[PS3] Castlevania - Harmony of Despair - Tradução PT-BR

Iniciado por Neko9123, Maio 12, 2025, 21:43:08 PM

tópico anterior - próximo tópico

Neko9123

Sobre o jogo
Castlevania - Harmony of Despair (Não confundir com Harmony of Dissonance (-_-")) é um jogo desenvolvido pela Konami e lançado em 2010, sendo o último Castlevania que Koji Igarashi, que foi diretor assistente no Symphony of The Night e diretor principal dos últimos dois jogos de Castlevania do GBA e os três de NDS produziu antes de sair da Konami (e com razão!)

Muita gente torce o nariz pra esse jogo por ele não ser igual os metroidvanias que todo mundo ama e associa com Castlevania, mas não pode se dizer que não houve dedicação nesse jogo! É a carta de despedida do Iga da franquia e merece ser jogado por mais pessoas, mesmo que seja um Farmvania...
O jogo é uma experiência multijogador online ou local que ainda pode ser experimentado pelo emulador RPCS3 no PC, que é onde esta tradução foca. O jogo não tem história direito, você explora um livro amaldiçoado com todas as memórias do castelo e uma encarnação do mesmo.

Junte uma equipe com, no máximo, 6 jogadores e explore 11 níveis (com as DLCs ( ͡° ͜ʖ ͡°)) controlando 11 personagens diferentes (com as DLCs ( ͡° ͜ʖ ͡°)) em busca de tesouros e equipamentos para deixar seus personagens mais fortes! Cada um tem suas paradas próprias: Os usuários do Lendário Chicote Caça-Vampiros aumentam sua força com maestria de sub-armas igual o Portrait of Ruin, o Soma coleta almas dos inimigos, a Shanoa absorve glifos e as magas aprendem magias! É muita resenha jogar isso com os amigos que gostam de Castlevania e dá pra perder fácil várias horas nele.

Sobre a tradução
Esta tradução foi concebida, inicialmente, no início de 2025. Eu tinha recém lançado o projeto de dublagem de Aria of Sorrow em conjunto com o Solid_One e bMatSantos. A ideia da dublagem era a inicial, mas o jogo acabou sofrendo retradução de itens e bestiário para se adequar a um padrão, que, em acordo com o Solid, iríamos aplicar à franquia como um todo. Andando pelo servidor do discord principal de Castlevania - HD, percebi que o assunto de modificações já era bem estabelecido por lá, então me apoiei em ferramentas desenvolvidas pelos membros do servidor para me ajudar com a tradução, em especial, do Stingerman06. A tradução correu com hiatos e explosões de energia inconsistentes, e ainda não está completa: falta alterar a tela de título e adicionar uma futura dublagem no jogo. A versão atual contém 100% dos textos visíveis traduzidos sem nenhum erro aparente.

Créditos
Tradução/Adaptação: Neko Belmont e Solid_One
Gráficos (Pixel art): Neko Belmont
Gráficos DDS de "Derrota", "Vitória" e etc.: Samuka Beludo
Ferramentas: Comunidade "CV:HD" do Discord
Revisão: Neko Belmont e Barzinho dos Belmonts

Instalação Manual (RPCS3)
Primeiramente:
-Fiz a tradução com base na versão USA do jogo.
-A tradução substitui o idioma INGLÊS.
Esse joguinho é bem underground, então espero que ninguém me taque paus e pedras por ensinar como instalar um jogo morto sem nenhum suporte oficial no emulador pra começo de conversa, né? Caso não tenha o jogo, é bem fácil instalá-lo no computador com todas as DLCs e sem ficar preso no modo teste. Para isso, recomendo este vídeo do amigo Rinterestelar ensinando como instalar o jogo com todas as DLCs no PC hoje em dia.
Feito isso, baixe o "release" mais recente lá no Github, acesse o local de instalação do RPCS3 e vá até ".\dev_hdd0\game". Substitua a pasta "NPUB30505" com a que baixou. Vou deixar um zip junto com este post para a tradução no seu estado atual por conveniência.

Imagens

Jv132

O homi já tá sendo o matador de vampiros profissional! Parabéns pelo lançamento
Possuo um grupo chamado Matizhill.
Visite nosso site! Tem umas traduções interesse: matizhill.com.br

Mister

erichp666

Neko9123

Citação de: erichp666 online Maio 17, 2025, 12:48:08 PMPor gentileza, funciona no console PS3?
Então, eu ainda vou fazer um patch Xdelta pra colocar na ISO, caso necessário... Mas deve funcionar substituindo os arquivos sim, não tive como testar

erichp666

Citação de: Neko9123 online Maio 17, 2025, 19:27:57 PM
Citação de: erichp666 online Maio 17, 2025, 12:48:08 PMPor gentileza, funciona no console PS3?
Então, eu ainda vou fazer um patch Xdelta pra colocar na ISO, caso necessário... Mas deve funcionar substituindo os arquivos sim, não tive como testar
Eu testei aqui e funcionou... Muito obrigado pela tradução!

SalaDoTiger

Testei o jogo no meu PS3 e funcionou até no modo Online!
Obrigado por essa tradução incrivel! Nem sabia que esse jogo tinha uma fan-base no Brasil! E to jogando ele tem pouco tempo, já que comprei um PS3 recentemente.

Neko9123

Citação de: SalaDoTiger online Maio 18, 2025, 15:21:21 PMTestei o jogo no meu PS3 e funcionou até no modo Online!
Obrigado por essa tradução incrivel! Nem sabia que esse jogo tinha uma fan-base no Brasil! E to jogando ele tem pouco tempo, já que comprei um PS3 recentemente.
Eu não coloquei instruções compartilhadas com o PS3 pois não tenho um e não sabia se funcionava igual o emulador kkkkkkkk, mas parece que as pastas são as mesmas, já que duas pessoas já colocaram! Que bom que gostou e qualquer coisa me avisa por aqui.