[PS2] Persona 4 v1.0

Iniciado por Daniel, Dezembro 10, 2018, 09:43:48 AM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 3 Visitantes estão vendo este tópico.

Zoom

Bom primeiramente gostaria de agradecer a todos que fizeram esse incrivel trabalho, só que estou com varios problemas
Não consegui se maneira nenhuma converter o patch usando o xdelta então acabei usando o delta patcher
Descobri uns bugs que travam o jogo, tipo o jogo esta rodando mais trava em uma caixa de dialogo vazia, exemplo não consigo mais entra no restaurante chines pois o cara buga nos dialogos e não tem como pular, so que esse pelo menos é opcional então eu só não entrei mais la, só que agora estou no castelo do naoto e aconteceu a mesma coisa, bugo o dialogo e  não da pra continuar o jogo, alguém sabe alguma coisa do tipo ?, sera que esses bugs foi pq eu utilizei o delta ?, por favor alguem ajuda ae.

Daniel

[spoiler]
Citação de: Zoom online Dezembro 23, 2018, 21:15:08 PM
Bom primeiramente gostaria de agradecer a todos que fizeram esse incrivel trabalho, só que estou com varios problemas
Não consegui se maneira nenhuma converter o patch usando o xdelta então acabei usando o delta patcher
Descobri uns bugs que travam o jogo, tipo o jogo esta rodando mais trava em uma caixa de dialogo vazia, exemplo não consigo mais entra no restaurante chines pois o cara buga nos dialogos e não tem como pular, so que esse pelo menos é opcional então eu só não entrei mais la, só que agora estou no castelo do naoto e aconteceu a mesma coisa, bugo o dialogo e  não da pra continuar o jogo, alguém sabe alguma coisa do tipo ?, sera que esses bugs foi pq eu utilizei o delta ?, por favor alguem ajuda ae.
[/spoiler]

Esse do restaurante chinês não sabia que tava ocorrendo, foi bom você ter falado. Sobre esse da dungeon, eu já corrigi, o upload está sendo feito...

Manisan

Ainda estou na dungeon da menina de kimono, mas qualquer bug que aparecer depois eu falo. Até o momento nada de errado realmente me ocorreu. Estou jogando no próprio ps2, não sei se diferencia-se do emulador.

jrafaelpg

duvida. esse novo patch eu tenho que usar em uma nova iso ou posso usar em cima da iso já parcheada?

Daniel

Tem que fazer da mesma forma da primeira vez, aplicar o patch na iso americana normal do jogo.

Lavenza

Queria Informar mais sobre o bug no restaurante chines caso ajude em algo, se voce ficar indo lá direto, principalmente em dias chuvosos para upar os status sociais, uma hora o vendedor vai te agradecer por ta indo sempre lá apoiar o restaurante ai ele conta sobre um livro, e aparentemente ele vai para te dar um item que imagino ser esse livro, é ai que o jogo buga e congela e é impossível continuar.

Zoom

Citação de: Lavenza online Dezembro 25, 2018, 00:35:04 AM
Queria Informar mais sobre o bug no restaurante chines caso ajude em algo, se voce ficar indo lá direto, principalmente em dias chuvosos para upar os status sociais, uma hora o vendedor vai te agradecer por ta indo sempre lá apoiar o restaurante ai ele conta sobre um livro, e aparentemente ele vai para te dar um item que imagino ser esse livro, é ai que o jogo buga e congela e é impossível continuar.
é esse bug mesmo cara que esta acontecendo comigo, só que mais pra frente ira ocorrer na historia principal, mais como o moderador ja disse que ja consertou, então só esperar agora

iagrinho

Opa! boa noite!
venho aqui reportar mais um bug nas caixas do dialogo (esse já é opcional, mas quem for querer fazer os 10 níveis de arcana com cada personagem possível, se tornara um problema).
Quando rola a cena que gerara o sétimo ou oitavo nível de vinculo social com a yumi (possuidora da arcana do sol/ menina da aula de treatro), a fala de seu pai fica vazia e n dar para pular ela.
vou colocar a imagem a baixo.

P.S: estou reportando por auxilio, pois n afeta a jogatina principal, mas como eu, há gente que gostaria de possuir o nível 10 com todos os V.S

Vlw por essa magnifica tradução, e espero ter ajudado!

Daniel

[spoiler]
Citação de: Lavenza online Dezembro 25, 2018, 00:35:04 AM
Queria Informar mais sobre o bug no restaurante chines caso ajude em algo, se voce ficar indo lá direto, principalmente em dias chuvosos para upar os status sociais, uma hora o vendedor vai te agradecer por ta indo sempre lá apoiar o restaurante ai ele conta sobre um livro, e aparentemente ele vai para te dar um item que imagino ser esse livro, é ai que o jogo buga e congela e é impossível continuar.
[/spoiler]

Honestamente acho muito estranho esse erro ainda estar aí porque na versão beta que a gente revisou esse problema tinha sido consertado... Mas fazer o quê, vou ter que arrumar de novo

[spoiler]
Citação de: iagrinho online Dezembro 25, 2018, 03:13:01 AM
Opa! boa noite!
venho aqui reportar mais um bug nas caixas do dialogo (esse já é opcional, mas quem for querer fazer os 10 níveis de arcana com cada personagem possível, se tornara um problema).
Quando rola a cena que gerara o sétimo ou oitavo nível de vinculo social com a yumi (possuidora da arcana do sol/ menina da aula de treatro), a fala de seu pai fica vazia e n dar para pular ela.
vou colocar a imagem a baixo.

P.S: estou reportando por auxilio, pois n afeta a jogatina principal, mas como eu, há gente que gostaria de possuir o nível 10 com todos os V.S

Vlw por essa magnifica tradução, e espero ter ajudado!
[/spoiler]

Ave Maria kkkk
Vou ter que consertar isso e dar upload no patch de novo

Lavenza

 Passando pra agradecer as correções, tradução ta incrível, e queria dizer uma coisa não sei se é só impressão minha já que fazia tempo que não jogava persona 4, mas a resolução parece estar maior do que aquela nativa do ps2, quando coloquei no ps2 antigo aqui em casa parecia mais nítido do que eu me lembrava sei lá,fiquei tipo Uau.

Daniel

Provavelmente está. Os vídeos eu retirei do Persona 4 Golden que estão em HD. Fiz isso porque na conversão do arquivo original a qualidade da imagem caia um pouquinho, então extraí os vídeos do Golden que tinham uma resolução maior pra qualidade perdida ser menor. Acredito que os vídeos estão ligeiramente mais nítidos que o original por causa disso.
As imagens sem dúvida estão mais arrumadinhas e "limpas", digamos assim. Por algum motivo no original em volta das imagens tinham uns pontos esquisitos e o contorno era estranho. Não sei se a imagem está com uma qualidade melhor necessariamente, mas com certeza a edição tá mais suave e agradável aos olhos!

Coolerninja

Boa tarde!

Segue mais algumas imagens com erros na tradução, estou demorando de postar as imagens, pois sou um pouco lento pra zerar um game estou tentando aproveita-lo ao máximo. E claro estou sempre lendo com cuidado as caixa de diálogos para nenhum erro passar batido.

[spoiler]
Texto Errado #7 (Na tela aparece 3 inimigos e na caixa de diálogo Teddie fala que tem 4 inimigos.)


Texto Errado #8 (Yumi diz: Ela vai sair do Hospilalo logo logo.)


Texto Errado #9 (Kanji fala: preu dormir aqui.)


Texto Errado #10 (Na informação da habilidade Dekaja, esta Anula todos os Stats bônus em todos os inimigos.)


Texto Errado #11 (Que repetido duas vezes)


Texto fora do enquadramento da Tela #6


Texto fora do enquadramento da Tela #7


Texto fora do enquadramento da Tela #8


Texto fora do enquadramento da Tela #9


Texto não traduzido #2

[/spoiler]

Marcio Silva

#87
(Pelo Opl) depois que aquela sombra aparece[spoiler]Ameno Sagiri[/spoiler] e depois de uns dialogo o jogo congela em uma tela preta  :choro2:

Daniel

#88
Muito obrigado pela ajuda! Tem como passar tudo que ver até o fim do jogo pra um doc e me passar por MP ou algo assim? Fica mais fácil, e eu já resolvo tudo de uma vez.

[spoiler]
Citação de: Marcio Silva online Dezembro 27, 2018, 00:05:25 AM
(Pelo Opl) depois que aquela sombra aparece e depois de uns dialogo o jogo congela em uma tela preta  :choro2:
[/spoiler]

Pode detalhar melhor? Vi a cena toda aqui e lutei com ele, não vi nada de errado (pelo emulador)

Marcio Silva

#89
Citação de: Daniel online Dezembro 27, 2018, 01:29:52 AM
Muito obrigado pela ajuda! Tem como passar tudo que ver até o fim do jogo pra um doc e me passar por MP ou algo assim? Fica mais fácil, e eu já resolvo tudo de uma vez.

[spoiler]
Citação de: Marcio Silva online Dezembro 27, 2018, 00:05:25 AM
(Pelo Opl) depois que aquela sombra aparece e depois de uns dialogo o jogo congela em uma tela preta  :choro2:
[/spoiler]

Pode detalhar melhor? Vi a cena toda aqui e lutei com ele, não vi nada de errado (pelo emulador)
pelo que eu vi em um video dessa mesma parte do jogo a tela preta fica antes de aparecer a animação