[N64] Super Mario 64 (Dublado)

Iniciado por bMatSantos, Outubro 20, 2020, 02:37:33 AM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

bMatSantos



Plataforma - Nintendo 64
Região - Norte-Americana (Z64)
Gênero - Plataforma, Aventura
Enredo - Tudo começa com uma carta da princesa Peach convidando Mario para ir ao seu castelo, pois ela havia assado um bolo para ele. Chegando lá, Mario descobre que Bowser invadiu a área e aprisionou a princesa e seus servos dentro do castelo, usando o poder das Hiperestrelas. O jogo é ambientado no Castelo da princesa Peach, que é composto por três andares, um porão, um fosso e um pátio. Espalhadas por todo o castelo, há entradas para outros mundos através de paredes e das pinturas. Dentro deles, os lacaios de Bowser vigiam as estrelas roubadas. Mario explora o castelo atrás destes portais para entrar nos mundos e recuperar as Hiperestrelas. Quanto mais delas recuperar, mais acesso terá a outras salas do castelo.

Status






Gráficos   100%
Textos100%
Acentuação   100%
Áudios   100%
Revisão   100%

Pessoal
BMatSantos - Tradução, Programação, Edição de Imagens, Voz do Mario
Kosmus - Suporte, Edição de Imagens, Edição de Áudios
Vihh_Art - Voz da Peach
Nathan, JinjoGuy - Revisão e Testes

Agradecimentos
N64 Decomp porque sem a decompilação, muita coisa ou eu não teria feito, ou demoraria pra fazer
Grupo Jacutem Sabão pelo apoio e suporte

Ferramentas
Tudo foi feito com o projeto SM64 Decomp.

Considerações
É meio engraçado o jeito que essa colaboração surgiu. Eu tava vendo uma lista de vozes e sons do Mario, e num belo dia decidi me gravar imitando as do Mario 64 (por ser um dos primeiros com os clipes do Martinet). No que eu comentei e mostrei pro Kosmus, ele ficou tão animado com os áudios que a gente começou a considerar uma tradução do jogo. Dias depois, resolvi dar uma olhada na decompilação do código dele, e o resto é história.

A meta por enquanto é o patch pra ROM de console, e depois um suporte ao porte pra PC que também veio do projeto do decomp.

Apesar de ser aplicada numa ROM norte-americana, esta tradução não se apegará muito à localização em inglês. Vários diálogos foram modificados pra caramba do JP pra EN, então nada mais justo que modificá-los outra vez, sempre tendo em mente a intenção japonesa ou o que der pra entender dela, ou mantendo o rumo da versão americana quando necessário. Essa filosofia também vale pros títulos de fases e de missões.

Imagens
[spoiler] [/spoiler]
Vídeos
[spoiler][youtube width=400]https://youtu.be/OOnbZWhB0Tg[/youtube] [youtube width=400]https://www.youtube.com/watch?v=vDeoGUnnLp8[/youtube] [youtube width=400]https://youtu.be/IZei4Y9f0nc[/youtube][/spoiler]

Download no Mega e anexado ao post.

Confira também o código editado no GitHub.

Kamppello

Excelente projeto. Está ficando muito top!  :parabens:

byftr

Parabéns pelo trabalho, boa sorte no projeto! :charuto:

HuezinXD

Caramba o projeto já tá bem avançado. Parabéns.

Altieres Lima

#4
Parabéns, o projeto está ficando profissional.
Será que daria pra compilar uma versão para PC também com essa tradução?

bMatSantos

Valeu, gente!

Citação de: Altieres Lima online Outubro 25, 2020, 21:33:02 PM
Será que daria pra compilar uma versão para PC também com essa tradução?
Essa é a ideia também, depois de terminado eu vou ver como distribuir o patch do repositório.

Altieres Lima

Citação de: BMatSantos online Outubro 27, 2020, 11:11:25 AM
Valeu, gente!

Citação de: Altieres Lima online Outubro 25, 2020, 21:33:02 PM
Será que daria pra compilar uma versão para PC também com essa tradução?
Essa é a ideia também, depois de terminado eu vou ver como distribuir o patch do repositório.

Já estou até vedo aquele projeto RENDER96 todo em português. :cuteeyes:

HuezinXD

Falta bem pouco. :D
A ROM vai ter o mesmo tamanho da original ou vai ser estendida ?

Hareon

kkkkkk

tá igualzinho! Parabéns xD
Façam a versão PC disso aí, vai ficar legal de jogar a versão HD.
Projeto Pokémon Brasil - Elite dos Quatro Traduções
Projeto Zelda Brasil - Heroes of Time
Fórum da E4T: https://e4t.com.br/forum/

bMatSantos

Citação de: Hareon online Novembro 02, 2020, 13:38:21 PM
kkkkkk

tá igualzinho! Parabéns xD
Façam a versão PC disso aí, vai ficar legal de jogar a versão HD.
Valeu!!! ^^

Citação de: HuezinXD online Novembro 02, 2020, 12:39:44 PM
Falta bem pouco. :D
A ROM vai ter o mesmo tamanho da original ou vai ser estendida ?
Mesmo tamanho, não vai ter necessidade de estender.

Citação de: Altieres Lima online Outubro 31, 2020, 21:47:26 PM
Já estou até vedo aquele projeto RENDER96 todo em português. :cuteeyes:
Então... no grupo do Render 96 já teve uma galera que fez outra tradução pra eles. Aí eu não faço ideia se daria pra eu suportar esse mod, mesmo que eles não tenham dublagem. Mas isso a gente vê quando chegar lá  :pensativo:

HuezinXD

Com o mesmo tamanho eu acredito que não terá problema com everdrive e emuladores, injects de wii e wii u.

WolfferroW

Parabéns mesmo! Merecido :parabens: :parabens: :parabens:
Primeiro projeto do N64 vir com uma dublagem.

Por citar o N64, também gostaria de ver uma fandublagem no StarFox64, no mítico Conker's Bad Fur Day (esse aqui merece e muito).

P-Chan

Vai ficar muito bacana a tradução.
Ótimo para crianças que não sabem inglês jogar.

Hyrule64

Pela primeira vez traduziram o jogo por inteiro e de quebra dublaram ele muito foda,não vejo a hora de poder jogar o game de novo só que com essa tradução excelente,parabéns mano vc merece :parabens:

Super Matrios 64

Está muito bom continua com a tradução :parabens: