[PS1] Tenchu: Stealth Assassins - Vozes e textos em PT-BR 🥷🎮

Iniciado por André Tavares, Julho 27, 2024, 13:29:08 PM

tópico anterior - próximo tópico

André Tavares

Nome: Tenchu: Stealth Assassins
Plataforma: PlayStation 1
Gênero: Stealth
Descrição: Tenchu: Stealth Assassins, conhecido no Japão simplesmente como Tenchu, sendo o primeiro da série Tenchu, é um jogo eletrônico de stealth no qual o jogador toma o papel de um ninja, progredindo através das dez fases e cumprindo os objetivos contidos destas. Personagens jogáveis incluem Rikimaru ou Ayame

Sobre a tradução
O jogo foi completamente localizado para português, com vozes, textos, menus e tudo mais traduzido e localizado para o português brasileiro.   

Responsável: André Tavares (Com ajuda de Branco)
Textos: 100%
Vozes: 100%
Menus: 100%
Imagens: 100%
Reação dos inimigos: 100%
O jogo já está completamente traduzido, podendo haver alguns ajustes de detalhes e revisões no futuro.

Vídeo de demonstração da dublagem

Imagens do jogo

Arquivo da tradução: Patch de tradução e dublagem - Tenchu: Stealth Assassins

Visite o meu canal no YoyTube: @Andre-Tavares

Jv132

Nossa cara, parabéns pelo lançamento! Eu já vinha acompanhando este projeto pelo seu canal do youtube com seus tutorias, espero que continue incentivando mais gente para cena ROMHacking e que tenha sucesso com seus projetos!
:safadinho:

Possuo um grupo chamado Matizhill.
Contato Rápido: Discord: @jv132

André Tavares

Citação de: Jv132 online Julho 27, 2024, 15:12:45 PMNossa cara, parabéns pelo lançamento! Eu já vinha acompanhando este projeto pelo seu canal do youtube com seus tutorias, espero que continue incentivando mais gente para cena ROMHacking e que tenha sucesso com seus projetos!
:safadinho:
Valeu mesmo mano, muito obrigado. Continuarei sim com os tutoriais.

ByFTR

João13

Parabéns!! :charuto: Você acabou upando o jogo completo, o que é contra as regras do fórum, fui tentar criar um patch, mas me deparei com a versão (USA) (v1.1), no qual não tenho certeza se foi a utilizada por você. :caidentro:
✺ Traduções ✺
⌛: 2
✅: 4
✔️: 10

✮ Veja aqui

𖤐 Servidor do Discord 𖤐

Mad Dentist

Esse jogo é emblemático! Parabéns à equipe que fez esse grande trabalho!
Longe de mim querer criticar, mas a voz dublada do Rikimaru não caiu muito bem, parece jovem demais para ele. No entanto, tal voz poderia servir no Tenchu 2, onde os protagonistas são mais jovens.
DON'T BE LAZY: BRUSH YOUR TEETH!

André Tavares

Citação de: João13 online Julho 29, 2024, 13:26:25 PMParabéns!! :charuto: Você acabou upando o jogo completo, o que é contra as regras do fórum, fui tentar criar um patch, mas me deparei com a versão (USA) (v1.1), no qual não tenho certeza se foi a utilizada por você. :caidentro:
Valeu mesmo. Foi mal, eu vou fazer um patch de tradução e substituir o arquivo no drive. Vou colocar para as duas versões do jogo. 

André Tavares

Citação de: Mad Dentist online Julho 29, 2024, 15:49:37 PMEsse jogo é emblemático! Parabéns à equipe que fez esse grande trabalho!
Longe de mim querer criticar, mas a voz dublada do Rikimaru não caiu muito bem, parece jovem demais para ele. No entanto, tal voz poderia servir no Tenchu 2, onde os protagonistas são mais jovens.
Valeu mano. A voz do Rikimaru foi criada com base na voz da dublagem americana, eu achei que ficou até que bem parecido.

jairisongs

"Quanto mais me elevo, menor eu pareço aos olhos de quem não sabe voar..."
Friedrich Nietzsche

Mad Dentist

Citação de: André Tavares online Julho 29, 2024, 20:47:55 PM
Citação de: Mad Dentist online Julho 29, 2024, 15:49:37 PMEsse jogo é emblemático! Parabéns à equipe que fez esse grande trabalho!
Valeu mano. A voz do Rikimaru foi criada com base na voz da dublagem americana, eu achei que ficou até que bem parecido.
Esquece o que eu disse, cara! Joguei aqui com minha filha e ela ficou feliz da vida!
O trabalho está muito bom mesmo! Parabéns! Torcendo para que você tenha saúde e tempo para fazer o mesmo no Tenchu 2!
DON'T BE LAZY: BRUSH YOUR TEETH!

Kauan Paulo

Meus parabéns André Tavares pelo o lançamento eu acompanho seu vídeo eu sou seu fã cara Boa sorte continua sendo essa pessoa maravilhosa ficar com Deus
DEUS te ama sabia  :parabens:  :cuteeyes:

André Tavares

Citação de: Mad Dentist online Agosto 02, 2024, 21:04:50 PM
Citação de: André Tavares online Julho 29, 2024, 20:47:55 PM
Esquece o que eu disse, cara! Joguei aqui com minha filha e ela ficou feliz da vida!
O trabalho está muito bom mesmo! Parabéns! Torcendo para que você tenha saúde e tempo para fazer o mesmo no Tenchu 2!
Legal mano. Que bom que gostaram.  :parabens:

Citação de: Kauan Paulo online Agosto 03, 2024, 11:15:29 AMMeus parabéns André Tavares pelo o lançamento eu acompanho seu vídeo eu sou seu fã cara Boa sorte continua sendo essa pessoa maravilhosa ficar com Deus
DEUS te ama sabia  :parabens:  :cuteeyes:
Valeu mesmo mano. Muito obrigado.  :hehe:

André Tavares

Caso alguém tenha interesse, fiz uma playlist completa no meu canal mostrando todo o processo de localização desse jogo.
São tutoriais sobre romhack, tradução e dublagem usando o Tenchu como exemplo para transmitir o conteúdo.
Tentei deixar todo o material o mais organizado possível, em uma sequência lógica e intuitiva.
Espero que esse conteúdo seja útil para alguém, e em breve colocarei mais vídeos.

Playlist: Como traduzir jogos de PS1

E, caso tenham interesse em acompanhar outro projeto meu, faço parte de uma equipe que está trabalhando na localização do The Legend of Dragoon neste momento. Vocês podem acompanhar o andamento desse projeto no nosso site.

Site: Projeto Dragoon

Falou, até mais, pessoal.     

angel333119

Cara, parabéns pela tradução... Eu to trabalhando na versão japonesa desse jogo e em outros como o Fatal Shadows que está quase pronto...

Você usou ferramentas ou fez com editor hexa na unha mesmo? Tenho curiosidade, pois só encontrei uma ferramenta que extrai o conteiner do jogo, mas ela não faz a inserção dos arquivos... Isso me fez criar a minha propria ferramenta... quando ela estiver pronta quero compartilhar com todo mundo... Atualmente minha ferramenta extrai e insere os arquivos nos conteiners, além de extrair e inserir os textos já recalculando os ponteiros.

Enfim, ficou bem legal a tradução e dubalgem...

Link para minhas traduções e hacks
https://mega.nz/folder/IZAyBTTZ#UdGc3UVFM2mrN5Avcksukw

(\_/)
(o_O)
(> <)
Esse é Jack o coelhinho; Adicione em sua Assinatura para ele Dominar o mundo!