Sugira traduções a serem feitas.

Iniciado por huskie, Maio 23, 2017, 00:37:07 AM

tópico anterior - próximo tópico

Hyd~

Jogo: Sugoro Quest++ Dicenics
Sistema: SFMC
Estilo: Tabuleiro/Mario Party?!

Não sei nada sobre o jogo, vi alguém implorando por tradução disso no reddit e fiquei interessado pela qualidade de tudo.

Fica a sugestão para os peritos em japonês que adoram um desafio e muita trabalheira! É algo próximo de Mario Party misturado com JRPG e muita coisa doida acontecendo ao mesmo tempo. Parece divertido, pra quem entende o que está acontecendo.

:chegamais:

Janus

Sistema: Playstation (PSX)
Jogo: Shinsetsu Samurai Spirits Bushido Retsuden (Samurai Shodown RPG)
Estilo: RPG
Descrição: Jogo de RPG de 1997 desenvolvido e publicado pela SNK para o Neo Geo CD. É um spin-off da série Samurai Shodown. O jogo reconta os eventos de Samurai Shodown e Samurai Shodown II em maiores detalhes. O jogo nunca foi lançado fora do Japão. Foi portado para a Sega Saturn e PlayStation.
Imagens:
Vídeo de demonstração:
-
Conheço esse jogo há mais de 20 anos e desde entao, tenho aguardado uma tradução para ele. Infelizmente eu nunca consegui encontrar nada alem da versao japonesa. Uma tradução desse jogo seria magico! (embora imagino que seja dificil do japones diretamente para o portugues).
Mas fica essa indicação de tradução galera.

Gypsy

Citação de: Janus online Dezembro 02, 2025, 12:45:38 PMSistema: Playstation (PSX)
Descrição: Jogo de RPG de 1997 desenvolvido e publicado pela SNK para o Neo Geo CD. É um spin-off da série Samurai Shodown. O jogo reconta os eventos de Samurai Shodown e Samurai Shodown II em maiores detalhes. O jogo nunca foi lançado fora do Japão. Foi portado para a Sega Saturn e PlayStation.
Imagens:
Vídeo de demonstração:
-
Conheço esse jogo há mais de 20 anos e desde entao, tenho aguardado uma tradução para ele. Infelizmente eu nunca consegui encontrar nada alem da versao japonesa. Uma tradução desse jogo seria magico! (embora imagino que seja dificil do japones diretamente para o portugues).

Não é exatamente o seu request, mas um tempo atrás saiu uma tradução para inglês da versão original de Neo Geo CD... Pode ser encontrada já patcheada no CD Romance...

A versão de Neo Geo CD, apesar de ser a menos conhecida, é a melhor versão do jogo, já que a SNK deu uma bela capada no mesmo para portar para Saturn e PSX (provavelmente por questões estratégicas, não por questões técnicas, visto que, pelo menos o Saturn, era bem mais potente que o NCD, ainda mais com a expansão de 4MB...)

Janus

Citação de: D!sturbed online Dezembro 03, 2025, 21:43:17 PM
Citação de: Janus online Dezembro 02, 2025, 12:45:38 PMSistema: Playstation (PSX)
Imagens:
Vídeo de demonstração:
-

Não é exatamente o seu request, mas um tempo atrás saiu uma tradução para inglês da versão original de Neo Geo CD... Pode ser encontrada já patcheada no CD Romance...

A versão de Neo Geo CD, apesar de ser a menos conhecida, é a melhor versão do jogo, já que a SNK deu uma bela capada no mesmo para portar para Saturn e PSX (provavelmente por questões estratégicas, não por questões técnicas, visto que, pelo menos o Saturn, era bem mais potente que o NCD, ainda mais com a expansão de 4MB...)

Eu conheço a tradução em ingles pra versao original de Neogeo cd, mas acredito que se fosse feita uma tradução em ptbr, o port de PS seria o ideal por ser a versao mais conhecida.

Elizomar

Citação de: Janus online Dezembro 21, 2025, 17:35:22 PMSistema: SNES
Jogo: Tengai Makyou Zero (Far East of Eden Zero)

Se não me falhe a memória, já tem a tradução deste jogo aqui no fórum. 🤔

Janus

Citação de: Elizomar online Dezembro 21, 2025, 21:19:41 PM
Citação de: Janus online Dezembro 21, 2025, 17:35:22 PMSistema: SNES
Jogo: Tengai Makyou Zero (Far East of Eden Zero)

Se não me falhe a memória, já tem a tradução deste jogo aqui no fórum. 🤔
Eu nao tinha achado quando pesquisei, devo ter feito algo errado na pesquisa.
Fiz uma nova pesquisa e realmente temos a tradução aqui no forum, entao apaguei o pedido. Obrigado pelo aviso!

Gugabrsp

Boa tarde!! poderia rolar uma traducao do ninja gaiden da versao do snes, se nao me engano ainda nao tem. Obrigado a todos que fazem esse trabalho incrivel de traduzir as roms!!!

Green Jerry

Citação de: Gugabrsp online Dezembro 28, 2025, 14:05:38 PMBoa tarde!! poderia rolar uma traducao do ninja gaiden da versao do snes, se nao me engano ainda nao tem. Obrigado a todos que fazem esse trabalho incrivel de traduzir as roms!!!
Se você se refere ao Ninja Gaiden Trilogy, esse jogo já tem uma tradução, e está disponível no PO.B.R.E, porém ela é antiga (é de 2001), onde erros de português são comuns.
Atualmente traduzindo Ihatovo Monogatari (SNES).
Versão 0.1 disponível aqui!

Gypsy

Citação de: Gugabrsp online Dezembro 28, 2025, 14:05:38 PMBoa tarde!! poderia rolar uma traducao do ninja gaiden da versao do snes, se nao me engano ainda nao tem. Obrigado a todos que fazem esse trabalho incrivel de traduzir as roms!!!

Acredito que esse game nunca recebeu uma retradução (e dificilmente irá receber) devido o fato de ser um caso clássico de downgrade em relação à versão de NES (seja por questão de economia de hardware ou por questão de política de locação, tudo no jogo é pior)... BTW, os 3 jogos de NES possuem tradução (muito bem feitas):

https://romhackers.org/traducoes/console/nes/ninja-gaiden-nes-po.b.r.e

https://romhackers.org/traducoes/console/nes/ninja-gaiden-II-nes-po.b.r.e

https://romhackers.org/traducoes/console/nes/ninja-gaiden-III-nes-po.b.r.e

Além disso, as versões de NES possuem compatibilidade com HD Pack (coisa mais complexa de implementar em SNES), inclusive o Ninja Gaiden II tem um HD Pack completo e o Ninja Gaiden tem um pack de áudio em HD... Isso praticamente anula a possibilidade de alguém traduzir a péssima versão de SNES... Os packs podem ser baixados em:

https://liquidzretrogaming.net/hdpacks.html

Green Jerry

Sistema: PlayStation 2
Jogo: Woody Woodpecker: Escape from Buzz Buzzard Park
Estilo: Aventura, Plataforma
Descrição rápida: Knothead e Splinter (Toquinho e Lasquita) são sequestrados por Zeca Urubu, e Pica-Pau vai ao parque do Zeca para salvar eles.
Vídeo de demonstração: Vídeo da primeira fase do jogo

Há uma tradução (que não sei se é oficial ou não) pra versão de PC, mas pelo o que eu sei, não tem uma pra versão de PS2.
Atualmente traduzindo Ihatovo Monogatari (SNES).
Versão 0.1 disponível aqui!

Crís

Sistema: N64
Jogo: Mystical Ninja Starring Goemon
Estilo: Pancadaria  é uma mistura única de ação-aventura em 3D com plataformas, humor surrealista japonês, paródias de anime e cultura feudal do Japão
Descrição (rápida): Mystical Ninja Starring Goemon é um jogo de ação e aventura de plataforma de 1997 desenvolvido pela Konami Computer Entertainment Osaka e publicado pela Konami para o Nintendo 64.

Sistema: N64
Jogo: Goemon's Great Adventure
Estilo:  plataforma 2D (side-scrolling) com gráficos 3D (2.5D)
Descrição:Goemon's Great Adventure, conhecido como Mystical Ninja 2 Starring Goemon na Europa, é um videogame desenvolvido e lançado pela Konami para o Nintendo 64 em 23 de dezembro de 1998

Sistema: Game Cube
Jogo: Resident Evil 2 & 3
Estilo: marcado por câmera fixa em pré-renderizados, jogabilidade de tiro em terceira pessoa com controles "tanque", narrativa fragmentada por documentos e encontros breves, atmosfera tensa de desamparo e exploração de cenários detalhados, quebrando o ritmo com ação mais intensa e mais inimigos que o primeiro jogo, tudo isso embalado por uma trilha sonora orquestral e efeitos sonoros imersivos para o PS
Descrição: Resident Evil 2, conhecido no Japão como Biohazard 2 é um jogo eletrônico de survival horror lançado originalmente para o PlayStation em 1998. Desenvolvido pela Capcom como o segundo título da série Resident Evil, sua história se passa dois meses após os eventos do primeiro jogo.

Crís

Sistema: Xbox 360
Jogo: Blue Dragon
Estilo: Estética vibrante de anime clássico e mecânicas tradicionais de JRPG. O jogo é fruto de uma colaboração entre lendas da indústria: Hironobu Sakaguchi (pai de Final Fantasy), Akira Toriyama (criador de Dragon Ball) e o compositor Nobuo Uematsu
Descrição: Blue Dragon é um jogo eletrônico lançado exclusivamente para o console Xbox 360. Foi desenvolvido por Mistwalker e Artoon, publicado pela Microsoft Game Studios, e cujo design foi feito pelo criador da série Final Fantasy, Hironobu Sakaguchi, que também supervisionou a criação e desenvolvimento dos cenários

Sistema: Game Cube
Jogo: Star Fox Adventures
Estilo:
Star Fox Adventures é uma mistura de aventura de ação em terceira pessoa com exploração, resolução de quebra-cabeças e combate corpo a corpo, fortemente inspirado em The Legend of Zelda, especialmente em Ocarina of Time, mas com elementos clássicos de Star Fox como as missões de tiro sobre trilhos com a Arwing. Ele abandonou o foco em combate espacial para se tornar um jogo mais focado na exploração de planetas e interação com personagens, algo que dividiu fãs, mas foi elogiado por sua arte e construção de mundo.
Descrição: é um jogo eletrônico de ação e aventura desenvolvido pela Rare e publicado pela Nintendo Co., Ltd. para o Nintendo GameCube , como parte da série Star Fox , lançado em 2002. É o segundo jogo na linha do tempo reiniciada da franquia, sucedendo Star Fox 64.

Sistema: Xbox 360 & PS3
Jogo: Devil May Cry HD Collection
Estilo: hack and slash de ação frenética, focado em combate com espadas e armas de fogo, conhecido por sua profundidade e "estilo" de jogo, permitindo trocar habilidades (Estilos) e armas em tempo real, especialmente em DMC3, onde você pode equipar um estilo por vez (Malandro, Espada, Atirador, Protetor), com mods permitindo troca dinâmica como nos jogos mais novos (DMC4/5)
Descrição:  é uma coletânea que traz os três primeiros jogos da série (Devil May Cry, Devil May Cry 2, Devil May Cry 3: Dante's Awakening Special Edition) remasterizados em alta definição, lançada originalmente em 2012 para Xbox 360 e PS3, oferecendo os clássicos de ação com visuais melhorados para a época, embora a versão posterior para Xbox One/PS4/PC seja mais atualizada e recomendada para novas gerações de consoles.

Crís

Sistema: Xbox 360 & PS3
Jogo: Resident Evil Code Veronica HD
Estilo: lançado para PS3/360, mantém o estilo clássico de survival horror com fundos pré-renderizados, câmera fixa e controles de "tanque", mas com iluminação aprimorada e maior resolução. É um dos títulos mais longos e difíceis, focado na gestão de recursos e enigmas, com a história focada em Claire Redfield na ilha Rockfort.
Descrição: Resident Evil Code: Veronica X HD (2011) é uma remasterização em alta definição do clássico survival horror, trazendo Claire Redfield na busca por seu irmão, Chris, após os eventos de RE2. O jogo se passa em uma ilha isolada e base na Antártida, destacando-se por cenários 3D, enigmas difíceis, a família Ashford e o retorno de Albert Wesker.

Sistema: Xbox 360
Jogo: Lord Odyssey
Estilo: desenvolvido pela Mistwalker e publicado pela Microsoft em 2008).
Lost Odyssey é amplamente considerado um dos melhores RPGs japoneses (JRPG) daquela geração, frequentemente descrito como o "verdadeiro Final Fantasy XIII" da época por fãs.
Descrição: Um título independente (indie) muito obscuro ou retirado da loja.
Uma confusão com outro título (como Odyssey da Odyssey Games ou jogos com temática similar).

Sistema: PS3 & Xbox 360 e Nintendo Switch
Jogo: Tales Of Vesperia
Estilo:Tales of Vesperia apresenta um estilo JRPG (RPG japonês) clássico com visuais marcantes em cell-shading, assemelhando-se a um anime interativo. O jogo é conhecido por sua direção de arte vibrante, combate em tempo real focado em combos (Linear Motion Battle System) e personagens carismáticos, destacando-se o protagonista anti-herói Yuri Lowel.
Descrição: Tales of Vesperia: Definitive Edition é um JRPG de ação aclamado, remasterizado em HD, que segue Yuri Lowell em uma jornada épica no mundo de Terca Lumireis. O jogo foca na disputa pelo poder sobre a tecnologia blastia e apresenta combate dinâmico em tempo real, personagens cativantes e jogabilidade para até 4 jogadores.

Elizomar

Calma rapaz...a sugestão não é para traduzir toda a biblioteca da Nintendo. Mas um jogo da qual você mais gosta!!.
Isso não quer dizer que irão te atender, mas que "há possibilidade" de um dia, em tempos tenebrosos, a luz raiar".

:assobio: