[PS2] Shin Megami Tensei Persona 3 FES

Iniciado por crisdebug, Outubro 11, 2021, 15:46:00 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

crisdebug




INFORMAÇÕES DO JOGO

Nome do jogo: Shin Megami Tensei: Persona 3 FES
Plataforma: PlayStation 2
Desenvolvedora: ATLUS
Gênero: RPG

Depois de 3-4 anos, finalmente uma BETA disponível da tradução do Persona 3 FES!!!!

LEMBRANDO: ISTO É UMA BETA. O QUE QUER DIZER QUE O CONTEÚDO DISSO AQUI PODE NÃO SER FINAL. HAVERÃO MUDANÇAS ATÉ A VERSÃO FINAL.

Dito isso o que está feito nesta tradução:

Traduzido:

  • Acentos: 100%
  • Cutscenes: 75%
  • História: 100%
  • NPCs: 100%
  • Misc.: 40%

A Revisão está por volta de 50%. Falta revisar bastante textos, mas todos estão legíveis.

Por questões legais, não posso postar a ISO total, mas posso postar o patch para a tradução.

Tutorial:

  • Consiga uma ISO Americana do Persona 3 FES (Código: SLUS21621)
  • Baixe o XDelta UI
  • No primeiro campo, selecione o arquivo do patch
  • No segundo, selecione a ISO do jogo
  • No terceiro, selecione onde quer salvar a ISO traduzida do jogo. Lembre-se de colocar o .iso no final do arquivo
  • Clique em Patch e aguarde terminar

Você pode usar o PCSX2 como emulador para jogar no PC.
Também é possível gravar um DVD com o jogo ou colocar em um HD ou USB para jogar no PS2 físico, mas não foi testado ainda.

Se acharem um bug, descreva o máximo que conseguir do bug usando o formulário abaixo. Se for possível, envie o seu arquivo de save. Isso me ajuda BASTANTE.

Planejo lançar atualizações frequentes, provavelmente uma vez por mês, mas não é promessa nenhuma.


[UPDATE: 27/01/2022]
Olha só quem voltou, um mês depois... Tá, três meses depois, mas eu voltei!
Vocês não tem noção no quão desgraçados foram esses meses pra mim, por isso o sumiço, mas trago boas notícias: Mais uma atualização da Beta!

Consegui resolver grande parte dos bugs que me reportaram. As correções incluem:

- Nível 6 do Laço Social da Maiko travando.
- Laço Social do Mutatsu travando.
- Loja de Antiguidades travando.
- Parte da história de Setembro a Outubro traduzida (Ops)
- Correções de erros ortográficos, de espaçamento e de tradução em diversos pontos.

Provavelmente tem mais coisa, mas estou trabalhando nesse update a tanto tempo que não consigo mais
lembrar :p.


Lembrem de Aplicar o Patch na ISO original do jogo!

Vou reforçar: Se acharem mais algum outro bug, me reportem usando formulário, e por favor, SEJAM BASTANTE DESCRITIVOS!!!

Sério, vocês não tem noção no quanto me ajudam descrevendo certinho o que você fez pra chegar em um certo bug. E me ajuda mais ainda ter o save.

Formulário para bugs: https://forms.gle/WqHYpf3Bvn8k2W7bA

Link disponível aqui no GDrive: https://drive.google.com/file/d/1BTOIhmrSrE-fhjhewSYHrecdD-eNUk78/view?usp=sharing

Também tenho atualizações em relação à compatibilidade!!

Emulador PCSX2: Jogo roda traduzido 100% bem (afinal, foi onde eu testei a maior parte da tradução, kekw)

PS2 Físico: Eu não tenho um PS2 físico para testar, mas já recebi relatos de muitas pessoas falando que estão jogando o jogo no PS2 delas usando OPL. Mas, algumas também me reportaram que o jogo dá uma travada às vezes, fora as outras que o jogo já estava dando por outros bugs. Talvez seja só o armazenamento bichado ou uma transferência ruim, vai saber.

PS3: Testei o jogo no meu PS3 e funcionou sem problemas. Usei o PS2ClassicsGUI pra criar um PKG que instalei no meu PS3 com HEN.

Seria muito legal se você usasse os ícones e imagens que eu fiz pro PKG dele no PS3, disponível aqui:
https://drive.google.com/file/d/1a621jJRcotopc5AQuW19raC44R2PdNt_/view?usp=sharing


Ícone e Descrição feitas por mim. Imagem de fundo feita por flashfumoffu no DeviantArt. Arte original: https://www.deviantart.com/flashfumoffu/art/Persona-3-FES-wallpaper-II-187684011

Magalicia

Dei uma arrumadinha de leve pra ficar de acordo com as regras (meu humor tá bom hoje), mas isso não vem ao caso.
Tô contente que o projeto ainda tá vivo, gosto bastante da franquia, então qualquer tradução é bem-vinda. Parabéns.

WesleyJor6


Lobim

Parabéns pelo lançamento! É um jogo cuja tradução era bastante aguardada. Eu te sugiro enumerar cada uma das atualizações e, se possível, colocar uma lista com as principais atualizações a cada versão na primeira postagem, caso não se importe. Seria interessante ter esse histórico da sua tradução! :danca1:
Itinerante

João13

Projeto grandão. Parabéns a todos os envolvidos!! :charuto:
✺ Traduções ✺
⌛: 2
✅: 4
✔️: 10

✮ Veja aqui

𖤐 Servidor do Discord 𖤐


Mad Dentist

Taí um grande jogo que merecia uma tradução! Parabéns!
DON'T BE LAZY: BRUSH YOUR TEETH!

Nykolas André

CARALEO!!!!  :parabens: :parabens: :parabens:
Ai sim hein!

vlw baita surpresa!

#emocionado :cuteeyes:

fabianoinhe

#7
Eu tentei jogar no meu PS3 mas ele da o mesmo problema que alguns jogos depois que são traduzidos e não funcionam, ao invés de aparecer um disco dourado antes de executar o jogo que é de dvd ele aparece azul como se fosse cd e não funciona. Já me disseram que isso pode ser um problema do ultra iso que deixa o jogo de PS2 inutilizável no PS3. Infelizmente não tenho PS2 e meu PC não roda emulador PS2 direito. Tem como nas futuras atualizações corrigirem isso? Desde já agradeço e parabéns pela tradução.

Nykolas André

Citação de: fabianoinhe online Outubro 12, 2021, 10:17:05 AM
Eu tentei jogar no meu PS3 mas ele da o mesmo problema que alguns jogos depois que são traduzidos e não funcionam, ao invés de aparecer um disco dourado antes de executar o jogo que é de dvd ele aparece azul como se fosse cd e não funciona. Já me disseram que isso pode ser um problema do ultra iso que deixa o jogo de PS2 inutilizável no PS3. Infelizmente não tenho PS2 e meu PC não roda emulador PS2 direito. Tem como nas futuras atualizações corrigirem isso? Desde já agradeço e parabéns pela tradução.

man... se nao estou errado o "mello oficial" (yt) fez um video de como acabar com os erros de jogos de ps2 no ps3 e o "hardlevel" (yt) fez um video de como passar os jogos de ps2 pra .pkg

algum desses videos (ou os dois) deve te ajudar!

teu ps3 é hen ou cfw?

fabianoinhe

Citação de: Nykolas André online Outubro 12, 2021, 11:19:31 AM
Citação de: fabianoinhe online Outubro 12, 2021, 10:17:05 AM
Eu tentei jogar no meu PS3 mas ele da o mesmo problema que alguns jogos depois que são traduzidos e não funcionam, ao invés de aparecer um disco dourado antes de executar o jogo que é de dvd ele aparece azul como se fosse cd e não funciona. Já me disseram que isso pode ser um problema do ultra iso que deixa o jogo de PS2 inutilizável no PS3. Infelizmente não tenho PS2 e meu PC não roda emulador PS2 direito. Tem como nas futuras atualizações corrigirem isso? Desde já agradeço e parabéns pela tradução.

man... se nao estou errado o "mello oficial" (yt) fez um video de como acabar com os erros de jogos de ps2 no ps3 e o "hardlevel" (yt) fez um video de como passar os jogos de ps2 pra .pkg

algum desses videos (ou os dois) deve te ajudar!

teu ps3 é hen ou cfw?
Citação de: fabianoinhe online Outubro 12, 2021, 11:26:12 AM
Meu PS3 é cfw

Nykolas André

#10
cara... cfw é a destrava que menos da problema com jogos de ps2 no ps3
se fosse HEN eu até entenderia...

---------------
Edit
to baixando o game aqui, vo aplicar a tradução e vo tenta passar pra .pkg
vo testar aqui se der certo eu te digo certinho...
PS: o meu é HEN

fabianoinhe

#11
Citação de: Nykolas André online Outubro 12, 2021, 12:26:21 PM
cara... cfw é a destrava que menos da problema com jogos de ps2 no ps3
se fosse HEN eu até entenderia...

---------------
Edit
to baixando o game aqui, vo aplicar a tradução e vo tenta passar pra .pkg
vo testar aqui se der certo eu te digo certinho...
PS: o meu é HEN
Eu acho que consegui resolver esse problema com a iso depois de traduzida, eu extrai a iso depois de traduzida e montei a iso denovo usando o img burn e funcionou. Não sei se esse processo funcionará com outros jogos traduzidos

Nykolas André

ai deu certo? pq aqui nao deu kkkkk
mas como falei o meu é HEN
Hen da mais trabalho pra rodar jogos de ps2

Valtersan

Obrigado crisdebug e aos demais envolvidos (se houver) por esse belo projeto, testei um pouco no pcsx2 e o pouco que eu joguei me deixou bastante animado. Muito obrigado mais uma vez e que venha mais projetos de tradução de rpg's como esse  :parabens:

mickdll

100 BILHÕES DE SENTIMENTOS ECOANDO