[GBA] Homem-Aranha 3 PT-BR (v1.2)

Iniciado por Breno, Dezembro 25, 2020, 13:21:58 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Breno


INFORMAÇÕES:

Nome do jogo: Homem-Aranha 3
Plataforma: Game Boy Advance
Ano de lançamento: 2007
Gênero: Beat 'em up


SOBRE A TRADUÇÃO:

Textos e Ponteiros editados por ASM Patching, os gráficos do jogo eram compactados por LZ + RLE, e só foi possível editar graças a ajuda do Denim e Mumm-Ra. Quero agradecer também ao Anime_World por me mostrar que traduzir pelo editor hexadecimal já está ultrapassado e por me dar aquele empurrãozinho com o asm patching. E por fim, gostaria de agradecer todos que me ajudaram.

Ano de lançamento: 2020
Versão: 1.2 (Final)
Status: Completo
Textos: 99% (Os créditos finais não foram traduzidos)
Gráficos: 100%
Acentos: 100%
Ponteiros: 100%
Revisão: 100%

NOVIDADES DA VERSÃO 1.1

"Todos" os erros de texto foram corrigidos
Alguns gráficos melhorados
Revisão 100%

NOVIDADES DA VERSÃO 1.2

Todos os erros que permaneceram da versão 1.1 foram corrigidos, como por exemplo: "mau" onde deveria ser "mal", "esta" onde deveria ser "está", e até uma frase com 2 espaços em as palavras...

CRÉDITOS:

Breno (Tradução Geral)
Denim e Mumm-Ra (Ferramentas)

AGRADECIMENTOS ESPECIAIS:

Anime_World, Joapeer, Rubinho146, Kosmus

IMAGENS DO JOGO:













ATENÇÃO: Esse Patch deve ser aplicado na ROM Americana (Spider-Man 3 (USA))!

ajkmetiuk

supremex!

Breno


Ryu

Up! Parabéns fera, ótima revisão e melhoria, mas traduzir os créditos finais também seria uma boa, mesmo assim parabéns pelo esforço. Traduzir pelo Android não deve ser fácil.:hatersgonnahate:

Breno

Citação de: Ryu online Dezembro 26, 2020, 15:05:23 PM
Up! Parabéns fera, ótima revisão e melhoria, mas traduzir os créditos finais também seria uma boa, mesmo assim parabéns pelo esforço. Traduzir pelo Android não deve ser fácil.:hatersgonnahate:
Valeu mano! Pensei em traduzir os créditos, mas depois desisti por ser algo que as pessoas não dão muita importância xD

João13

Melhorou o que já estava ótimo, parabéns!!  :charuto:
✺ Traduções ✺
⌛: 2
✅: 4
✔️: 10

✮ Veja aqui

𖤐 Servidor do Discord 𖤐


Breno


Breno

Peço desculpas pelo incoveniente de lançar a versão 1.2, já que na 1.1 "todos os erros estavam corrigidos".
:choro2: Recentemente fui jogar e ainda percebi pequenos erros como listei acima, para a maioria dos players eles passarão em braco, mas como autor da tradução não consigo ver um erro e não corrigir... Enfim, desculpe, mas agora tenho 99.9% de certeza que não tem mais problemas kk   :danca1:

Altieres Lima

Citação de: Breno online Janeiro 26, 2021, 17:47:35 PM
Peço desculpas pelo incoveniente de lançar a versão 1.2, já que na 1.1 "todos os erros estavam corrigidos".
:choro2: Recentemente fui jogar e ainda percebi pequenos erros como listei acima, para a maioria dos players eles passarão em braco, mas como autor da tradução não consigo ver um erro e não corrigir... Enfim, desculpe, mas agora tenho 99.9% de certeza que não tem mais problemas kk   :danca1:

É bom atualizar enquanto tá fresquinha, depois de um tempo pra voltar ao projeto e corrigir fica mais difícil.

Anime_World

#9
Citação de: Altieres Lima online Janeiro 26, 2021, 20:51:48 PM
É bom atualizar enquanto tá fresquinha, depois de um tempo pra voltar ao projeto e corrigir fica mais difícil.
Citação de: Lusofonia online Janeiro 26, 2021, 21:22:44 PM
Verdade. Sem contar também o perigo de acabar perdendo as ferramentas do projeto, vai que o romhacker que lança a tradução joga fora as tabelas e as outras coisas por não ver mais necessidade para depois perceber um erro e já não ter mais como corrigí-lo? Felizmente eu sempre faço backup regular dos projetos meus, até os que eu nem dou continuidade mais. Fica a dica.

Na verdade os dois estão errados, ele não precisa se preocupar com isso e pode retomar o projeto quantas vezes for necessário independente do tempo, pois a tradução foi feita usando a técnica de asm patching.

Breno, RetromanX, Ryu... todos eles já estão bem mais avançados em romhacking que a maioria aqui.
nonononono