[PSX] Grandia I - CD1 e 2

Iniciado por Gutembergh, Julho 11, 2018, 22:42:47 PM

tópico anterior - próximo tópico

Gutembergh

Citação de: Sidinei online Setembro 28, 2018, 11:16:15 AM
Ok! Aguardo com ansiedade! Obrigado!

Tem desejo ou planos para Lunar 1 e 2?

Pronto, meu mestre. Tá aí a tradução do CD1 e CD2. Coloquei aqui mesmo o CD2. Os links estão no final do post.
Gosto muito de Lunar, mas não tenho nem coragem de pensar em traduzir esse jogo. É muito texto!
Um dia chegaremos lá!

Sidinei

linxkidd

Mandou super bem, parabéns Gutembergh e equipe
De fato, se o mal existe neste mundo, ele reside no coração dos homens.

-EDWARD D. MORRISON

tiezi666

Obrigado pela tradução,no futuro se possível poderia lançar um patch para versao undub,mesmo se não for obrigado novamente. https://www.romhacking.net/hacks/4100/

Gugabrsp

Parabens pelo lancamento, ficou show!!

gutolix

Graças ao empenho e dedicação desses nobres guerreiros romhackers, finalmente poderei aproveitar plenamente esse clássico do PSX! Meu muito obrigado a Cabelo O Grande, Caíque Justino e, claro ao Espadachim Guts (Gutembergh Alencar) por seu nobre gesto em concluir e disponibilizar a tradução do segundo CD.

Obrigado a todos pelo ótimo trabalho!

marcellodash

"Uma pequena parte da cidade "Nova Palm" está em inglês, acabou passando essa parte sem traduzir e agora não tenho mais saco para fazer isso, porém, a história não foi é afetada, são apenas NPCs."

Olá a todos eu Marcellodash ou Neodash fiz uma pequena contribuição na tradução deste grande jogo quero agradecer a todos os fãs e dizer que quando estava fazendo minha monografia da faculdade e traduzindo o jogo ao mesmo tempo só pude contribuir com pouquíssimo em dicas de organização e tradução de um pequeno capitulo do cd-1 enviado por Gutembergh Alencar obrigado pelos créditos e que gostaria de traduzir o script de "Nova Palm" citado acima para fechar logo esse jogo e quem sabe um dia quando o porte em inglês de saturn sair que possamos levar para o saturn também a tradução.
fica uma dica para quem jogar o jogo a Sue e a personagem mais foda mas só no final que ela libera toda a magia, então vale a pena evoluir a criança dá trabalho mas compensa, outra coisa esse jogo merece ser traduzido.
Neodash! Marcellodash! OmegaDash!
Traduções:
Adventures Batman & Robin (SNES)
Demon's Crest (SNES)
Donkey Kong Country 3 (SNES)
StarGate (SNES)
Grandia (PSX)

Nykolas André

Pessoal gravei esse vídeo pq esse Grandia me deu trabalho pra gravar pro ps1, na moral, eu perdi uns 5 discos aqui, não sei pq mas não consegui gravar de forma tradicional que sempre usei pra ps1, na moral mesmo, o imgburn zoou legal comigo aqui (programa que sempre usei)  5 discos jogados no lixo  :raiva2:

mummrabr

Gravação de jogos de PS1 é sempre um problema pois depende de várias coisas:
- Usar o programa certo (bom mesmo é o clonecd)
- Gravar na velocidade certa (quanto mais baixa, melhor) e do jeito certo (pois o ps1 usa um formato diferente de dados )
- Usar midia de qualidade (o que é difícil de encontrar hoje em dia)
- Ter um bom gravador (sempre gostei dos pioneer, mas tem que ser dos antigos, IDE)

Swanz

Imagina se fosse gravar pra rodar naquele primeiro ps1, por isso que é bom ter ao menos um cd regravável pra testar
"FAZER AS PESSOAS TRISTES É O MELHOR QUE POSSO OFERECER !"

srchronotrigger

Citação de: mummrabr online Outubro 08, 2018, 20:25:40 PM
Gravação de jogos de PS1 é sempre um problema pois depende de várias coisas...

Pior que só gravador antigo oferece gravação 1x e hoje em dia dificilmente se acha um em bom estado.
A sabedoria com as coisas da vida não consiste, ao que me parece,
em saber o que é preciso fazer,
mas em saber o que é preciso fazer antes e o que fazer depois. - Leon Tolstoi.
meu blog: http://blogdochrono.blogspot.com/

mummrabr

Justin

Citação de: mummrabr online Outubro 09, 2018, 08:09:34 AM
Nenhum PS1 lê cd regravável
Cara, eu lembro que na época em que eu estava traduzindo o primeiro cd do Grandia o meu PC não rodava o emulador decentemente e eu achei na internet um tutorial que ensinava a fazer o psone ler mídia CD-RW.
Era só mexer numa espécie de um parafusinho que tinha no leitor do console. Era algo bem simples. Fiz em um psone que tinha e testava a tradução no console com CD-RW.

mummrabr

Citação de: Justin online Outubro 10, 2018, 01:15:36 AM
Citação de: mummrabr online Outubro 09, 2018, 08:09:34 AM
Nenhum PS1 lê cd regravável
Cara, eu lembro que na época em que eu estava traduzindo o primeiro cd do Grandia o meu PC não rodava o emulador decentemente e eu achei na internet um tutorial que ensinava a fazer o psone ler mídia CD-RW.
Era só mexer numa espécie de um parafusinho que tinha no leitor do console. Era algo bem simples. Fiz em um psone que tinha e testava a tradução no console com CD-RW.
Pode ser então, nunca vi algo parecido.

huskie

Gostaria de deixar um comentário informativo a respeito do leitor do PSX:

Ele lê CDs regraváveis? sim e não.

Nativamente ele não lê CDs RW. Somente CDs comuns.

E sim, é possível fazê-lo ler dados de um CD RW e é bem simples, MAS isso força o emissor de laser dele, logo, prepare-se para dar adeus ao leitor a curto prazo...

Aquele "parafuzinho" no leitor que vocês mencionaram é na verdade o o trimpod de oscilação do laser. Para fazê-lo ler CDs RW basta observar a marca de corte dele, que denota a posição ideal padrão do ajuste e inverter o trimpod à direita.

ATENÇÃO: ANTES de realizar este ajuste (nada recomendado), marque a posição original do trimpod com uma caneta permanente.

* O PSX só lerá CDs RW nesta posição. Pra ler de novo CDs comuns é necessário repôr o trimpod na posição original.

* Há um desgaste muito grande ao forçar o leitor do PSX pra CDs RW. Não vale a pena...

* O botão de ajuste do trimpod é MUITO FRÁGIL! CUIDADO!

Dadas as explicações e advertências, fica por conta e risco de vocês.