[SNES] Stargate

Iniciado por marcellodash, Julho 27, 2025, 13:41:18 PM

tópico anterior - próximo tópico

marcellodash

—————————————————–
Informações
—————————————————–
Nome do jogo: Stargate
Data de lançamento: meados de 1994.
Versão: Americana
Plataforma: Super Nintendo/Super Nes
Desenvolvedora: Acclaim/Pobre Design.
Distribuidora: Nintendo/Acclaim Entertainment.
Gênero: Aventura / Plataforma /
Jogadores: 1
—————————————————–
INTRO
—————————————————–
HISTÓRIA:|

UM BATALHÃO DE FUZILEIROS NAVAIS DAS FORÇAS
  ESPECIAIS ATRAVESSOU O STARGATE  NAS
    COORDENADAS DE TEMPO-ESPAÇO SAINDO   
      DO PLANETA TERRA EM 1994. EM UM   
      PISCAR DE OLHOS ELES CHEGARAM       
        AO PLANETA ABYDOS DO OUTRO
        LADO DISTANTE DO UNIVERSO         
                          CONHECIDO.

PROGRESSO:
Andamento da Tradução:
Textos (Scripts): 100%
Menu & Interface: 50%
Beta Tester: 100%
Revisão: 100%
Diretor de Tradução: Neodash
Tradutor: Neodash
Versão: 1.0A
Este jogo não terá acentuação até presente momento.
Objetivo: traduzir os textos sem a interface, sem acentuação.
=====================================
NOVO PATCH:  Busque o anexo logo abaixo das imagens: Patch_Tradu_BR_stargatesfcV1.0A
Lançamento: 05/07/2026.
Link:
https://www.mediafire.com/file/4hklr3evysqi146/Patch_Tradu_BR_stargatesfcV1.0A.zip/file

Sobre o Patch de Tradução:
Use o Lunar IPS ou outro e aplique o arquivo "stargatesfcV1.0A.IPS" numa rom americana de stargate.sfc ou "stargate.smc",
sem cabeçalho ou seja de tamanho 2048mb, que no final a rom vai estar traduzida.
stargate(USA).sfc 2048mb
stargate(USA).smc 2048mb

DOWNLOAD DA ROM PATCHEADA: Stargate (Patch BR V.77b Rev.3).zip https://www.mediafire.com/file/16wly3lfgbxd95h/Stargate_%2528Patch_BR_V.77b_Rev.30%2529.zip/file

Referências:

Imagens da traduçãodo jogo em andamento:

Neodash! Marcellodash! OmegaDash!
Traduções:
Adventures Batman & Robin (SNES)
Demon's Crest (SNES)
Donkey Kong Country 3 (SNES)
StarGate (SNES)
Grandia (PSX)

SatY

Parabéns pela tradução, não conhecia esse jogo... se quiser, posso add acentos no texto para vc!
chama no discord (satyzin)
Assembly Z80 / Assembly 6502 / Assembly 68K

Participe do meu servidor no discord!
https://discord.gg/sZwRyT5QK4

marcellodash

Citação de: SatY online Julho 30, 2025, 17:59:21 PMParabéns pela tradução, não conhecia esse jogo... se quiser, posso add acentos no texto para vc!

Obrigado! isso faz a diferença, bem li seu comentário, então deixe me ver se entendi, você sabe descomprimir a tabela gráfica de caracteres deste jogo? que ótimo, pois ela deve estar comprimida porque eu não consegui encontra-lá nem mesmo a da versão de megadrive, então pode me dizer em que offset ela fica, assim é só usar um descompressor para Lorom extair e modificar a tabela e reinserir de volta na rom.
Traduções:
Demon's Crest (SNES)
StarGate (SNES)
Grandia (PSX)

SatY

Citação de: marcellodash online Julho 31, 2025, 13:35:36 PM
Citação de: SatY online Julho 30, 2025, 17:59:21 PMParabéns pela tradução, não conhecia esse jogo... se quiser, posso add acentos no texto para vc!

Obrigado! isso faz a diferença, bem li seu comentário, então deixe me ver se entendi, você sabe descomprimir a tabela gráfica de caracteres deste jogo? que ótimo, pois ela deve estar comprimida porque eu não consegui encontra-lá nem mesmo a da versão de megadrive, então pode me dizer em que offset ela fica, assim é só usar um descompressor para Lorom extair e modificar a tabela e reinserir de volta na rom.

Se você não encontrou é pq deve está comprimida mesmo, mas eu não sei qual é a compressão, de qualquer forma posso fazer um desvio para que ela fique visível na rom. Outra questão são os acentos, eu posso te ajudar a adicionar eles no tile de cima para que não fiquem espremidos. Me chama no discord que a gente conversa melhor.
Assembly Z80 / Assembly 6502 / Assembly 68K

Participe do meu servidor no discord!
https://discord.gg/sZwRyT5QK4

FR Oliveira

Muito bom, meu pai que gosta desse... kkkkkkk

marcellodash

Olha, só obrigado por comentar, vi que também que você anda respodendo várias traduções que participei e que estão postadas aqui no fórum valeu mesmo :parabens: , outra meu script de tradução está correto e funcional mas houve um erro ao gerar o patch :angel: , na verdade não é o patch em si, mas o que acontece e que na última porta do jogo (antes do último chefe) o mesmo falha ao entrar reiniciando a rom do inicio (Whatdogs :corram: ), recontei os caracteres e não achei caracteres passando ou sobrando, mas acredito ser por causa da largura da fontes (widtch fonts), que o jogo está crashando, vou ter que reduzir o tamanho destes textos finais e em breve teremos uma versão final completa.
Quem jogou e tiver sugestões estou aqui para ouvi-las, obrigado!

Traduções:
Demon's Crest (SNES)
StarGate (SNES)
Grandia (PSX)

FR Oliveira

Citação de: marcellodash online Novembro 30, 2025, 15:33:25 PMOlha, só obrigado por comentar, vi que também que você anda respodendo várias traduções que participei e que estão postadas aqui no fórum valeu mesmo :parabens: , outra meu script de tradução está correto e funcional mas houve um erro ao gerar o patch :angel: , na verdade não é o patch em si, mas o que acontece e que na última porta do jogo (antes do último chefe) o mesmo falha ao entrar reiniciando a rom do inicio (Whatdogs :corram: ), recontei os caracteres e não achei caracteres passando ou sobrando, mas acredito ser por causa da largura da fontes (widtch fonts), que o jogo está crashando, vou ter que reduzir o tamanho destes textos finais e em breve teremos uma versão final completa.
Quem jogou e tiver sugestões estou aqui para ouvi-las, obrigado!

Boa tarde meu amigo, disponha te desejo boa sorte ótimo jogo!!!

marcellodash

Olá a todos, mais uma vez aqui para informar sobre a tradução, que ficou completa hoje: 05/07/2026, agoram temos o Patch para a versão 1.0A de stargate(Snes).

Traduções:
Demon's Crest (SNES)
StarGate (SNES)
Grandia (PSX)

jairisongs

"Quanto mais me elevo, menor eu pareço aos olhos de quem não sabe voar..."
Friedrich Nietzsche

Elizomar

Citação de: marcellodash online Julho 05, 2026, 20:33:13 PMOlá a todos, mais uma vez aqui para informar sobre a tradução, que ficou completa hoje: 05/07/2026, agoram temos o Patch para a versão 1.0A de stargate(Snes).

Boas recordações desse game.  Muito obrigado por disponibilizar a localização do idioma para nosso PT-BR.  :cuteeyes: