[FDS] Zelda no Densetsu 1

Iniciado por patryckpo, Janeiro 09, 2026, 09:56:53 AM

tópico anterior - próximo tópico

patryckpo

Sobre

Nome do jogo: Zelda no Densetsu - The Hyrule Fantasy
ROM utilizada: Zelda no Densetsu - The Hyrule Fantasy (Japan).fds
Gênero: Ação/RPG
Console: Famicom Disk System
Lançamento: Fev/1986
Produtora: Nintendo
Distribuidora: Nintendo
Jogadores: 1

Progresso:
Gráficos: 90%
Acentos: 100%
Textos gerais: 100%

Tradução feita por: Patryck Padilha de Oliveira e Hyrule Legends (usei textos da tradução lançada em 2016)
ROMHacking: Patryck Padilha de Oliveira
Tradução/Revisão/Gráficos: ajkmetiuk

--------------
Pode conter trechos de código da tradução em inglês lançada há algum tempo no romhacking.net (em resumo: eu estava tentando usar um recurso para ter o texto sendo exibido de maneira similar a versão do NES mas vi que teria mais coisa a ser alterada e só lembro que foram trechos da rotina de texto que usei, já que eu meio que tinha o texto traduzido desde 2016)
--------------

Comentários:
Agradecimentos especiais ao "ajkmetiuk" pela motivação desde 2021 (eu acho) querendo ver esse projeto finalizado, e eu fiquei empacado com os textos na época, daí outros problemas apareceram para eu resolver, o que fez com que eu voltasse a mexer só em 2025 novamente nesse jogo.
A tradução lançada em inglês no romhacking.net possui muitos trechos resumidos e eu tentei deixar as dicas mais entendíveis (mas ainda ficou resumido demais), o que eu tentei trazer de diferente foi a fonte minúscula, para diferenciar a versão do NES com a do FDS, pois são, basicamente, o mesmo jogo. Fiz pesquisas para tentar encaixar as dicas de acordo com o trecho do jogo em que você está, mas uma das dicas eu removi e a sala onde ela aparece foi alterada também por falta de espaço na ROM, mas era algo irrelevante até no jogo original.

iBagens do jogo (emuladores usados: NES.emu e Mesen)
Lembre-se que as traduções que eu lanço estão disponíveis no meu site:
patryckpo.com

ajkmetiuk

eita, zfds supremex! agora falta só uma imagem...
supremex!

Gugabrsp

Eita, logo todos os zeldas vao estar em portugues, que coisa boa!!!! Sucesso para vc nessa jornada!!!

dude

mal espero e tem planos do Zelda no Densetsu 2?