[PSX] Final Fantasy Tactics

Iniciado por lemaofarinha, Agosto 23, 2025, 10:55:30 AM

tópico anterior - próximo tópico

ka55

Citação de: lemaofarinha online Agosto 24, 2025, 10:42:33 AMVou subir minha versão e mando pra vc. Tenha ela em PT-BR e em Inglês. Quando o cara que tá desenvolvendo o MSU1 lançou, ele tinha disponibilizado o pack completo, mas por problema,s talvez autorais ele deixou só da introdução. A minha está com com as músicas sem compressão (da versão PS1) assim como todos os FMVs. N saia que tava raro assim achar essa versão rsrsrsrsr.

Posto aqui em breve.
Muito obrigado  :torico:

Magalicia

Pelamor, maneirem nessas citações, estava virando um ninho de rato esse post.

ajkmetiuk

bom, eu baixei pra ver e não parece um projeto, está até com um ótimo progresso.
uma pena que foi postado bem em um site parece que meio desconhecido e poucos ficaram sabendo.
se quiser imagens para por na postagem inicial...

supremex!

GabrielTPrado

Citação de: kuroi online Agosto 23, 2025, 16:15:33 PMEntão... Eu não vejo muita necessidade de se traduzir o FFT de PSX nesse momento, porque já tem esse nosso projeto completo aqui:
FInal Fantasy Tactics PSP

É a versão de PSP. Mas acredito que essa já tenha até mais conteúdo do que a do PSX...

Quanto mais traduções sempre melhor rs

Eu mesmo hoje tenho muito mais acesso a versão de PS1 que a versão de PSP então vai me ser uma oportunidade de enfim desfrutar desse classico.

RafaelxMartins

Show, a versão de PSX e a mais acessível e pra mim e a melhor!

lemaofarinha

Citação de: ajkmetiuk online Agosto 24, 2025, 14:37:17 PMbom, eu baixei pra ver e não parece um projeto, está até com um ótimo progresso.
uma pena que foi postado bem em um site parece que meio desconhecido e poucos ficaram sabendo.
se quiser imagens para por na postagem inicial...

Obrigado pelas imagens, vou usar sim. Eu coloquei como projeto mais ainda não é a versão final. Vou trocar lá e adicionar suas fotos, vai ajudar bastante.

RodrigoF.

Vi que o autor do post compartilhou uma versão em vcd para o OPL com arquivos "correção". Que correções são essas?

lemaofarinha

Citação de: RodrigoF. online Agosto 26, 2025, 21:35:36 PMVi que o autor do post compartilhou uma versão em vcd para o OPL com arquivos "correção". Que correções são essas?

A maioria dos jogos de PS1 no PS2 tem algum tipo de BUG que infelizmente não foram corrigidos pois o desenvolvimento do POPS foi descontinuado. O usuário "hugopocked" lançou correções para centenas de jogos e ainda lança, esse é um deles.

ka55

Citação de: lemaofarinha online Agosto 24, 2025, 10:42:33 AM
Citação de: ka55 online Agosto 24, 2025, 10:35:17 AMNo zeldix so tem esse aviso:
"Important Side Note: If you have seen the qwertymodo preview that is on his YouTube Channel that has all the FMV cutscenes, that project is not finished yet. We do not know when it will be finish but please respect qwertmodo and there is no need for him to be asked frequently about it."

https://www.zeldix.net/t808p275-chrono-trigger

Eu nunca consegui encontrar a versão com todos os vídeos, faz anos que já procuro essa versão. A única coisa que encontro é um vídeo no youtube, mas nunca encontrei o patch ou a rom com todos vídeos.

Vou subir minha versão e mando pra vc. Tenha ela em PT-BR e em Inglês. Quando o cara que tá desenvolvendo o MSU1 lançou, ele tinha disponibilizado o pack completo, mas por problema,s talvez autorais ele deixou só da introdução. A minha está com com as músicas sem compressão (da versão PS1) assim como todos os FMVs. N saia que tava raro assim achar essa versão rsrsrsrsr.

Posto aqui em breve.
Você ainda pretende fazer o upload?
Não estou cobrando, pois você está fazendo um favor, é só para saber mesmo.
Obrigado.

RetroVibe

Talvez uma das traduções mais esperadas.
Muito obrigado aos envolvidos, incluindo o divulgador!

Sem essa de "já tem a do PSP"...
Essa versão do PS1 é mais acessível e carrega mais nostalgia.

Vou testar pra ver o andamento da coisa.
Valeu!

Rafael Quinalha

Não vejo a hora de lançar a versão de PC, para eu poder fazer um port legal da tradução de PSP.
Projeto Atual: Xenosaga 3
Projetos Concluídos: [PSX] Parasite Eve, [PS2] Xenosaga, [PSP] Final Fantasy Tactics, [PS2] Xenosaga 2, [PSX] Fear Effect 1, [PSX] Fear Effect 2
Projeto Cancelado: [PSX] Xenogears

Altieres Lima

Citação de: Rafael Quinalha online Setembro 14, 2025, 00:32:09 AMNão vejo a hora de lançar a versão de PC, para eu poder fazer um port legal da tradução de PSP.

E se você começar pela versão de Switch? Acho que não vai mudar em quase nada os textos.

ajkmetiuk

Citação de: Altieres Lima online Setembro 26, 2025, 17:59:27 PME se você começar pela versão de Switch? Acho que não vai mudar em quase nada os textos.

bom, contando que teve bastante mudanças na UI do jogo, possivelmente terá coisas para fazer do zero, mas como o script é o mesmo do psp, acho que ficaria meio caminho andado. e as texturas no pc geralmente são mais fáceis de editar do que na época ps1/psp
supremex!

Altieres Lima

Consegui emular pelo Sudachi a versão pra Switch, mas achei que seria mais simples os arquivos de texto. Eles tem uma compactação e parecem estar divididos em vários arquivos, como no PSX.

Citação de: ajkmetiuk online Outubro 01, 2025, 14:07:49 PM
Citação de: Altieres Lima online Setembro 26, 2025, 17:59:27 PME se você começar pela versão de Switch? Acho que não vai mudar em quase nada os textos.

bom, contando que teve bastante mudanças na UI do jogo, possivelmente terá coisas para fazer do zero, mas como o script é o mesmo do psp, acho que ficaria meio caminho andado. e as texturas no pc geralmente são mais fáceis de editar do que na época ps1/psp

Estou falando diferenças entre PC e Switch, mas acho que a tradução feita do zero é até mais rápida.

Altieres Lima

Citação de: Rafael Quinalha online Setembro 14, 2025, 00:32:09 AMNão vejo a hora de lançar a versão de PC, para eu poder fazer um port legal da tradução de PSP.
Vai cara, faz a sua versão, porque as que saíram estão porcas.  :desisto: