[PS3] The Elder Scrolls IV Oblivion GOTY - Port do PC

Iniciado por cord, Março 26, 2019, 23:00:00 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

cord


Informações:
Nome: The Elder Scrolls IV Oblivion - Game of the Year Edition (BLUS30087)
Console: Playstation 3 (PS3)
Gênero: RPG
Responsável: c0rd - Forum Unificado de Romhacking e Tradução


Descrição:
Trata-te do port para o PS3 da tradução da versão de PC, feita pela Gamevicio. Eu também legendei o video de introdução e encerramento (final), traduzi os créditos e as mensagens de sistema do PS3.


Andamento:
Textos: 100% - Gamevicio
Menus: 100% - Gamevicio
Acentos: 100% - Gamevicio
Créditos: 100% - c0rd
Videos: 100% - c0rd
Mensagens de Sistema PS3: 100% - c0rd

Versão 1.0 - inicial.
Versão 1.1 - corrigido o travamento ao ler livros e notas e o menu ficou mais organizado.
Versão 1.2 - vídeo de encerramento legendado. Tradução 100%.
Versão 1.3 - correção dos textos dos comandos do PS3 (X, Quadrado, Triângulo, R3, etc.) e revisão de alguns textos.


O que é necessário?
Ter um PS3 desbloqueado com CFW.
Possuir o jogo (versão Game of the Year - BLUS30087). É provável que funcione na versão Europeia do jogo, mas eu recomendo usar a Americana (BLUS30087).


Instalação:
1. Copie o conteúdo da pasta "1 - Arquivos para o Jogo" para a pasta do jogo, substituindo os arquivos.
2. Rode o jogo no PS3 para que o console crie dentro do HD interno uma pasta com os arquivos de instalação. Isso é comum com vários jogos de PS3, mas no caso do Oblivion, ele não avisa que está criando. Você irá reparar que somente os menus estarão traduzidos. Isso é normal.
3. Copie o conteúdo da pasta "2 - Arquivos para o PS3" para o HD interno do PS3, substituindo os arquivos.
O caminho no HD do PS3 fica assim: dev_hdd0/game/BLUS30007


Vídeo de instalação:
https://www.youtube.com/watch?v=VXeBGGS2lxM

Agradecimentos ao Vs. Ribeiro pela criação do vídeo de instalação. Se inscrevam no canal dele.
https://www.youtube.com/channel/UC6ImTXisTYxrL6LAnRxBOvQ


Perguntas e respostas:
Para a tradução funcionar não seria suficiente apenas substituir os arquivos na pasta do jogo?
Infelizmente não. Ao copiar os arquivos para a pasta do jogo estamos apenas traduzindo os menus, videos e os créditos. O Oblivion do PS3 não aceita MODs igual a versão do PC, sendo assim é necessário tratar a tradução como um DLC. Nesse caso a DLC/Tradução é instalada copiando os arquivos para o HD interno do PS3, finalizando assim a instalação da tradução completa do jogo.

Reparei que no primeiro Loading (carregando) há textos em inglês. As telas de Loading não estão traduzidas?
As telas de Loading estão traduzidas. Acontece que no primeiro Loading do jogo a Tradução/DLC ainda não está carregada. No decorrer do jogo você verá todas as telas de Loading em português.

A DLC está traduzida?
Não. A tradução da DLC trava o jogo, portanto, deixei ela de fora.


Programas Utilizados:
7zip - para extrair/comprimir os arquivos (.7z)
Notepad++ - para editar/traduzir os arquivos de texto (.txt)
BSA Commander - para extrair/refazer os arquivos base (.bsa)
Rad Tools (Bink Tools) - para converter os arquivos de vídeo (.bik)
MKVTools - para converter os arquivos de vídeo (.mkv)
MeGUI - para converter os arquivos de áudio (.ac3)
SubtitleEdit - para criar as legendas dos vídeos (.srt)
Format Factory - para embutir as legendas no vídeo (.mkv)
Vegas Pro - para edição do áudio (.ac3)
HxD - para realizar a edição hexadecimal dos arquivos base (.bsa)


Imagens:
Imagens criadas no emulador RPCS3, mas eu joguei no meu PS3 por mais de 10 horas e não tive nenhum problema com
a tradução.










Download (v1.3):
https://drive.google.com/file/d/1MrLha8GUtg3ONt1pZicMMMXkZQ4c_eRx/view?usp=sharing

iuriidias


WolfferroW

Será que no PS3 HAN Funciona? Iria morrer de colar.
:parabens: Parabéns pela tradução!

cord

Olá Wolffer,
Imagino que não funcione no PS3 Han, pelo motivo de você não poder acessar/modificar o HD interno do PS3. Ou dá pra acessar?

angel333119

Citação de: WolfferroW online Abril 01, 2019, 14:04:13 PM
Será que no PS3 HAN Funciona? Iria morrer de colar.
:parabens: Parabéns pela tradução!

Se der pra instalar PKG modificado acredito que funcione.

Crie o PKG com os arquivos modificados e instale o jogo... Faça os procedimentos normais do Han... Depois conte pra gente se funcionou.


Link para minhas traduções e hacks
https://mega.nz/folder/IZAyBTTZ#UdGc3UVFM2mrN5Avcksukw

(\_/)
(o_O)
(> <)
Esse é Jack o coelhinho; Adicione em sua Assinatura para ele Dominar o mundo!

João13

Meus parabéns! As DLCs também foram traduzidas?
✺ Traduções ✺
⌛: 2
✅: 4
✔️: 10

✮ Veja aqui

𖤐 Servidor do Discord 𖤐


cord

Versão 1.3 lançada. Correção dos textos dos comandos do PS3 (X, Quadrado, Triângulo, R3, etc.) e revisão de alguns textos.
Antes os comandos estavam como teclas de PC (Mouse1, CTRL, etc) ou botões do XBOX360 (Stick, Bumper Direito, entre outros).
Correção também de alguns textos. Como o jogo possui mais de 40 mil linhas, fica meio difícil revisar né.

Nykolas André

é uma pena que meu ps3 fica desligando toda hora, pra mim fica dificil assim, mas agradeço muito pela tradução viu, assim que eu mandar arrumar meu ps3, pode ter certeza que farei questão de jogar esse baita jogão de novo, mas agora em ptbr, antes eu tinha jogado em espanhol mas foi no x360...

agora uma pergunta, é verdade mesmo que no ps3 depois de umas 4 horas de jogo, o game começa a dar umas engasgadas?
eu nunca joguei esse game no ps3, e o meu desligando toda hora, nao da pra eu jogar tanto tempo assim, e na verdade to tentando ao maximo evitar de ligar meu ps3, pois tenho medo de agravar mais ainda esse problema( tem gente que fala que é fonte, tem gente que fala que é capacitor, falam que pode ser solda e até mesmo processador) PESADO!!!!

seria uma pena saber se isso for verdade mesmo (do game engasgar depois de umas 4horas)

cord

#8
Fala ae Nykolas. Joguei hj no ps3 umas 5 horas e não deu nenhuma engasgada. Tudo normal. O único problema que vejo é que o ps3 esquenta demais, mas isso acontece com qualquer jogo.

Nykolas André

o link pra baixar morreu  :sozinho:

vou deixar aqui um outro que pelo menos até a data q estou postando, tá supimpa!  ai sim hein  :parabens:

https://mega.nz/file/YAJ2QCrT#CMPck_oN1y8gM_xDlGIxoouSFjlx6N_C0OFEweV9hqI

hnnewgames

Parabéns pelo port, cumpade! Ficou muito bem feito  :parabens:

cord

Vlw hnnewgames
Vlw Nykolas. O mega derrubou todos os links anteriores.

João13

✺ Traduções ✺
⌛: 2
✅: 4
✔️: 10

✮ Veja aqui

𖤐 Servidor do Discord 𖤐


cord