[NDS] Rune Factory 3 - A Fantasy Harvest Moon

Iniciado por João Peixe, Abril 10, 2024, 22:54:02 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

João Peixe

Olá, eu me chamo João. Eu estou aqui para compartilhar um projeto de tradução do Rune Factory 3 em português que estava trabalhando.
Esse é o meu primeiro projeto, então eu sou novo nesse ramo. Levou alguns anos então espero que gostem da minha tradução.


Rune Factory 3: A Fantasy Harvest Moon





Plataforma: Nintendo DS
Gêneros: Simulação de vida e Fazenda, RPG, Romance, Ação e Aventura.
Desenvolvedor: Neverland Co.
Lançamento: 2009 no Japão, 2010 na América e em 2011 na Europa.

Descrição: Rune Factory 3: A Fantasy Harvest Moon é um jogo de RPG de simulação de vida, desenvolvido pela Neverland Co. e publicado pela Marvelous Entertainment.
O jogo combina elementos de RPG de ação, simulação de fazenda e romance. Está disponível para o console Nintendo DS.
A história segue um personagem que perdeu a memória em uma noite de chuva e depois fica responsável por uma fazenda abandonada em uma cidade isolada. Conforme vai avançando na história, ele percebe que a sua missão é restaurar a paz entre os humanos e os monstros na cidade.





Rune Factory 3 PT-BR





SOBRE A TRADUÇÃO

Ferramentas utilizadas: Tinke, Rune Factory CUE, Aseprite e YYCHR.
Responsável pela tradução: João Peixe.
Responsável pela tradução do subtítulo: Mysteriozo.
Tive uma ajuda de como usar as ferramentas por um camarada, valeu Astral.  :joinha:


ESTATÍSTICAS DA TRADUÇÃO:

DIÁLOGOS DOS PERSONAGENS..........................................100%
DIÁLOGOS DE CASAMENTO...................................................100%
DIÁLOGOS DOS FESTIVAIS......................................................100%
IMAGENS...........................................................................................100%
ITENS...................................................................................................100%
DESCRIÇÕES DOS ITENS...........................................................100%
SISTEMA.............................................................................................100%
REVISÃO................................................................................................98%

Lembrando que o jogo não foi 100% revisado, então pode ter erros de português e frases não adaptadas que não foram revisadas, mas são bem poucas, nada que comprometa os diálogos.
Também estou aberto a sugestões para mudar certas partes e adaptá-las. Se eu achar uma sugestão boa pode ser que eu coloque.



Algumas imagens da tradução:



   

   











SOBRE O PATCH


Estou disponibilizando o link do patch da tradução.
Sobre a versão, a versão é a Europeia, portanto a rom versão Americana não funcionará, então use o patch na versão Europeia:
Ultima atualização do patch: 20/04/2024
https://www.mediafire.com/file/5s18v4cym1549jd/Rune_Factory_3_-_Um_Novo_Conto_do_Campo_%2528Europe%2529.zip/file


Como colocar o Patch?

No PC: Baixe o patch acima e depois descompacte, e tenha a Rom original em inglês (versão Europeia).
Em seguida baixe o xdeltaUI e o execute.
Na interface, em Patch, vá até Open ao lado e selecione o arquivo patch descompactado.
Depois em Source File, vá em Open e selecione a Rom original do jogo DESCOMPACTADO.
Depois em Output File, vá nos três pontinhos ao lado, você deve colocar o nome que preferir, mas o mais importante, antes de salvar, você deve colocar .nds pra converter para NDS, e depois salvar.

No celular: Baixe o patch acima e depois descompacte, e tenha a Rom original em inglês (versão Europeia).
Baixe o app UniPatcher.
Depois de executar, vá até em Arquivo remendo e selecione o arquivo patch descompactado.
Depois em Arquivo ROM, selecione a Rom original do jogo DESCOMPACTADO.
Depois selecione Arquivo de saída. Nessa parte normalmente o app já escolhe um nome e coloca o .nds no final, mas se não tiver o .nds no final, o coloque. Depois clique em salvar para confirmar.
Pra terminar, clique no botão vermelho no canto inferior direito para salvar a Rom.



Jv132

Nossa, imagino o trabalhão que este projeto deve ter dado. Parabéns pela lançamento! Desejo boa sorte nos futuros projetos.
:estrelas:

Possuo um grupo chamado Matizhill.
Contato Rápido: Discord: @jv132

MiguelSF

Excelente projeto... Parabéns a todos os envolvidos. Só uma pergunta: alguém pode me informar se funciona na versão undub?

João Peixe

Citação de: MiguelSF online Abril 11, 2024, 10:24:52 AMExcelente projeto... Parabéns a todos os envolvidos. Só uma pergunta: alguém pode me informar se funciona na versão undub?

Não, só a versão Europeia que possui a dublagem em inglês.
Mas eu estou trabalhando na versão com a dublagem em japonês agora, então aguarde as atualizações.

ripman

#4
a versão da tradução seria: 1.0 ou 11/04/2024?

ps: a tradução para aplicar a tradução seria essa?
Rune Factory 3 - A Fantasy Harvest Moon (Europe)

The andre

Meu parabéns. Não conheço o jogo, mas legendado vai ajudar muito quanto conseguir comprar o ds ou 3ds para jogar ele.

ripman

#6
parabens pela tradução.

ps: gostei dessa abertura (não foi possivel legendar?)

João Peixe

#7
Citação de: ripman online Abril 11, 2024, 21:01:22 PMa versão da tradução seria: 1.0 ou 11/04/2024?

ps: a tradução para aplicar a tradução seria essa?
Rune Factory 3 - A Fantasy Harvest Moon (Europe)


11/04/2024. E sim, é essa versão mesmo. Rune Factory 3 - A Fantasy Harvest Moon (Europe)

Citação de: ripman online Abril 12, 2024, 00:32:56 AMparabens pela tradução.

ps: gostei dessa abertura (não foi possivel legendar?)

Não é isso, é o deu pra fazer por enquanto. Na verdade nem passou pela minha cabeça.

Mysteriozo

Projeto massa. Tem muito talento a pessoa que fez essa logo.
Discord: mysteriozo

João Peixe

#9
Citação de: Mysteriozo online Abril 14, 2024, 03:34:08 AMProjeto massa. Tem muito talento a pessoa que fez essa logo.

Olha o cara hehe :heinhein:
Mas ele tem mesmo.  A logo é muito bem feita.

Swanz

Adicionada a coleção, valeu por seu trabalho em traduzir, parece bem legal pelas imagens.
"FAZER AS PESSOAS TRISTES É O MELHOR QUE POSSO OFERECER !"