[GB/GBC] Mega Man II/Mega Man World 2

Iniciado por ajkmetiuk, Fevereiro 25, 2024, 17:25:47 PM

tópico anterior - próximo tópico

ajkmetiuk

Se não conferiu ainda as traduções anteriores do Mega Man de Game Boy, segue os links:

Mega Man - Dr. Wily's Revenge: GB - GBC
Mega Man III: GB/GBC
Mega Man IV: GB/GBC
Mega Man V: GB/GBC

Nome: Mega Man II/Mega Man World 2

Plataforma: GB/GBC

Progresso:100%

V1.0  - primeira versão.

OBS: Não sei se notaram, mas ontem, 21/06/24 foi lançada a colorização deste megaman e apliquei o patch de tradução só para testar e para minha surpresa, 90% era compatível já, apenas restando ajustar a tela inicial que era um pouco diferente da original, mas está aí agora para todos os gostos, tanto a versão GB como o hack para GBC traduzidas, lembrando que foi usada como base a versão 1.01 do hack. A versão hack colorizada conta com várias melhorias, adição da música clássica como uma remix, ajustes gráficos e mais alguns extras, caso queria conferir todas novidades é só acessar este link.

OBS²: (Opa, mas porque pulou o MMW1 direto para o 2?) Em fevereiro, foi lançada a tradução para o hack colorizado do MMW1 também feito pelo Magall, caso ainda não tenha conferido, acesse por este link. Garanto que também ficou excelente.

Tradução: ajkmetiuk

Créditos do hack color:

Specialagentape    - Hacking
forple - Música e SFX
Kensuyjin33 - Gráficos da Wily Machine II

Caso encontre algum erro é só reportar!

Como usar:

Eu criei o patch usando o aplicativo Lunar IPS, que pode ser baixado no site da PO.B.R.E.
Link direto

Depois de baixar, abra o programa, clique em "Apply IPS Patch", selecione o "MM2_GB_BR_v1_0_ajkmetiuk.ips" se for a versão normal ou "MMW2_GBC_BR_v1_0_ajkmetiuk.ips" se for a versão color e clique em "Abrir"
Na tela seguinte, selecione a rom, clique em abrir e pronto! Seu jogo estará traduzido.
Creio que seja compatível com qualquer emulador que emule GB, eu utilizei o VisualBoyAdvance.

Nota: a rom é a mesma para ambas as versões, não é necessário aplicar o patch color separado, pois a tradução já conta com ele junto, senão aparecerão caracteres estranhos ou pode ocorrer outros problemas estranhos se fizer isso, então, aplique em uma rom limpa americana sem modificações.
ROM CRC32: E496F686

Imagens:
GB:

GBC:

Video:

Download: Em anexo
supremex!

Lobim

Parabéns pelo lançamento! :danca1:
Itinerante

Magalicia

Boa, só falta o terceiro jogo e os 5 megaman de gameboy estarão traduzidos :toligado:
@ajkmetiuk, megaman 3!!

Taihen

Mais um clássico traduzido! Parabéns!

Meus projetos e tutoriais: Taihen's Hextinkers

ajkmetiuk

obrigado a todos que baixaram.

Citação de: Lobim online Fevereiro 25, 2024, 19:16:22 PM
Parabéns pelo lançamento! :danca1:
obrigado vc por sempre estar conferindo nossas traduções!

Citação de: Magalicia online Fevereiro 25, 2024, 21:04:06 PM
Boa, só falta o terceiro jogo e os 5 megaman de gameboy estarão traduzidos :toligado:
@ajkmetiuk, megaman 3!!
é né, vc fugiu do 2 pq era uma bomba, pode confessar!! runs

Citação de: Taihen online Fevereiro 26, 2024, 17:19:46 PM
Mais um clássico traduzido! Parabéns!
obrigado, vc tb, trazendo sempre ai traduções incríveis pra gente...
supremex!

Fluffy97

mano brigado vo baixa eu amo o de game boy tudo fechei o 1 magalicia muto bom parabens tmj

ajkmetiuk

Citação de: Fluffy97 online Fevereiro 28, 2024, 19:23:12 PM
mano brigado vo baixa eu amo o de game boy tudo fechei o 1 magalicia muto bom parabens tmj
já zerou o 1? kk o 2 é meio chatinho, não gostei muito não, mas se quiser conferir no rh.net tem alguns patchs para melhorar as músicas do jogo, sprites melhores, etc, dai o jogo fica "menos pior" hehe. Obrigado vc por baixar.
supremex!

ajkmetiuk

atualizada a postagem inicial com adição da tradução para a versão colorizada, lançada recentemente no rh.net.
supremex!

JDN2011

Aqui pra mim, está aparecendo assim:

https://imgur.com/rq7KBOJ

ajkmetiuk

Citação de: JDN2011 online Junho 22, 2024, 21:40:28 PMAqui pra mim, está aparecendo assim:

hmm, deixa eu ver aqui e já volto para dar um feedback
Edit: Testei no VisualBoyAdvance e no Mesen e não ocorre esse problema, que estranho... Outra questão é que tanto o patch sem cor como o color é para ser aplicado na rom crua sem modificações, não é necessário aplicar o patch color separado pois a tradução já tem ele incluído.
supremex!

JDN2011

Citação de: ajkmetiuk online Junho 22, 2024, 21:50:49 PM
Citação de: JDN2011 online Junho 22, 2024, 21:40:28 PMAqui pra mim, está aparecendo assim:

hmm, deixa eu ver aqui e já volto para dar um feedback
Edit: Testei no VisualBoyAdvance e no Mesen e não ocorre esse problema, que estranho... Outra questão é que tanto o patch sem cor como o color é para ser aplicado na rom crua sem modificações, não é necessário aplicar o patch color separado pois a tradução já tem ele incluído.

Ah sim! Eu apliquei o patch da tradução numa ROM modificada em vez da crua. Por isso deu aquele erro. Valeu!! :huh:

Magalicia

Com as cores, agora tá brabo demais.
Volta ou outra, a tradução de megaman sempre volta, é mole.

João13

✺ Traduções ✺
⌛: 2
✅: 4
✔️: 10

✮ Veja aqui

𖤐 Servidor do Discord 𖤐