[PS3] Final Fantasy XIII v1.01

Iniciado por ajkmetiuk, Agosto 30, 2023, 22:34:45 PM

tópico anterior - próximo tópico

Hard

Citação de: TyAgO-ExTrEmE online Setembro 01, 2023, 00:36:58 AM
Conforme prometido, postei na Central de Traduções. Deixarei os links aqui abaixo como alternativas para baixar:

DOWNLOAD VERSÃO PC: Central de Traduções

DOWNLOAD VERSÃO PS3: Central de Traduções

DOWNLOAD VERSÃO XBOX 360: Central de Traduções

Essa versão PC é o port do PS3 com as correções gráficas, etc, reportado para o PC, ou é o orignal da TriboGamer?

ajkmetiuk

Citação de: Hard online Dezembro 28, 2023, 15:22:57 PM

Essa versão PC é o port do PS3 com as correções gráficas, etc, reportado para o PC, ou é o orignal da TriboGamer?
é a original da tribogamer sem as correções.
supremex!

Hard

Citação de: ajkmetiuk online Dezembro 28, 2023, 22:44:51 PM
Citação de: Hard online Dezembro 28, 2023, 15:22:57 PM

é a original da tribogamer sem as correções.
Entendi. Mas só de postarem em outro lugar pra baixarmos sem aquelas mil propagandas e vírus do site da TriboGamer já ajuda demais kkkk

Dá muito trabalho portar a versão com as correções pra versão PC?

dude

esta versão é a mesma que trava no capítulo 8 ou já foi corrigida?

ajkmetiuk

Citação de: dude online Novembro 26, 2024, 20:28:28 PMesta versão é a mesma que trava no capítulo 8 ou já foi corrigida?
nem estava sabendo disso, aonde vc viu essa informação? ninguém me reportou nada, mas em todo caso, eu não testei o jogo inteiro então não tenho como saber, mas já fez um ano que a tradução foi lançada e não me falaram nada. Porém, todos os 3 FF13 no PS3 destravado é um caos porque ele tem problemas de leitura aleatória, tanto no hd interno como pela USB, então pode ser isso que tenha acontecido e não que a tradução estava com problema, mas em todo caso, se tiver imagens de onde trava, eu posso olhar para ver se está tudo certo blz? mesmo assim, obrigado pelo report.
supremex!

dude

Citação de: ajkmetiuk online Novembro 27, 2024, 01:25:25 AM
Citação de: dude online Novembro 26, 2024, 20:28:28 PMesta versão é a mesma que trava no capítulo 8 ou já foi corrigida?
nem estava sabendo disso, aonde vc viu essa informação? ninguém me reportou nada, mas em todo caso, eu não testei o jogo inteiro então não tenho como saber, mas já fez um ano que a tradução foi lançada e não me falaram nada. Porém, todos os 3 FF13 no PS3 destravado é um caos porque ele tem problemas de leitura aleatória, tanto no hd interno como pela USB, então pode ser isso que tenha acontecido e não que a tradução estava com problema, mas em todo caso, se tiver imagens de onde trava, eu posso olhar para ver se está tudo certo blz? mesmo assim, obrigado pelo report.
Eu vi na central de traduções. De qualquer forma irei baixar mano e obrigado pela resposta.

ajkmetiuk

atualizada a tradução para versão 1.01, descobri por dois usuários que usaram a tradução e deram o feedback de que que o jogo tinha bugs de congelamento na tela de loading nos capítulos 6 em diante e acabei fazendo uma revisão total do jogo e corrigindo erros gramaticais também. Para mais detalhes, instruções e baixar, é só acessar a postagem inicial.
Obrigado também a todos que baixaram até então a versão 1.0.
supremex!

Nykolas André

me lembro te ter passado por esse problema, mas creditei a culpa no meu ps3 (na epoca eu tinha um slim que vivia dando problema, ele desligava do nada, era maior dor de cabeça kkk) qualquer hora vou rejogar no meu superslim pra pegar os trofeus. agradeço pela atualização da tradução

ajkmetiuk

Citação de: Nykolas André online Agosto 03, 2025, 19:45:29 PMme lembro te ter passado por esse problema, mas creditei a culpa no meu ps3 (na epoca eu tinha um slim que vivia dando problema, ele desligava do nada, era maior dor de cabeça kkk) qualquer hora vou rejogar no meu superslim pra pegar os trofeus. agradeço pela atualização da tradução

kk blz, obrigado, mas sim, o ps3 influencia também, porque a destrava hen também causa congelamentos nos jogos, hd ruins tb acontecem isso, então não era totalmente o problema da tradução mas o ps3 tb influencia (troquei o hd do meu recentemente e travava quase sempre quando ligava, após trocar o hd, ficou 100) então caso continue dando problema, tem que verificar se não é o console e também algum bug da ferramenta de inserção que causa algum problema na hora de aplicar, mas garanto que agora problemas com a tradução não tem mais, os loadings, saves carregam quase instantaneamente e em nenhum chapter dá engasgo ou precise de save do primeiro capítulo para prosseguir.
supremex!

dio_f

baixei o a atualização da tradução, mas quando tento aplicar sempre aparece esses erros:
C:\FF13_ PS3>ff13tool.exe -i -all -ff13 PT-BR\JOGO\zone\filelist_z106.ps3.bin FF13_PS3\PS3_GAME\USRDIR\white_data\zone\white_z106_img.ps3.bin PT-BR\JOGO
Game set to FF13.
File list processed. 12 files listed in 1 file chunks.
Error: Could not open FF13_PS3\PS3_GAME\USRDIR\white_data\zone\white_z106_img.ps3.bin for reading.
Error ocurred while updating FF13_PS3\PS3_GAME\USRDIR\white_data\zone\white_z106_img.ps3.bin

ajkmetiuk

Citação de: dio_f online Agosto 06, 2025, 14:47:41 PMbaixei o a atualização da tradução, mas quando tento aplicar sempre aparece esses erros.
é normal dar erros porque tem as 3 versões juntas em uma só, se traduziu o jogo, está tudo certo.
white_img = jap
white_imgu = us
white_imgc = asia

caso não traduziu, é problema na imagem do jogo, ou está com criptografia ou foi extraida incorretamente.
supremex!

lightsan

Citação de: ajkmetiuk online Agosto 03, 2025, 01:23:28 AMatualizada a tradução para versão 1.01, descobri por dois usuários que usaram a tradução e deram o feedback de que que o jogo tinha bugs de congelamento na tela de loading nos capítulos 6 em diante e acabei fazendo uma revisão total do jogo e corrigindo erros gramaticais também. Para mais detalhes, instruções e baixar, é só acessar a postagem inicial.
Obrigado também a todos que baixaram até então a versão 1.0.

Não acredito que encontrei! Estava procurando em todo canto se tinha alguma correção para esses congelamentos e me surpreendi ao ver que já foi feita a correção no começo de agosto. Outra dúvida, por acaso existe as traduções do 13-2 e LRFF13 para PS3?

ajkmetiuk

Citação de: lightsan online Agosto 21, 2025, 11:37:25 AMNão acredito que encontrei! Estava procurando em todo canto se tinha alguma correção para esses congelamentos e me surpreendi ao ver que já foi feita a correção no começo de agosto. Outra dúvida, por acaso existe as traduções do 13-2 e LRFF13 para PS3?
sim, foi atualizado recentemente, até porque me deram o feedback desses travamentos não faz muito tempo e a maioria passou por isso e nem me reportou e tentou contornar com gambiarra, enfim, agora com esse último patch, fica a solução definitiva e sobre as outras traduções já vi que encontrou pela busca kk. Bom jogo!
supremex!