[NES] Solomon's Key (Chave de Salomão) v1.0

Iniciado por ajkmetiuk, Agosto 24, 2021, 16:59:15 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

ajkmetiuk



Nome: Solomon's Key

Plataforma: NES

Gênero: Puzzle

Descrição: Solomon's Key é um jogo eletrônico de puzzle desenvolvido pela Tecmo em 1986 para arcade lançado em um hardware personalizado baseado no chipset Z80. É mais conhecido pela versão de 1987 para o Commodore 64 e Nintendo Entertainment System, embora ele também apareceu em muitos outras plataformas, como a Master System em 1988 e Famicom Disk System em 1991.


Sobre a tradução: Esse é mais um dos jogos da época de infância que tinha vontade de traduzir hehe. E como todo jogo de NES, esse é mais um daqueles super difíceis que é lógico que não zerei naquele tempo, ainda mais por ser fita alugada. Dando uma olhada no rh.net, percebi que o usuário gzip tinha feito uma repaginada na tela título para ficar semelhante a versão do arcade, me interessei e acabei perguntando para o Sliter se ele topava fazer. No fim, saiu uma bela tradução e uma bela tela-título, tudo o que tinha de textos e gráficos no jogo foi traduzido, então é só jogar e se divertir, até porque o jogo é bem desafiador pela quantidade de salas, itens secretos e também vários finais (eu consegui fazer 5) que se dão de acordo com a quantidade de itens secretos que você pega (ou não pega), fora o sistema de avaliação do jogo a cada gameplay. Dependendo do seu desempenho, ele te dá uma nota de avaliação por cada item pego, cada monstro derrotado, pelo tempo que passou em cada sala, etc e tal então recomendo sem dúvidas para quem não conhece.

-> Versão 1.0 - Primeira versão. Absolutamente tudo traduzido.
*Eu e o Sliter decidimos alterar LIFE para TEMPO, porque acredito que isso foi mal interpretado ou até mal traduzido, na versão arcade é bônus e na versão de NES/SMS você tem o contador de vidas restantes x2, x3 (life) e o tempo, que se chama life também, para não ficar confuso, alteramos para TEMPO, creio que fica até melhor ver o tempo acabando do que a "vida" acabando haha.


Tradução/Gráficos/ROMHacking: ajkmetiuk
Tela Título Nova: gzip
Tradução da Tela Título: Sliter

Imagens:






Info da ROM a ser aplicada:
Solomon's Key (USA)
SHA-1: 18102689FD35C7D531A5E6241B06B748ACCAB2F6
CRC32: 99773BC4
ROM SHA-1: 222E19511D64872E0B47A47D77ECC9BB3EBC52DC
ROM CRC32: 40684E95

Vídeo:

Download: em anexo
supremex!

Breno

Parabéns! Esse nunca joguei, baixando pra testar!
:parabens:

ajkmetiuk

Citação de: Breno online Agosto 24, 2021, 17:03:08 PM
Parabéns! Esse nunca joguei, baixando pra testar!
:parabens:
Valeu, vc vai gostar, o jogo é bem viciante, só é um tanto difícil, pra zerar tem que ter paciência pra progredir hehe
supremex!

João13

✺ Traduções ✺
⌛: 2
✅: 4
✔️: 10

✮ Veja aqui

𖤐 Servidor do Discord 𖤐


BlackThorne


Ryu

Meu irmão e eu jogávamos esse clássico no Nes pirata do meu primo. Na época não conseguimos zerar, também porque meu primo queria o polystation de volta porque era emprestado kk. Agora com esses finais alternativos, percebo como esse jogo deve ser desafiador, e vai entrar pra minha lista de projetos de longplay. Parabéns pela tradução, e ao lindão do Sliter também. :huh:

Fluffy97


kuroi

Parabéns, ajkmetiuk! Romhacking muito bem feito!!
君の夢が叶うのは誰かの影じゃないぜ。
風の強い日を選んで走ってきた。

ajkmetiuk

Citação de: Ryu online Agosto 25, 2021, 23:08:06 PM
Parabéns pela tradução, e ao lindão do Sliter também. :huh:
kkk obrigado, mas fazer longplay disso aí é insano, se descobrir pelo menos aonde tem as vidas extras e conseguir coletar o máximo de fadas, até que consegue uma boa vantagem, acho que chega ao final do jogo (se não morrer nenhuma vez, o que é quase impossível) umas 30 vidas no máximo. Boa sorte, espero que goste! (Sliter falou: quem é esse? runs )

Citação de: Fluffy97 online Agosto 31, 2021, 22:04:21 PM
vo baixa mano vlw
baixe, vc vai gostar...

Citação de: kuroi online Agosto 31, 2021, 23:24:53 PM
Parabéns, ajkmetiuk! Romhacking muito bem feito!!
Obrigado!! Não é pq a gente fez, mas eu tb gostei do resultado kk. Se não fosse o Sliter, essa titlescreen nem iria sair assim, sou péssimo em criar design haha
supremex!