[NGC] Paper Mario - A Porta Milenar - Europa/América (v1.2)

Iniciado por SBraz Gamer, Março 24, 2020, 18:18:21 PM

tópico anterior - próximo tópico

angel333119

SBraz Gamer gostaria de saber se você tem intenção de portar a tradução para versão americana do jogo, se não tiver se me autoriza a portar a sua tradução. O pessoal que tem console, se não me engano americano, não consegue mudar o idioma do console. Indiquei sua tradução no facebook e o pessoal me alertou sobre essa questão.

Link para minhas traduções e hacks
https://mega.nz/folder/IZAyBTTZ#UdGc3UVFM2mrN5Avcksukw

(\_/)
(o_O)
(> <)
Esse é Jack o coelhinho; Adicione em sua Assinatura para ele Dominar o mundo!

SBraz Gamer

Olá angel333119!
No momento não estou com nenhum port em mente.
Pode tentar fazer o port se quiser desde que preserve meus créditos no game...
A parte do texto, vez ou outra pode ter algum código que difere entre as regiões, mas não é complexo.
Alguns gráficos como os que aparecem nas batalhas (BOM,ÓTIMO...) talvez precisem ser readaptados.

angel333119

Bom, está aí, não terei tempo pra adaptar todos os gráficos (final de período da faculdade é complicado, e com essa pandemia meu serviço mais que dobrou), por isso somente os mais fáceis foram portados.

Usar o Patch em uma ISO americana com CRC32 5A682160, usei de base uma do site emuparadise pra fazer o patch.

Citação de: SBraz Gamer online Junho 19, 2020, 00:05:29 AM
[...] desde que preserve meus créditos no game...

Quanto a isso pode ficar tranquilo, sou macaco velho e nunca roubaria uma tradução. Minha vontade de passar a tradução pra versão americana é apenas ajudar mesmo, pessoas que tem o Cubo americano ou brasileiro não conseguem modificar o idioma pra poder jogar com sua tradução, aí me veio a ideia de fazer o port depois de indicar sua tradução e me alertarem desse detalhe.

Anexei aqui o patch, depois coloque na postagem inicial pra ficar mais fácil do pessoal baixar.

Tomei a liberdade de upar junto o patch europeu e o leia-me com algumas modificações que fiz. Espero que você não se importe. Caso ache que ficou ruim as minhas modificações, peço que corrija e deixe do seu agrado.

EDIT. Agora que o patch anexado a primeira postagem, apaguei o anexo.

Link para minhas traduções e hacks
https://mega.nz/folder/IZAyBTTZ#UdGc3UVFM2mrN5Avcksukw

(\_/)
(o_O)
(> <)
Esse é Jack o coelhinho; Adicione em sua Assinatura para ele Dominar o mundo!

[ K ] e V i [ N ]

Citação de: angel333119 online Junho 22, 2020, 00:24:34 AM
Bom, está aí, não terei tempo pra adaptar todos os gráficos (final de período da faculdade é complicado, e com essa pandemia meu serviço mais que dobrou), por isso somente os mais fáceis foram portados.

Usar o Patch em uma ISO americana com CRC32 5A682160, usei de base uma do site emuparadise pra fazer o patch.

Quanto a isso pode ficar tranquilo, sou macaco velho e nunca roubaria uma tradução. Minha vontade de passar a tradução pra versão americana é apenas ajudar mesmo, pessoas que tem o Cubo americano ou brasileiro não conseguem modificar o idioma pra poder jogar com sua tradução, aí me veio a ideia de fazer o port depois de indicar sua tradução e me alertarem desse detalhe.

Anexei aqui o patch, depois coloque na postagem inicial pra ficar mais fácil do pessoal baixar.

Tomei a liberdade de upar junto o patch europeu e o leia-me com algumas modificações que fiz. Espero que você não se importe. Caso ache que ficou ruim as minhas modificações, peço que corrija e deixe do seu agrado.

muito bom vou testar agora mesmo
Ex-tradutor J2ME pelo grupo OpenMindTraduções

[ K ] e V i [ N ]

a unica coisa que vi bugada foi o ~ que nao está aparecendo corretamente de resto parece que ta perfeito

HuezinXD

Converti para instalar no Wii U e tá funcionando 100% em português. :D Bom que mesmo sendo a versão EUR da pra jgoar em 60 Hertz. Muito obrigado pela excelente tradução.

SBraz Gamer

Beleza! Hoje consegui baixar a ISO correta.
Eu vou ver aqui o que der pra reajustar e depois upar oficialmente no tópico.
Valeu mesmo!

EDIT:
Bom, está aí, não terei tempo pra adaptar todos os gráficos
Creio que consegui reajustar quase tudo o que faltava.
Coloquei sua adaptação oficialmente neste tópico.
Obrigado por tornar esta tradução mais acessível!
EDIT: Ainda há pouco, descobri um erro que atrapalharia muita gente na versão americana. kkkkk
Qualquer problema pode me contactar aqui ou por email.

Georgeelias32

Na versão Americana depois que aplica o patch ta tendo um problema.
Bem na cidade tem uma loja que vende cogumelos, e outras coisas pra aumentar o PV. Ai escolho qualquer produto e quando clico em comprar o jogo trava

Bem no comecinho depois que vence a primeira batalha já dá pra ver a loja logo atrás

SBraz Gamer

Obrigado por avisar!
Já está CORRIGIDO!
Qualquer problema pode enviar por MP ou para meu email.
Como não estou com tempo pra testar o game por completo, eu conto com quem está jogando.

[ K ] e V i [ N ]

almmiron

Obrigado. Minha filha de 6 anos vai conseguir jogar agora hahaa.

bakacris

Acabei de terminar o game, e só tenho que agradecer e parabenizar, esta maravilhosa a tradução, nível profissional  :parabens:

só um detalhe, eu achei uma diferença de tradução na ultimo castelo que me fez ficar travado por um tempo kkk
na versão em portugues está escrito " salte e verá!" e na versão em inglês "Complete all seven", vou anexar um print.

SBraz Gamer

Olá Bakacris, tudo bem?
Obrigado por testar a tradução!
Se vc usou a versão americana, melhor ainda, pois eu não havia testado.
Eu traduzi usando a versão europeia no idioma espanhol e a tradução americana é apenas um port da tradução europeia. Por isso se vc comparar a tradução com o original americano, verá várias falas um pouco destoantes da versão americana porque o original europeu já é diferente.
Essa que vc postou aqui é uma delas.
No espanhol diz exatamente isto: "Salta y verás"
O cenário que vc printou é uma das salas de enigma no Palácio da Escuridão e nele é preciso
saltar 3 vezes no fundo (ao fundo, ao fundo, ao fundo) e depois duas vezes na frente (na frente, na frente). Se usar a personagem Goombela para fazer a descrição do lugar ela reforça essa ideia.
Assim não considero isso um erro de tradução.
Valeu por jogar e gostar!!!

Altieres Lima

Pensa em fazer um pacote de texturas HD pro jogo pra usar com emulador? Você só  precisaria colocar as imagens que você editou e as restantes usariamos as texturas da versão original que já existe, sem contar que daria pra traduzir o gráfico  de fim de jogo que você não encontrou.

SBraz Gamer

Olá, Altieres!
Talvez, mas não ainda...
No momento, estou priorizando um outro projeto.