[SNES] Dragon Ball Z Hyper Dimension

Iniciado por Velkien, Novembro 17, 2019, 18:18:48 PM

tópico anterior - próximo tópico

Velkien

Nome: Dragon Ball Z Hyper Dimension

Plataforma: Super Nintendo

Gênero: Luta

Descrição: Ultimo jogo de luta da série Dragon Ball Z lançada para o Super Nintendo, jogaço, sempre curti a pegada diferente dos outros lançados pra plataforma, com uma mecânica mais próxima dos jogos de lutas tradicionais.

Sobre a tradução: Eu dei uma olhada na rom a um tempo atrás e muita coisa estava comprimida e abandonei, então encontrei uma tradução americana pra e tudo estava descomprimido, texto, gráficos então eu comecei a trabalhar nela. A tradução esta bem adiantada, tudo está traduzindo, excetuando a a parte da história que eu cheguei até onde o Goku aparece para enfrentar o Freeza e o RAMDOM das configurações da tela Versus. A tradução será toda acentuada, e a maioria dos gráficos serão editados.

Equipe: Velkien

Andamento:
Tela Inicial:  100%
Modo História:  25%
Modo Combate:  100%
Modo Torneio:  100%
Modo Treino:   100%
Configurações: 100%

Imagens:

Vai Curinthia!

Green Jerry

Nossa, eu estava planejando em fazer uma tradução desse jogo, mas eu nem começei porque eu não sabia editar textos de jogos de SNES como esse.

A tradução está bem melhor que as antigas feitas por Lohan e Sonic_Spin, por estar sendo feita sobre a tradução em inglês do grupo Twilight Translations.
Atualmente traduzindo Ihatovo Monogatari (SNES).
Versão 0.1 disponível aqui!

Velkien

Fala man, obrigado por me falar de qual grupo era que eu sou pangaré mexi na rom que eu baixei e nem vi quem tinha feito, se tinha alguma informação sobre quem tinha feito e talz, eu nem manjo também. Eu só vi um tutorial de como usar o Tile Molester pra mecher nos gráficos e como na tradução deles não tem nada compactado, ficou fácil mexer na fonte. Se tivesse compactado, só lenda viva que nem o Denim e a galera ai pra resolver ahuahuahhauhahuah
Vai Curinthia!

Solid One

Gostei do trampo. Essa tradução gringa do jogo tá bem bacana, com essa fonte nova em VWF e tal. Bem melhor do que traduções anteriores que tentaram fazer uso da fonte original japonesa.

Pelas imagens, tem só uma coisinha que sugiro tentar melhorar: Os acentos da fonte não estão com a devida fonte cinza escura, que nem os outros caracteres. Logo, em fundos claros (como a tela-título), fica um pouco ruim de tentar visualizá-los. Sugiro tentar re-editar a fonte pra tentar reaver a sombra dos acentos.
"Quem não vive para servir, não serve para viver."

Velkien

Vlw Solid, quando eu terminar de traduzir o texto eu vou fuçar na fonte de novo, é que eu não tenho a manha, então pra fazer o que ta ai eu já ralei bastante, mas eu já tinha percebido essa falha nela. quando eu terminar a parte textual eu volto nela pra tentar deixar o melhor que eu conseguir.
Vai Curinthia!

huskie

@Velkien, favor reduzir a largura máxima das imagens postadas para 480 (estão em 1436 x 1080).

Novamente, o motivo é para auxiliar o carregamento das páginas do FUT mais rapidamente em conexões mais modestas além de evitar possível deformação delas mesmo com os ajustes visuais do FUT, que podem ainda vir a ocorrer em navegadores/SOs.

24h.

Tiozinho da Telesena

Olá, estou tentando entrar em contato com o tradutor desse game, para ver se já concluiu ou se continuará com o projeto, pois tenho interesse em traduzir.
Todas as minhas traduções e projetos estão aqui - Repositório do Tiozinho -

Velkien

Citação de: Tiozinho da Telesena online Maio 10, 2021, 08:03:32 AM
Olá, estou tentando entrar em contato com o tradutor desse game, para ver se já concluiu ou se continuará com o projeto, pois tenho interesse em traduzir.
Malz Man a demora, eu não entro muito no fórum, o projeto continua, eu refiz ele todo com ajuda do Tio Anime que vem me ensinando a usar o Debug de snes e a usar o asm patch e também com os desvios dos gráficos que estão comprimidos no game, eu criei um repositório no Github, onde eu atualizo o projeto quando eu consigo trabalhar com ele.
https://github.com/RetromanXGames/Dragon-Ball-Z--Hyper-Dimension

O que está faltando fazer é traduzir o modo história, mas o script já tá tá dumpado e organizado como você pode ver lá no Github.
O que falta na parte gráfica é a intro e encerramento da luta(Ready/Fight/K.O./Double K.O.) que são sprites, eu até fiz o desvio dos gráficos, mas falta o Tilemap, e também do game over, que tá no mesmo esquema do outro gráfico, o resto tá pronto.
Vai Curinthia!

Tiozinho da Telesena

Entra em contato comigo via Discord, quero ajudar a concluir a tradução.

Tiozinho da Telesena#3567

:scripts:
Todas as minhas traduções e projetos estão aqui - Repositório do Tiozinho -

JDN2011