tenchu 1, minha ferramenta já é capaz de extrair e reconstruir o arquivo .VOL, extrair e inserir os textos...
Do tenhu 2, já é possível extrair e reconstruir o arquivo .DAT, por enquanto ainda não arrumei nada pra extrair e inserir textos.
Do Tenchu Wrath of Heaven já é possivel extrair e inserir todos os textos.
De Tenchu Fatal Shadows já é possível extrair e inserir todos os textos e extrair todos os gráficos, ainda não sei se vou conseguir fazer inserir...
Do Tenchu Shadow Assassins já é possível extrair e inserir os .BIN, extrair e inserir os textos.
Do Tenchu Dark Secrets já é possível extrair os arquivos .FARC.

Por enquanto é só... ainda estou trabalhando na ferramenta e tenho muito trabalho pela frente...

Uma imagem da interface da minha ferramenta:

#14
Cara, parabéns pela tradução... Eu to trabalhando na versão japonesa desse jogo e em outros como o Fatal Shadows que está quase pronto...

Você usou ferramentas ou fez com editor hexa na unha mesmo? Tenho curiosidade, pois só encontrei uma ferramenta que extrai o conteiner do jogo, mas ela não faz a inserção dos arquivos... Isso me fez criar a minha propria ferramenta... quando ela estiver pronta quero compartilhar com todo mundo... Atualmente minha ferramenta extrai e insere os arquivos nos conteiners, além de extrair e inserir os textos já recalculando os ponteiros.

Enfim, ficou bem legal a tradução e dubalgem...
#15
Dúvidas e Ajuda / Res: [PS2] Extrair imagens
Junho 22, 2024, 17:56:41 PM
Nesse link você vai encontrar vários utilitários pra essa finalidade...

https://reshax.com/topic/170-graphicstexture-finders-and-viewers/

O que mais recomendo é o Mumm-Ra's Game Graphics Tool que pra mim é a melhor ferramenta já feita pra extração e inserção de gráficos (imagens), a unica observação é que ela é meio complicada pra iniciantes.

Também te recomendo o Console Texture Explorer que também é muito bom e tem pouca funcionalidade a menos que o Mumm-Ra's Game Graphics Tool.