HEWCI: editor hexadecimal para terminais.

Iniciado por tvtoon, Maio 18, 2018, 21:03:12 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

tvtoon

Venho apresentar um projeto concluído rapidamente, que me coloca no raro panteão de desocupados que produzem editores hexadecimais! Há muito tempo vinha ensaiando como esse projeto seria, depois de trabalhar em muitas outras coisas, decidi que era hora de eu realizar essa façanha para a posteridade. :hohoho:

Existem muitos outros editores hexadecimais bons e usáveis, mas há muito tenho notado um pecado básico neles: adoram espremer o máximo possível de bytes na tela. Também boa parte deles não são programas simples, e eu queria definitivamente fuçar em outro centro pouco explorado: como não usar a biblioteca curses no terminal, pois para Windows entre outros é problemático.

O projeto usa a minha biblioteca tunalib, dentro do projeto tunatch; ainda não foi implementada a pesquisa, pois será preciso outra função a ser estudada, na tunalib; eu não coloquei o endereçamento 64 bits em 32 bits, ou seja, nada acima de CD; e esse não é um editor "romhacking", porque a gente envelhece e entende que esse tipo de coisa não existe. :hein2:

Os pacotes do programa estarão disponíveis no repositório da minha derivação do PCSXR, e também dentro do próprio emulador, pois foi a motivação inicial para que o projeto nascesse.

Eu não estou divulgando maciçamente esse emulador porque vai precisar DE MUITAS MODIFICAÇÕES até por ambientes gráficos de volta, mas para quem quiser usar, já tá pronto! Fiz porque o mednafen é uma desgraceira de usar. :hanhan: