Bug Tradução de Pokemon Blue do Samurai_Pizza dentro do St. Anne

Iniciado por FabioManoel1977, Janeiro 27, 2021, 17:36:53 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

FabioManoel1977

Bug Tradução de Pokemon Blue do Samurai_Pizza dentro do St. Anne, isso é só comigo ou com todo mundo ?

Eu tava fazendo gameplay de boa usando retroarch, fiz 11 videos sem nenhum bug, mas no video 12 ficou impossível de prosseguir, dentro do St. Anne fica travando e sons fora do lugar ficam aparecendo, veja o video:

https://youtu.be/01wvLCg3zmc

EU garanto pra vocês que eu apliquei  Esta tradução na ROM Pokemon certa e segui todas as instruções direitinho.

Vou desistir e tentar continuar jogando usando outra rom, tomara que eu consiga usar o mesmo save.


Magalicia

As traduções antigas não eram perfeitas, nunca cheguei a testar completamente essa versão na tradução, qualquer coisa você pode passar pra ROM original, fazer essa parte e depois voltar para a traduzida, é uma gambiarra que dá pra fazer.

Lobim

Citação de: Magalicia online Janeiro 27, 2021, 17:53:57 PM
As traduções antigas não eram perfeitas, nunca cheguei a testar completamente essa versão na tradução, qualquer coisa você pode passar pra ROM original, fazer essa parte e depois voltar para a traduzida, é uma gambiarra que dá pra fazer.

Em geral, isso pode funcionar mesmo. Só reforçando que é importante você tentar na ROM original, ou seja, a ROM que você usou para aplicar o patch. Além disso, quando for fazer o teste, recomendo tentar inicialmente pelo save do próprio jogo (ao invés de save state), pois as chances de funcionar são maiores. Caso resolva tentar por save state, só fique atento por não fazer isso em uma parte que tenha algum texto (diálogo ou gráfico) presente.
Itinerante

FabioManoel1977

Muito obrigado Magalicia e Lobim vou tentar fazer isso. Consegui completar o St. Anne usando a rom em inglês, se quiser confira o vídeo abaixo. No próximo vídeo vou tentar de novo usar a tradução do Samurai_Pizza .

Sinceramente jogar isso em inglês é muito ruim. Se a tradução do Samurai_Pizza  bugar de novo na próxima área acho que vou desistir disso tudo.  :desisto:

https://youtu.be/ImfxuFCSyLQ

FabioManoel1977

Citação de: Lusofonia online Janeiro 27, 2021, 21:27:48 PM
Fosse eu ali, teria tentado outro emulador ou tradução. Fico feliz em saber que tenha dado certo. Boa sorte na gameplay :parabens:

Eu pesquisei no google e não achei outra tradução para o Pokemon Blue. Só essa mesmo do Samurai Pizza do Grupo CBT grupo este que já foi extinto a muitos anos atrás...

Lobim

Citação de: FabioManoel1977 online Janeiro 27, 2021, 21:24:52 PM
Sinceramente jogar isso em inglês é muito ruim. Se a tradução do Samurai_Pizza  bugar de novo na próxima área acho que vou desistir disso tudo.  :desisto:

Não desista. O procedimento é fácil e acredito que não ocorrerá muitas vezes. Além disso, as vezes a parte em que o bug ocorre é muito pequeno e muito provavelmente não é necessário gravar um vídeo inteiro com o jogo em inglês - embora muito provavelmente requererá de você uma edição do vídeo. Testar algum outro emulador pode ajudar, embora os emuladores de GB sejam bem estáveis (não sei qual você utiliza, em todo caso, recomendo o Visual Boy Advance e o No$gmb).
Itinerante

FabioManoel1977

Consegui finalizar o jogo usando a tradução do Samurai_Pizza, o único bug mesmo era o do St. Anne, se quiserem conferir vejam no link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=jpTyiRHf_-s&list=PLIexBKpolEyvreOMRgS14j4P2OBgqJX_F

HuezinXD

Essas traduções antigas são bem zoadas. Lembro que uma traduziram o trainer class "Channeler" como "macumbeira"