malware por causa do Utorrent

Iniciado por metal64, Agosto 04, 2020, 18:04:56 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

metal64

Alguns de vocês já tiveram problemas com o Utorrent? Eu estou perguntando porque no final de junho meu computador fica travando aleatoriamente, e quando eu coloquei para o conserto os técnicos falaram que era vírus. O problema e que eu não fazia ideia o que causou vírus no meu pc, ate que recentemente eu descobri que o Utorrent (que estava instalado no meu pc desde março) instala no seu pc um programa chamado webhelper, programa a qual causa lentidão e travamentos. Eu gostaria de saber se vocês já tiveram um problema similar a esse?

Solid One

Dica: evite o uTorrent como cliente de torrent. Recentemente ele tá cheio de propaganda e malware.

Utilize outros clientes. Os que eu uso são o Transmission ou o Deluge. O primeiro inclusive vem por padrão no Ubuntu e no Linux Mint e é o que eu uso quando tô no Linux. No Windows, eu uso mais o Deluge, mas já usei o Transmission nesse SO e também funcionou. Ambos são multiplataforma.
"Quem não vive para servir, não serve para viver."

FireFly

metal64, bom saber, obrigado! removendo o uTorrent resolve ou só formatando ?
Em memória de heeroyuibr.

metal64

Citação de: FireFly online Agosto 05, 2020, 16:35:33 PM
metal64, bom saber, obrigado! removendo o uTorrent resolve ou só formatando ?

Isso eu não sei, pra mim resolveu formatando o pc, mais talvez apenas desinstalando ele resolva.

Lobim

Eu utilizo o qbittorrent há alguns anos e não tive problemas até o momento. uTorrent tem problemas já tem um certo tempo.
Itinerante

metal64

Citação de: Lobim online Agosto 05, 2020, 18:43:18 PM
Eu utilizo o qbittorrent há alguns anos e não tive problemas até o momento. uTorrent tem problemas já tem um certo tempo.

De curiosidade , eu fui testar o Utorrent em uma máquina virtual, escanei o instalador do Utorrent no virustotal... era verdade o que flavam, a grande maioria dos antivírus estão marcando o Utorrent como malicioso. Eu tambem vi várias pessoas falando que o Utorrent instalava mineradores de criptomoeda entre outras aplicações.